Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

"As pinturas olham para nós"

"O artista de hoje já não é um simples dispositivo fotográfico, embora aperfeiçoado; é mais complexo, mais amplo, mais rico. É uma criatura da terra e uma criatura do universo, uma criatura numa estrela entre estrelas."



                                                                                        Paul Klee
                                                   "Senécio", óleo sobre linho, 1922

72 comentários:

  1. Cara colega,
    numa procura de materiais de trabalho para o novo ano que se inicia, deparei com o seu blogue, que não me deixou indiferente e que por consequência me impulsionou a deixar-lhe deste modo expressos os meus parabéns pelo seu excelente trabalho de divulgação da arte, da expressão plástica e simultâneamente uma montra incentivadora de trabalhos escolares dos seus alunos.
    Anexei aos meus favoritos este seu espaço que certamente me vai ser útil, até pela reunião de vários tópicos da gramática visual de grande qualidade comunicativa.
    Um bom ano para si e os meus sinceros parabéns pela partilha deste espaço.
    Cordiais saudações,
    José António.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço-lhe imenso as suas palavras,José António. Acredite,são uma excelente motivação! Muito obrigada.
      Retribuo os votos de um bom ano letivo.
      Atentamente,
      Augusta Maria.

      Eliminar
  2. Sergio Pereira Nº30 8ºFquarta-feira, setembro 25, 2013

    Esta pintura é uma pintura com várias cores quentes, tem algum contraste a pintura representa uma cara de forma circular. Este pintor deve ter com certeza uma excelente imaginação e talento.
    Parabéns ao senhor Paul Klee.

    ResponderEliminar
  3. eu acho que os trabalhos do ano passado do 7º f estão muito realistas e o blog também agradeço há professora augusta lima do rui filipe 7º E

    ResponderEliminar
  4. Carolina Faria nº9 8ºFsábado, setembro 28, 2013

    Esta obra feito por Paul Klee (1879-1940), um artista suíço. É um trabalho onde predominam as cores quentes e onde não há contraste. É uma composição de linhas curvas e retas e com uma textura bastante interessante, em que representa em metade da face uma máscara e na outra metade a face multicolorida de um arlequim.
    Eu gosto deste quadro por é engraçado e acho que metade da face dele está em perfil!

    ResponderEliminar
  5. Mariana Faria nº25 8ºFsábado, setembro 28, 2013

    Esta pintura elaborada por Paul Klee (1879-1940), é um trabalho que destaca as cores quentes e onde não há contraste. A pintura tem linhas curvas e retas, apresenta uma textura. Esta representa uma face multicolorida constituída por várias figuras geométricas como quadrados, triângulos e semi-círculos.
    Gosto deste quadro pois este é diferente, representa o rosto humano de uma forma bastante interessante e gosto também da aplicação das cores quentes.

    ResponderEliminar
  6. Alexandra Gomes Nº2 8ºFsábado, setembro 28, 2013

    Esta pintura elaborada por Paul Klee (1879-1940), é um trabalho que destaca as cores quentes e onde há pouco contraste. Este trabalho esta representado uma cara com linhas curvas e retas e com figuras geométricas tais como retangulos ,circuos,triângulos ...
    Gosto desta pintura :)

    ResponderEliminar
  7. Edgar Silva 8º f nº14domingo, setembro 29, 2013

    Esta pintura foi pintada por Paul Klee que nasceu a 18 de dezembro em 1879 e faleceu a 29 de junho de 1940 nasceu em Münchenbuchsee, Suiça. Foi pintor e poeta era Suiço mas naturalizou -se alemão. Sobre a obra contém cores quentes e não contém contraste. Tem textura, linhas curvas e retas. As cores que se destacam mais são o castanho, o laranja, o rosa, o amarelo, o vermelho entre outras.
    Acho a pintura muito interessante e muito colorida.

    ResponderEliminar
  8. Gabriel Machado nº20 8ºdomingo, setembro 29, 2013

    Esta obra foi criada por Paul Klee.Ele nasceu em Münchenbuchsee a 18 de Dezembro de 1879 e morreum em Maralto a 29 de junho de 1940."Klee já foi associado ao expressionismo, cubismo, futurismo, surrealismo, e abstracionismo, mas as suas imagens são difíceis de serem classificadas"
    A sua obra contem muitas cores quente e com a mistura dos círqulos e dos retangulos a figuar parece uma cabeça humana.
    Eu gosto da obra.

    ResponderEliminar
  9. Esta é uma pintura que contêm cores quentes que fazem contraste umas com as outras. Os olhos parecem criar uma ilusão de como a cara (desenhada em círculo) olhas para nós. O branco faz realçar a pintura e da-lhe uma certa "claridade". Uma pintura original e muito criativa. Diogo Monteiro nº6 8ºG

    ResponderEliminar
  10. Fátima Graca nº 18 8ºFdomingo, setembro 29, 2013

    Esta obra feita por Paul Klee (1879-1940), um artista suíço. É um trabalho onde predominam as cores quentes e onde não há contraste. É uma composição de linhas curvas e retas e com uma textura bastantes interessante, em que representa em metade da sua face uma máscara e na outra metade a face multicolorida de um arlequim.
    acho que esta pintura e muito interessante pois tens varias tecnicas e varias cores que ao visualizar mostra curiosidade em perceber aquilo que realmente pode querer representar esta figura.

    ResponderEliminar
  11. Esta obra feito por Paul Klee (1879-1940), um artista suíço.Sobre a obra contém cores quentes e não contém contraste.É uma composição de linhas curvas e retas.Nesta obra está representada em metade da face uma máscara e na outra metade a face multicolorida de um arlequim.
    No geral, gostei muito da obra, porque utiliza várias cores e tonalidades.

    ResponderEliminar
  12. Diogo Rosário nº12 8ºFsegunda-feira, setembro 30, 2013

    Senécio é uma obra feita pelo artista Paul Klee nascido em Münchenbuchsee a 29 de junho de 1940 com uma mistura de vária cores quentes, sem contraste e com a mistura dos círculos e dos retângulos a figura parece a cabeça de um homem.

    ResponderEliminar
  13. Sónia Araújo 8ºG Nº22segunda-feira, setembro 30, 2013

    Paul Klee (1879-1940) foi um pintor e poeta suíço mas naturalizou-se alemão. O seu estilo individual foi influenciado por diferentes tendências artísticas tais como o expressionismo, cubismo e surrealismo.
    Nesta pintura foi utilizado a técnica óleo sobre gauze, é um trabalho que destaca as cores quentes e onde não existe contraste. É uma pintura com linhas curvas e retas e com uma textura fantástica, representa uma face multicolorida com várias figuras geométricas (semicírculos, quadrados e triângulos). O branco realça a pintura fazendo com que esta fique com uma certa “claridade”
    Gosto deste quadro, porque representa a face humana de uma forma diferente, preenchendo-a com cores quentes. É uma pintura bastante original e muito criativa. Também ao olharmos para a pintura, desperta-nos um pouco a curiosidade de saber o que realmente a compõe , porque nem tudo é o que parece. (:

    ResponderEliminar
  14. João Peixoto, 7ºF, nº 23segunda-feira, setembro 30, 2013

    Esta obra foi feita pelo Paul Klee, um artista suíço. Ele nasceu em 18 de Dezembro de 1879, em Münchenbuchseem,Suiça e morreu a 29 de junho de 1940. A obra dele tem varias cores quentes com algum contraste e o desenho é uma cabeça circular

    ResponderEliminar
  15. mariana pinto nº26 8Fsegunda-feira, setembro 30, 2013

    A obra foi elaborada pelo artista suiço Paul klee que nasceu em Munchenbuchsee no dia 29 de junho de 1940. A obra é constituida por várias cores quentes com algum contraste mas muito criativa graças aos circulos e quadrados.
    Axo a obra muito interssante criativa e com muita imaginação.
    mariana pinto 8F nº26

    ResponderEliminar
  16. Francisca Silva Nº19 8ºFsegunda-feira, setembro 30, 2013

    Esta obra foi elaborada por Paul Klee (1879-1940) um artista Suiço. Possui várias cores quentes tais como o amarelo, o rosa, etc, e não contém contraste. É uma pintura feita com pastel de óleo. A sua constituição é uma face multicolorida constituída por várias figuras geométricas como quadrados, triângulos e semi-círculos.
    No geral gosto muito da pintura, porque é colorida e possui várias tonalidades. (:

    ResponderEliminar
  17. Maria João nº24 8ºFsegunda-feira, setembro 30, 2013

    Esta obra foi feita por Paul Klee,um pintor/artista suiço (1879-1940).Esta obra não tem nenhum contraste e tem varias cores quentes,nesta obra tem varias formas desde circulos,semi-circulos e alguns retangulos,parecendo assim uma cara humana,com dois olhos no centro.
    Para mim esta obra esta muito bonita,o senhor Paul tem uma grande imaginação e criatividade.

    ResponderEliminar
  18. Cláudia Alves nº11 8ºFterça-feira, outubro 01, 2013

    Paul Klee (1879-1940) é um artista suíço e fez esta obra. A obra é contituída por cores quentes , não há contraste. Acho que Paul Klee ,tem muito talento e muita criatividade! Acho que a cor também dá a entender uma certa forma , uma cara.

    ResponderEliminar
  19. Nuno Gomes nº17 8ºgterça-feira, outubro 01, 2013

    Esta pintura foi pintada por Paul Klee que nasceu a 18/12/1879 e faleceu a 29/6/1940. Nasceu na Suiça. Foi pintor e poeta naturalizou -se alemão. Sobre a obra contém cores quentes e não contém qualquer contraste. Tem textura, linhas curvas e retas. As cores que se destacam mais são o castanho, o laranja, o rosa, o amarelo, o vermelho ,etc.

    ResponderEliminar
  20. Rita Antunes nº20 8ºGterça-feira, outubro 01, 2013

    Esta obra feita por Paul Klee (1879-1940), um artista suíço.
    É uma obra muito bonita, tem muitas cores quentes, que fazem contraste.
    O branco faz realçar a "claridade".
    É uma obra muito engraçada!

    ResponderEliminar
  21. Inês Granja nº13 8ºGterça-feira, outubro 01, 2013

    Paul Klee nasceu em Münchenbuchsee, Suíça a 18 de dezembro de 1879 e morreu em Muralto, Suíça a 29 de junho de 1940. Foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão.
    Klee já foi associado ao expressionismo, cubismo, futurismo, surrealismo, e abstracionismo. Geralmente, ele trabalhava isolado da vista dos outros, e interpretava as novas tendências artísticas à sua própria maneira. . A sua herança é composta por, aproximadamente, 9.000 obras de arte.
    A primeira coisa que vejo quando olho para esta obra é a cabeça de uma pessoa. Foi toda feita com figuras geométricas com volume 2D. Parece-me que foi pintada com óleo e outros materiais,originando um conjunto de diferentes texturas; a pintura foi feita com cores quentes,dando uma sensação de serenidade.

    ResponderEliminar
  22. Inês Silva Nº14 8ºGterça-feira, outubro 01, 2013

    Paul Klee foi um pintor suiço que nasceu em Münchenbuchsee no dia 18 de DEzembro de 1879 e morreu em Muralto no dia 29 de junho de 1940.
    Nesta obra vejo uma cabeja constituida com varias formas geométricas e com cores quentes.

    ResponderEliminar
  23. Bruna Maia nº5 8ºFterça-feira, outubro 01, 2013

    Esta pintura foi realizada por o artista suíço Paull klee.
    Foi pintada a óleo com cores quentes em que existe algum contraste.
    Também se observa que o pintor usou linhas retas e curvas; este quadro representa uma face com um fundo cor de laranja.

    ResponderEliminar
  24. Sergio Pereira Nº30 8ºFterça-feira, outubro 01, 2013

    Esta printura permite identificarmos o desenvolvimento da observação, sensibilidade, percepção, criatividade, cooperação e intervenção

    ResponderEliminar
  25. Sergio Pereira Nº30 8ºFterça-feira, outubro 01, 2013

    Autor desta pintura:
    Paul Klee, nasceu a 18-12-1879, na Suiça e faleceu a 26-6-1940 (60 anos) na Suiça.
    Nacionalidade - Suiço/Alemão.
    Ocupaçao - Pintura
    Algumas pinturas - Blumenmythos, Angelus Novus, Senecio, Eroberer
    e Katze und Vogel

    ResponderEliminar
  26. Francisca Machado 8ºG nº7terça-feira, outubro 01, 2013

    Esta obra foi elaborada por Paul Klee (1879-1940) um artista Suiço. Possui várias texturas, e isso torna a pintura interessante.
    As cores que destacam a pintura são: o amarelo, o laranja.
    Tem várias formas geométricas como triângulos, quadrados e semi-círculos.
    A pintura dá uma sensação de calma e harmonia (:

    ResponderEliminar
  27. Bárbara Quintão, Nº4, 8ºGterça-feira, outubro 01, 2013

    Paul Klee nasceu na cidade de Münchenbuchsee (Suíça)a 18 de dezembro de 1879 e morreu na cidade de Muralto (Suíça também) a 29 de junho de 1940.
    Este Pintor e poeta, conhecido internacionalmente só efectuava as suas pinturas num lugar isolado, onde ninguém o conseguia observar, e só interpretava a sua própria tendência .
    Pensa-se que Klee durante a sua vida, pintou aproximadamente 9.000 obras de arte!
    Quando observei o quadro a primeira coisa que reparei foi na assimetria existente entre o lado direito e o lado esquerdo da figura, depois observei também, que o pintor no quadro utilizou, em grande parte cores quentes ( tons de vermelho, amarelo, cor de laranja, etc.). Gostei muito do quadro, acho que está muito interessante e muito bem elaborado...

    ResponderEliminar
  28. Paul Klee nasceu a 18 de Dezembro em Münchenbuchsee na Suíça, e foi um pintor suíço que se naturalizou alemão devido às suas descendências (o pai era alemão).
    Tinha um estilo muito próprio, que nasceu devido influenciado por muitas técnicas artísticas (expressionismo, cubismo, surrealismo etc…).
    Estudou orientalismo, o que o tornou muito culto. Era também um grande desenhista, que através de algumas experiências realizadas passou a dominar a teoria da cor.
    As suas obras reflectiam o seu humor, a sua perspectiva infantil, os seus ânimos, crenças e a sua musicalidade.
    Deu aulas de arquitectura e arte na escola de Bauhaus com o seu amigo e pintor russo Wassily Kandinsky.
    Para as suas obras combinava muitos materiais como aquarela, tinta a óleo, tinta preta, entre outros. Trabalhava em telas, estopas, musselina, gaze, linho, papel-cartão, limalha, papéis de parede, tecido e papel-jornal. Klee fazia pinturas a spray, com carimbos e vernizes e fazia muitas vezes misturas de matérias como aquarela com óleo ou aquarela com caneta e tinta-indiana.
    Klee realizou muitas obras como:
    - “Blumenmythos” (1918);
    - “Angelus Novus” (1920);
    - “Senecio” (1922);
    - “Die Zwitscher-Maschine” (1922);
    - “Fischzauber” (1925);
    -“Katze und Vogel” (1928);
    - “Eroberer” (1930);
    - “Ad Marginem” (1930);
    - “Aufgehender Stem” (1931);
    - “Polyphonie” (1932);

    Cada obra feita por Klee pode ser vendida por mais de 7.5 milhões de
    Dólares americanos (mais de 5.5 de euros).
    Paul Klee morreu a 29 de Junho de 1940 em Muralto com 60 anos.
    Diogo Monteiro nº6 8ºG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Diogo! Em qualquer trabalho de pesquisa que realizes deves referenciar sempre a tua fonte de informação. É o que está a faltar no teu trabalho. Logo que possível, menciona-a aqui. Continuação de um bom estudo :)

      Eliminar
  29. Alexandra Gomes Nº2 8ºFquarta-feira, outubro 02, 2013

    Esta obra feito por Paul Klee (1879-1940), artista suíço.
    Nesta pintura foi utilizado a técnica óleo sobre gauze.
    Tem várias cores quentes, como por exemplo; castanho, o laranja, o rosa, o amarelo, o vermelho , por isso há pouco contrastes. Se tivesse cores frias havia mais contraste.
    Nesta figura também esta representado uma cara com linhas curvas e retas e com figuras geométricas tais como retangulos ,circuos,triângulos ...
    Gostei muito deste trabalho.

    ResponderEliminar
  30. Alla Korbut 8ºG Nº1quarta-feira, outubro 02, 2013

    Paul Klee nasceu em Münchenbuchsee, 18 de dezembro de 1879 e faleceu 29 de junho de 1940 foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. O seu estilo, grandemente individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo: o expressionismo, cubismo, e surrealismo.
    Klee foi um estudante do orientalismo. Também era um desenhista nato que realizou experimentos e dominou a teoria das cores, sobre o quê, ele escreveu extensivamente. Suas obras refletem seu humor seco.

    Esta obra foi feita por ele no ano 1922, chama-se Senecio,utilizou pastel de óleo com as cores quentes.Também se vê formas dimensionais.

    ResponderEliminar
  31. Inês Domingues Nº12 8ºGdomingo, outubro 06, 2013

    Paul Klee o autor da pintura foi um famoso pintor e poeta suiço dos séculos XIX e XX .
    Nasceu a 18 de dezembro de 1879 na cidade de Munchenbuchsee na Suiça e morreu a 21 de junho na cidade de Muralto também na Suiça.
    O seu estilo de pintura foi influenciado por o expressionismo, cubismo e surrealismo. É considerado o pai da pintura abstrata.
    Senecio a obra que está acima representada foi realizada por Klee em 1922 a óleo sobre linho e representa o rosto humano.
    Na pintura predominam as cores quentes. É composta por uma variadede de formas desde círculos, triângulos, quadrados...
    Há contraste e textura na pintura mas não há qualquer tipo de sensação de movimento ou profundidade.
    Gostei muito da pintura é muito criativa.

    ResponderEliminar
  32. Ana Nascimento, n°2, 8°Gterça-feira, outubro 22, 2013

    Paul Klee foi um pintor/artística, nascido na Suiça (1879-1940). Senécio é uma pintura baseada em cores quentes que nos dão a sensação de harmonia. Podemos observar a cara de um homem com os olhos desproporcionais e um fundo laranja. A obra é criativa porque o autor utilizou diversas cores (laranja, vermelho, amarelo, etc) e formas (triângulos, quadrados, retângulos, etc) interessantes.

    ResponderEliminar
  33. Carolina C.P. Azeredo 8ºF Nº8quarta-feira, outubro 23, 2013

    Sobre a pintura:
    "Senécio" (1922) é uma das obras mais famosas do pintor suíço Paul Klee. Nela, o rosto humano surge esquematizado, dividido em retângulos pelo uso da cor. Por outro lado, vários quadrados estão contidos num círculo representando a face com máscara e mostrando a face multicoloria de um arlequim.
    O retrato do artista Senecio pode ser considerado um símbolo da mudança da relação entre a arte, ilusão e o mundo do drama. "Levar uma linha a passear" era como Klee descrevia seu estilo único, inspirado por uma paixão pela música e um interesse pelos sonhos e as incongruências do subconsciente, combinando inocência com sofisticação.
    A obra integra o acervo do Museu de Arte de Basiléia.

    Sobre Paul Klee:

    Paul Klee foi um pintor suiço. Nasceu a 18 de dezembro de 1879 em Münchenbuchsee, Suíça. Influenciado pelo seu pai, o professor de música Hans Klee, Paul interessou-se primeiramente por música. Estudou na Academia de Belas Artes de Munique e, estabelecendo-se nessa cidade, conheceu Kandinsky e Franz Marc, entre outros artistas. Em 1906, casou-se com a pianista Lili Stumpf, com quem teve um filho, Félix. Nesse mesmo ano, expôs suas gravuras pela primeira vez. Passou a fazer parte, em 1911, do grupo "Der Blaue Reiter" ("o cavaleiro azul"), que reunia artistas expressionistas liderados por Wassily Kandisnky. Klee visitou a Tunísia em 1914, o que proporcionou grande impacto em sua obra. Impressionado com a luminosidade e as cores do país africano, Klee chegou a declarar que "a cor e eu somos um só". Durante a Primeira Guerra Mundial, Paul Klee integrou o exército imperial da Alemanha. Com o fim do conflito, tornou-se professor da famosa escola de arte moderna Bauhaus, instalando-se na cidade de Weimar. Além de possuir uma das mais importantes obras pictóricas da primeira metade do século 20, Paul Klee notabilizou-se por sua reflexão teórica, encontrada em textos como "Sobre a Arte Moderna" e "Confissão Criadora". A partir de 1931, o artista tornou-se professor da Academia de Düsseldorf. Com a ascensão dos nazistas ao poder, a situação de Klee na Alemanha tornou-se difícil, sendo considerado um produtor de "arte degenerada". Em 1933, retornou à Suíça. Dois anos depois, teve diagnosticada uma doença auto-imune e progressiva, a esclerodermia. Paul Klee faleceu em Berna, em 1940.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Em qualquer trabalho de pesquisa que realizes deves referenciar sempre a tua fonte de informação. É o que está a faltar no teu trabalho. Logo que possível, menciona-a aqui. Continuação de um bom estudo :)

      Eliminar
  34. Gonçalo Lopes Nº8 8ºGquinta-feira, outubro 24, 2013

    Paul Klee foi um pintor Suíço-Alemão, colega de Kandinsky fortemente influênciado pelos movimentos: Expressionismo, cubismo e realismo, aprimorou " A teoria da cor". As suas obras espelham a sua forma de ver e de estar na vida e isso vê-se nas opiniões que profere, no seu humor caustico e um tanto infantilizado. Deixou-nos um legado em pintura que é um autêntico deleite para os sentidos.

    ResponderEliminar
  35. Raquel Lopes, Nº19,8ºGquinta-feira, outubro 24, 2013

    Paul Klee insere-se num estilo de pintura que se pauta pela profundidade e pela teoria da cor.A propósito desta teoria, este pintor proferiu várias palestras sobre a Forma e a Teoria do Design. Colega e amigo de Kandisnky é fortemente influênciado pelo expressionismo, cubismo e realismo.As suas pinturas falam, uma vez que nelas está refletido o seu estado de espírito e as suas opiniões pessoais sobre a vida e o mundo através da profundidade, das formas e das cores que utiliza nas suas obras.

    ResponderEliminar
  36. Diana Lopes, Nº5, 8ºGquinta-feira, novembro 07, 2013

    Paul Klee nasceu na cidade de Münchenbuchsee (Suíça)a 18 de dezembro de 1879 e morreu na cidade de Muralto (Suíça também) a 29 de junho de 1940.
    Este Pintor e poeta, conhecido internacionalmente só efectuava as suas pinturas num lugar isolado, onde ninguém o conseguia observar, e só interpretava a sua própria tendência .
    Pensa-se que Klee durante a sua vida, pintou aproximadamente 9.000 obras de arte!
    Quando observei o quadro a primeira coisa que reparei foi na assimetria existente entre o lado direito e o lado esquerdo da figura, depois observei também, que o pintor no quadro utilizou, em grande parte cores quentes ( tons de vermelho, amarelo, cor de laranja, etc.). Gostei muito e acho que o trabalho está muito bem realizado.

    ResponderEliminar
  37. Maria Borges nº16 8ºGsegunda-feira, novembro 11, 2013

    Paul Klee (1879-1940) foi um pintor e poeta suíço mas naturalizou-se alemão. O seu estilo individual foi influenciado por diferentes tendências artísticas tais como o expressionismo, cubismo e surrealismo.
    Acho esta pintura muito interressante e criativa, pois representa o rosto humano de uma forma engraçada com formas geometricas, e com cores quentes.

    ResponderEliminar
  38. Nuno Duarte,8ºG,nº18domingo, novembro 17, 2013

    Paul Klee foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão.O seu estilo individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo e surrealismo. Ele foi um estudante de orientalismo.
    Nasceu a 18 de Dezembro de 1879, em Münchenbuchsee na Suíça e faleceu a 29 de Junho de 1940 em Muralto na Suíça. Estudou na academia de Belas Artes de Munique.Algumas da suas obras são: Twittering Machine, Senecio e Cat and Bird ...
    Acho esta obra interessante e gostei da parte do rosto humano feito com formas geométricas e pintado com cores quentes.

    ResponderEliminar
  39. Inês Carvalho Nº12 8ºEsábado, novembro 23, 2013

    Paul Klee nasceu a 18 de Dezembro de1879 e morreu a 29 de Junho de 1940. Foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão.
    Klee era um desenhista nato que realizou experimentos e, consequentemente, dominou a teoria das cores.Colega e amigo de Kandisnky é fortemente influênciado pelo expressionismo, cubismo e realismo.
    Em 1917, as obras de Klee começaram a vender bem e os críticos de arte começaram a aclamá-lo como o melhor entre os novos artistas alemães
    Algumas das suas obras são:
    -Katze und Vogel, 1928
    -Senecio2, 1922
    -Polyphonie,1932

    Acho que esta obra de Paul Klee é de facto interessante pois o rosto humano está esquematizado, feito com formas triangulares, quadradas e circulos. As cores que mais predominam é as cores quentes ( vermelho, tons de amarelos e tons de laranja). E os olhos estão desproporcionais.
    Inês Carvalho Nº 12 8ºE

    ResponderEliminar
  40. Gonçalo Silva, nº11, 8ºEdomingo, novembro 24, 2013

    Paul Klee é um artista que nasceu na Suiça (nos arredores de Berna), mas que se naturalizou alemão. Klee era pintor mas também apreciava literatura, o que o levou a tornar-se poeta. Viveu em Itália alguns meses e quando regressou a Berna, voltou-se mais para arte, realizando dezenas de obras. Klee dividia o seu tempo, entre a pintura, a literatura e ainda a música, pois tocava violino. Em 1910 a sua carreira começou a ter sucesso. Em 1940 Paul Klee morreu.

    Esta obra esta bastante interessante. Foram claramente utilizadas as cores quentes e a figura retrata uma cara em que os dois lados são diferentes. Achei invulgar esta pintura pois a meu ver parece-me que o lado direito da cara (de quem vê a pintura) retrata uma sobrancelha e o olho da essa ideia de estar a olhar em frente (neste caso para a esquerda). Nesta pintura o artista usa formas circulares, ovais, quadrangulares, retangulares e triangulares.

    ResponderEliminar
  41. Margarida Veiga Nº16 8ºEdomingo, novembro 24, 2013

    Paul klee nasceu em Münchenbuchsee a 18 de dezembro de 1879 e com 60 anos morreu em Muralto a 29 de junho de 1940. Ele era suíço naturalizado em alemão, para alem de ser pintor era também poeta. Klee era um desenhista nato que realizou experimentos e, consequentemente, dominou a teoria das cores, sobre o que ele escreveu extensivamente. Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspetiva infantil, seus Ânimos e suas crenças pessoais, e sua musicalidade.
    klee fez esta pintura em 1922 usou a técnica de óleo sobre linho.
    nesta obra paul klee optou por utilizar as cores quentes, acho esta obra interessante pois nela estão representadas varias figuras como os triângulos os círculos e os quadrado e os olhos não estão alinhados.

    ResponderEliminar
  42. Paul Klee nasceu a 18 de dezembro de 1879 e morreu a 29 de Junho de 1940. Apesar de ser conhecido como um pintor suíço, a sua nacionalidade era alemã.
    Paul Klee desenhava constantemente (em geral trabalhos fantásticos e críticos nas margens de seus livros de exercícios). Nas férias, começava a desenhar paisagens a lápis com dedicação, exatidão e sombreado muito suave.
    Klee fez várias viagens, à procura de mais conhecimento, enriquecendo cada vez mais o seu trabalho. Mais tarde, foi considerado um dos melhores artistas alemães da época.
    As suas obras mais emblemáticas são:
    a) Blumenmythos, 1918
    b) Angelus novus, 1920
    c) Senecio, 1922
    d) Die Zwitscher-Maschine, 1922
    e) Fischzauber, 1925
    f) Katze und Vogel, 1928
    g) Eroberer, 1930
    h) Ad Marginem, 1930
    i) Aufgehender Stern, 1931
    j) Polyphonie,1932

    O que se pode constatar nesta obra de Paul Klee (Senecio - 1922) é que predominam muito as cores quentes, e dá uma sensação de bem estar para connosco. Entre estas cores quentes, as mais utilizadas pelo autor da obra são o vermelho, certos tons de amarelo e também o laranja, não podendo também esquecer que nesta obra é utilizado também o branco, para umas certas zonas do rosto. Devo concluir que o artista (Paul Klee) tinha uma grande habilidade com a mistura de tons, tornando os seus trabalhos muitos únicos e criativos.
    Ana Cláudia da Silva Carvalho Nº1 8ºE

    ResponderEliminar
  43. Eduarda Couto, 8ºE, nº10domingo, novembro 24, 2013

    Paul Klee nasceu a 18 de dezembro de 1879 em Münchenbuchsee, perto de Berna, na Suíça, mas naturalizou-se alemão, morreu a 29 de junho de 1940. Além de ser artista plástico também se destacou com a música, como professor e também como poeta, todos o descreviam como um homem calmo.
    Ficou famoso pelas cores das suas obras sendo um dos artistas mais apreciados no século XX.
    Realizou varias obras como:
    - “The Gates of Kairouan”, (1914);
    - “Riscado da Lista”, (1933);
    - “Dream City”, (1921);
    - “Growth of The Night Plants”, (1922);
    Na minha opinião esta obra de Paul klee é intereçante, representa um rosto humano com cores quentes.

    ResponderEliminar
  44. Paul Klee (Münchenbuchsee, 18 de dezembro de 1879 — Muralto, 29 de junho de 1940) foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. O seu estilo, grandemente individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo, e surrealismo. Ele foi um estudante do orientalismo. Klee era um desenhista nato que realizou experimentos e, conseqüentemente, dominou a teoria das cores, sobre o quê ele escreveu extensivamente. Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil, seus ânimos e suas crenças pessoais, e sua musicalidade.

    Acho esta obra de Paul Klee é interessante pelo facto de Paul construir o rosto humano com figuras geométricas e cores quentes.
    Jéssica Rodrigues N° 13 8°E

    ResponderEliminar
  45. Paul Klee nasceu a 18 de dezembro de 1879 e faleceu a 29 de junho de 1940.
    Foi pintor e poeta.
    Ele era um desenhista, consequentemente, dominou a teoria das cores, sobre o que ele escreveu.
    Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil.

    - Achei engraçado a forma de que ele usou as cores quentes. As formas são muito interessantes.
    Bruna Mendes, Nº7, 8ºE

    ResponderEliminar
  46. Paul Klee ( 18 de dezembro de 1879 ) natural de Münchenbuchsee.
    Além de ser artista clássico destacou-se na música, professor e poeta.
    Realizou obras como:
    “The Gates of Kairouan” 1914;
    - “Riscado da Lista”, 1933;
    - “Dream City”, 1921;
    - “Growth of The Night Plants”, 1922
    No meu ver acho que a obra de Paul Klee das obras quentes é muito fascinante e interessante.
    Ana Winter nº3 8ºE

    ResponderEliminar
  47. Paul Klee nasceu na cidade de Münchenbuchsee (Suíça)a 18 de dezembro de 1879 e morreu na cidade de Muralto (Suíça também) a 29 de junho de 1940.
    Este Pintor e poeta, conhecido internacionalmente só efectuava as suas pinturas num lugar isolado, onde ninguém o conseguia observar, e só interpretava a sua própria tendência .

    Paul Klee ( 18 de dezembro de 1879 ) natural de Münchenbuchsee.
    Além de ser artista clássico destacou-se na música, professor e poeta.
    Realizou obras como:
    “The Gates of Kairouan” 1914;
    - “Riscado da Lista”, 1933;
    - “Dream City”, 1921;
    - “Growth of The Night Plants”, 1922
    Na vinha visão as obras quentes de Paul Klee foram e são belas e fantásticas.
    Marco Sá nº15 8ºE

    Fontes de Informação - Infopedia, wikipedia

    ResponderEliminar
  48. Paul Klee nasceu 18 de Dezembro de 1879 ele era um fantástico artista como ele já fora, professor, poeta e musico as artes que ele se destacou mais foram: Senécio 1922 uma pintura feita de pasteis de óleo a qual eu achei fantástica pois a maneira que colocou a pintura de cores escuras e a forma do rosto que imaginou fantástico morrera a 29 de junho de 1940

    bruna vieira 8ºE Nº6

    ResponderEliminar
  49. Klee nasceu em Münchenbuchsee (próximo a Berna), Suíça, em uma família musical. Seu pai, o alemão Hans Klee, era professor de música no Seminário de Professores Hofwil, nas redondezas de Berna. Sua mãe, Ida Frick, treinava para ser uma cantora. Klee foi o segundo de dois filhos.
    Klee se apresentou na arte e na cultura muito cedo. Aos sete anos, ele começou a tocar violino, e, aos oito, ele ganhou de sua avó uma caixa de giz. O que parece é que Klee foi igualmente talentoso na música e na arte. Nos seus primeiros anos, atendendo ao desejo dos pais, ele se concentrou para se tornar um músico; mas, nos seus anos de adolescência, ele decidiu pelas artes visuais por acreditar que a música moderna, para ele, não tinha significado. Como um músico, ele tocou e se sentiu ligado emocionalmente às obras dos séculos XVIII e XIX, mas, como um artista, ele abriu caminho à liberdade para explorar idéias e estilos radicais. Aos dezesseis anos, os desenhos de paisagens de Klee já mostravam habilidade considerável.
    Vitor Hugo nº20 / 8ºE

    ResponderEliminar
  50. Paul Klee nasceu a 18 de Dezembro de 1879 em Münchenbuchsee na Suiça. Era pintor e fez várias obras como:
    -"Fischzauber" 1925
    -"Die Zwitscher-Maschine" 1922
    -"Polyphonie"1932
    Faleceu a 29 de junho de 1940
    António Pereira nº4 8ºE

    ResponderEliminar
  51. Paul Klee:
    Esta obra foi realizada por Paul Klee natural de Münchenbuchsee (Suíça). Nasceu 18 de Dezembro de1879 e faleceu 29 de julho de 1940.nfluenciado pelo seu pai, o professor de música Hans Klee, Paul interessou-se primeiramente por música. Estudou na Academia de Belas Artes de Munique e, estabelecendo-se nessa cidade, conheceu Kandinsky e Franz Marc, entre outros artistas. Em 1906, casou-se com a pianista Lili Stumpf, com quem teve um filho, Félix. Nesse mesmo ano, expôs suas gravuras pela primeira vez. Passou a fazer parte, em 1911, do grupo "Der Blaue Reiter" ("o cavaleiro azul"), que reunia artistas expressionistas liderados por Wassily Kandisnky. Klee visitou a Tunísia em 1914, o que proporcionou grande impacto em sua obra. Impressionado com a luminosidade e as cores do país africano, Klee chegou a declarar que "a cor e eu somos um só". Durante a Primeira Guerra Mundial, Paul Klee integrou o exército imperial da Alemanha. Com o fim do conflito, tornou-se professor da famosa escola de arte moderna Bauhaus, instalando-se na cidade de Weimar. Além de possuir uma das mais importantes obras pictóricas da primeira metade do século 20, Paul Klee notabilizou-se por sua reflexão teórica, encontrada em textos como "Sobre a Arte Moderna" e "Confissão Criadora". A partir de 1931, o artista tornou-se professor da Academia de Düsseldorf. Com a ascensão dos nazistas ao poder, a situação de Klee na Alemanha tornou-se difícil, sendo considerado um produtor de "arte degenerada". Em 1933, retornou à Suíça. Dois anos depois, teve diagnosticada uma doença auto-imune e progressiva, a esclerodermia
    Sobre a obra:
    É um trabalho que destaca as cores quentes e onde há pouco contraste. É uma composição de linhas curvas e retas e com uma textura bastante interessante, em que representa em metade da face uma máscara e na outra metade a face multicolorida.

    ResponderEliminar
  52. Rui Duarte,nº 29,8ºFterça-feira, dezembro 10, 2013

    Paul Klee foi um pintor e poeta suiço naturalizado alemão, que nasceu no dia 18 de dezembro de 1879. Ele foi um estudante de orientalismo. Klee era um desenhista nato que realizou experimentos e consequentemente que dominou a teoria das cores e morreu em 29 de junho de1940.

    ResponderEliminar
  53. Fabiana Ferreira Nº17 8ºFterça-feira, dezembro 10, 2013

    Esta pintura foi realizada por Paul Klee (1879-1940) pintor e poeta de origem Suíça/Alemã nasceu em Münchenbuchsee. O seu estilo é influenciado por vários tipos: o expressionismo, o cubismo e o surrealismo. Estudou orientalismo, é experiente em desenho.
    Deu aulas na escola de arte e arquitetura Bauhaus, Paul Klee aprendeu a trabalhar as cores com grande habilidade e paixão, ele tornou- se num efetivo instrutor de mistura de cores e da teoria das cores na Bauhau.
    Tem o seu próprio museu que foi construído pelo arquiteto italiano Renzo Piano em Berna, Suíça. O Zentrum em homenagem a Paul Klee foi inaugurado em junho de 2005 e agrupa uma coleção de cerca de 4.000 obras do artista. Principais obras: Blumenmythos-1918; Angelus novus-1920 ;Senecio2-1922;Die Zwitscher-Maschine-1922;
    Fischzauber-1925; Katze und Vogel-1928;Eroberer-1930;Aufgehender Stern-1931;Polyphonie-1932. Nesta pintura podemos ver é uma cabeça de uma pessoa. Foi toda feita com figuras geométricas com volume. Parece que foi pintada com óleo e outros materiais, originando um conjunto de diferentes texturas; a pintura foi feita com cores quentes, transmitindo uma sensação de calor.







    ResponderEliminar
  54. Erica Vieira nº15 8ºFterça-feira, dezembro 10, 2013

    Esta pintura foi realizada por Paul Klee que nasceu em Münchenbuchsee ( Suiça) no dia 18-12-1879 e faleceu no dia 29-06-1940. Paul Klee foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. Ele foi um estudante do orientalismo, e o seu movimento estético foram: o expressionismo, cubismo e surrealismo. As suas obras refletem seu humor e, às vezes, a sua perspectiva infantil, seus ânimos e as suas crenças pessoais, e sua musicalidade. em relação a pintura, as cores que o artista escolheu dão-nos a sensação de harmonia, apesar de não haver muito contraste.. acho que a obra está muito bonita e única! Podemos observar os olhos do homem desproporcionais com o fundo de laranja. O autor, utilizou várias cores, e várias formas como por exemplo: o vermelho, o castanho, os círculos, os triângulos... gostei muito! :)

    ResponderEliminar
  55. João Barbosa nº22 8º Fterça-feira, dezembro 10, 2013

    Paul Klee nasceu na Suiça a 18 de dezembro de 1879 e morreu a 29 de junho de 1940. Este foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. O seu estilo foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo e surrealismo. Ele foi um estudante do orientalismo. Klee era um desenhista que dominou a teoria das cores.
    Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil, seus ânimos e suas crenças pessoais, e sua musicalidade. As suas principais obras foram: Blumenmythos1918, Angelus novus 1920, Senecio1922,Die Zwitscher-Maschine 1922,Fischzauber 1925,Katze und Vogel 1928, Eroberer 1930, Aufgehender Stern 1931,Polyphonie 1932.

    ResponderEliminar
  56. Adriana Silva 8ºF Nº1terça-feira, dezembro 10, 2013

    Paul Klee nasceu a 18 de dezembro de 1879 e faleceu a 29 de junho de 1940. Era poeta e pintor.
    Klee era um desenhista nato que dominou a teoria das cores desenvolvendo um domínio de cor e de tonalidade.
    Esta obra foi realizada apenas com cores quentes o que não há contraste.Usaram também várias formas geométricas, que dá a sensação de parecer um rosto humano. Gosto muito desta pintura mas principalmente das cores ...

    ResponderEliminar
  57. Nidia Barbosa Nº 27 8ºFterça-feira, dezembro 10, 2013

    Esta pintura foi pintada por Paul Klee que nasceu a 18 de Dezembro em 1879 e faleceu a 29 de Junho de 1940. Nasceu em Münchenbuchsee, Suíça . Foi pintor e poeta era Suíço mas naturalizou-se Alemão.
    Esta pintura predomina cores quentes onde não há contraste. É composta de linhas curvas e linhas retas e com uma textura bastante interessante, em que representa uma cara multicolorida com várias figuras geométricas tais como: semicírculos, quadrados e triângulos. O branco realça a pintura fazendo com que ela fique com uma certa claridade.
    No geral gostei muito, acho a obra muito interessante e criativa.

    ResponderEliminar
  58. Diogo Pereira, nº13, 8ºfquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul klee, Nasceu em 18 de Dezembro de 1879 em munchenbuchsee, suíça e faleceu com 60 anos em muralto, suíça. Foi um pintor e suíço neutralizado de alemão, o seu movimento estético era o expressionismo, cubismo, surrealismo, mas sua arte e difícil de avaliar. Klee era um desenhista que dominou a teoria das cores, suas obras reflectem o seu amor seco.
    Esta imagem contem vários tipos de cores quentes, vários círculos, quadrados, retângulos. Gotei muito desta obra de paul klee, muito interessante.

    ResponderEliminar
  59. António Ferreira Nº3 8ºGquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee foi um pintor suíço que abordou mais seriamente a teoria das cores sobre o que ele escreveu um livro sobre.Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil, seus ânimos e suas crenças pessoais, e sua musicalidade.
    Paul Klee nasceu em Münchenbuchsee na Suiça, 18 de dezembro de 1879 e morreu a 29 de junho de 1940.
    Suas obras foram:
    - Blumenmythos, 1918
    - Angelus novus, 1920
    - Senecio2, 1922
    - Die Zwitscher-Maschine, 1922
    - Fischzauber, 1925
    - Katze und Vogel, 1928
    - Eroberer, 1930
    - Aufgehender Stern, 1931;e,
    - Polyphonie,1932
    Eu acho que Paul Klee foi um pintor importante para o desenvolvimento da teoria das cores primárias e secundárias

    ResponderEliminar
  60. Hélder Ferreira Nº 10 8º Gquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee nasceu a 18 de Dezembro em Münchenbuchsee na Suíça, e foi um pintor suíço que se naturalizou alemão devido às suas descendências (o pai era alemão).
    Tinha um estilo muito próprio, que nasceu devido influenciado por muitas técnicas artísticas (expressionismo, cubismo, surrealismo etc…).
    Estudou orientalismo, o que o tornou muito culto. Era também um grande desenhista, que através de algumas experiências realizadas passou a dominar a teoria da cor.
    Para as suas obras combinava muitos materiais como aquarela, tinta a óleo, tinta preta, entre outros. Trabalhava em telas, estopas, musselina, gaze, linho, papel-cartão, limalha, papéis de parede, tecido e papel-jornal. Klee fazia pinturas a spray, com carimbos e vernizes e fazia muitas vezes misturas de matérias como aquarela com óleo ou aquarela com caneta e tinta-indiana.
    Klee realizou muitas obras como:
    - “Blumenmythos” (1918);
    - “Angelus Novus” (1920);
    - “Senecio” (1922);
    - “Die Zwitscher-Maschine” (1922);
    - “Fischzauber” (1925);
    -“Katze und Vogel” (1928);
    - “Eroberer” (1930);
    - “Ad Marginem” (1930);
    - “Aufgehender Stem” (1931);
    - “Polyphonie” (1932);
    Paul Klee morreu a 29 de junho de 1940

    ResponderEliminar
  61. Sandro Silva Nº21 8ºGquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Nascido na Suíça em 1879, Klee começou a trabalhar como músico, tradição em sua família, mas logo voltou suas inquietações para a pintura. Em 1912, ele se uniu ao grupo de artistas de vanguarda Blue Rider, de Kandinsky. Ao trabalhar com eles, ganhou maior confiança em si mesmo. Mais tarde, o pintor introduziria inovações em suas técnicas, como pode ser visto também nas gradações de cor de obras como Suspended Fruit, de 1921 e Memory of a Bird, de 1932. Na década de 1930, o pintor fez algumas das mudanças mais radicais em seu estilo, quando os nazistas o tiraram de seu cargo como professor, e se refugiou com sua família na Suíça, enquanto suas obras foram retiradas das coleções na Alemanha.

    Embora o próprio Klee percebesse sua arte como "um processo de criatividade espontânea e de crescimento natural", aplicava um grande rigor a seu trabalho, lembrou o curador. Apesar de uma doença degenerativa, os dois últimos anos da vida do pintor foram extremamente produtivos. É dessa última fase, por exemplo, Twilight Flowers, obra que o próprio autor selecionou para sua última exposição na Kunsthaus Zurique antes de sua morte,em 1940, mas à época Klee já estava frágil demais para ir à exposição.

    ResponderEliminar
  62. Francisca Machado 8ºG nº7quarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee (1879-1940) foi um pintor e poeta suíço mas naturalizou-se alemão. O seu estilo foi influenciado por diferentes tendências artísticas tais como o expressionismo, cubismo e surrealismo.
    Nesta pintura foi utilizado a técnica do óleo. É um trabalho que destaca as cores quentes e onde não existe contraste. É uma composição de linhas curvas e retas e com uma textura bastante interessante, em que representa em metade da face uma máscara e na outra metade a face multicolorida.

    ResponderEliminar
  63. Maria Borges nº16 8ºGquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee foi um pintor, que nasceu a 18 de Dezembro em Münchenbuchsee na Suíça, e morreu em 29 de junho de 1940 . O seu estilo individual foi influenciado por diferentes tendências artísticas tais como o expressionismo, cubismo e surrealismo.
    Esta pintura é á base de cores quentes que estão em harmonia. Na pintura podemos observar uma rosto com olhos diferentes, e um fundo laranja, a imagem é constituída por várias figuras geométricas e as cores quentes.
    Achei esta pintura muito interessante e criativa.

    ResponderEliminar
  64. Francisca Machado 8ºG nº7quarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee nasceu em Münchenbuchsee no dia 18 de dezembro de 1879 e faleceu em Muralto no dia 29 de junho de 1940. Paul Klee foi um dos maiores artistas do início do século XX, autor de uma linguagem plástica inovadora. Convencido de que a realidade artística era totalmente diferente da observada na natureza, dedicou sua carreira à busca do ponto de encontro entre realidade e espírito.
    O seu estilo de pintura foi influenciado por o expressionismo, cubismo e surrealismo. É considerado o pai da pintura abstrata.
    Senecio a obra que está acima representada foi realizada por Klee em 1922 a óleo sobre gauze representa o rosto humano. É uma pintura baseada em cores quentes que nos dão a sensação de harmonia.
    Acho que esta obra de Paul Klee é de facto interessante pois o rosto humano está esquematizado, feito com formas triangulares, quadradas e circulos. As cores que mais predominam é as cores quentes ( vermelho, tons de amarelos e tons de laranja).

    ResponderEliminar
  65. Inês Abreu Nº11 8ºGquarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee foi um pintor, que nasceu a 18 de Dezembro em Münchenbuchsee na Suíça, e morreu em 29 de junho de 1940. O expressionismo, cubismo e surrealismo foram algumas tendências artísticas que influenciaram o seu estilo individual.
    A pintura apresentada é á base de cores quentes que estão em harmonia , podemos observar um rosto com olhos diferentes , e um fundo laranja , a imagem é constituída por variadas figuras geométricas e as cores quentes.

    ResponderEliminar
  66. Gonçalo Silva 8 º G nº 9quarta-feira, dezembro 11, 2013

    Paul Klee foi um pintor, que nasceu a 18 de Dezembro em Münchenbuchsee na Suíça, e morreu em 29 de junho de 1940 . Uma das suas obras é :
    - Blumenmythos, 1918
    Na pintura observamos um rosto feito a figuras geometricas com um fundo laranja , todo feito com cores quentes.
    A pintura é criativa e bonita.

    ResponderEliminar
  67. Nuno Gomes Nº17 8ºGquinta-feira, dezembro 12, 2013

    Paul Klee (18 de dezembro de 1879 - Junho 29 1940) nasceu em Münchenbuchsee, na Suíça, e é considerado tanto um alemão e um pintor suíço. Seu estilo altamente individual foi influenciado por movimentos na arte que incluiu o expressionismo, cubismo, surrealismo . Ele também era um estudante de orientalismo. Klee era um desenhista singular que experimentou e acabou dominado a teoria da cor.Suas obras refletem seu humor seco e sua perspectiva às vezes infantil, seus humores e opiniões pessoais, e sua musicalidade.
    Uso artístico de formas dá a falsa impressão de que um browse olho é gerado. Sua testa olho esquerdo está representada por um triângulo enquanto que a outra é feita de uma simples linha curva .Esta pintura demonstra princípios de Klee de arte, em que os elementos gráficos de linha , planos de cores e espaço são postos em movimento por uma energia da mente do artista.
    Esta adaptação do rosto humano é dividido por cor em retângulos .

    ResponderEliminar