Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

sábado, 17 de maio de 2014

Concurso do Galardão 2013 - 2014


       A Direção da Escola, a Associação de Pais e todos os professores, têm vindo a realizar uma cerimónia que ocorre no início de cada novo ano letivo, para homenagear os alunos do Agrupamento que se destacaram no ano letivo anterior, pela obtenção de excelentes e muito bons resultados académicos, tendo sido criados para o efeito os denominados “Quadro de Excelência” e “Quadro de Mérito”. No ano transato, foi criado um novo quadro, o “Quadro de Valor”, pensado para os alunos que se distinguiram pela sua participação em atividades de diferentes áreas do saber mas igualmente relevantes, enaltecendo as boas atitudes e valores, sempre presentes na pedagogia escolar.
O grupo de Educação Visual, do 3º ciclo, tem tido nos últimos dois anos a seu cargo a conceção do projeto do galardão para o evento. No presente ano letivo, de 2013/14, uma vez mais, participou ativamente nesta atividade, contando, por isso, com a imprescindível colaboração dos alunos, especialmente dos oitavos e nonos anos.
Este ano, pela primeira vez, as docentes realizarão um concurso para a escolha do galardão para os quadros supra referidos, no sentido de envolver toda a comunidade educativa, promovendo a participação de todos, na seleção dos melhores projetos. Decorrerá de 20 a 27 de maio, no hall de entrada da escola, a exposição com desenhos dos galardões realizados pelos alunos. Desta forma, convida-se toda a comunidade educativa a participar, expressando o seu voto.
Visite a exposição, visualize e aprecie os trabalhos expostos. A cada desenho foi atribuído aleatoriamente um número! Vote no número a que corresponde o desenho que elegeu. A arte é conhecimento e reflexão. Vote!
As professoras de Educação Visual,
                                                   Júlia Chaves, Céu Oliveira e Augusta Lima


8º G - Alla Korbut

9º A - Jéssica Barros

8º E - Ana Cláudia Carvalho

8º B - Alexandra
8º F - Fabiana Ferreira

9º B - Ricardo
  
8º F - João Barbosa
9º C - Ricardo Costa

8º F - Carolina Faria

9º D - Maria Gabriela

8º F - Fátima Graça

8º D - Carla Costa

8º G - Sónia Araújo

9º F - Ricardo Cunha

8º F - Carolina Azeredo

9º D - Inês Ramôa

9º F - Tânia Gonçalves

8º E - Ana Gomes

9º F - Ana Fernandes

8º F - Diogo Rosário

8º D - Cláudia Gonçalves

8º F - Inês Granja

9º B - Diana Rodrigues

8º G - Maria Borges

9º D - Ana Rita

9º B - Pedro Cabanelas

9º C - Ayline Santos

8º G - Rita Nascimento


9º A - Joana Oliveira

8º D - Ana Catarina Dias

8º F - Mariana Faria

8º F - Bruno Veiga