Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

domingo, 1 de maio de 2016

Dia da Mãe - Expressão Plástica 2ºB

Lembrança para o Dia da Mãe 
Na área de Expressão Plástica, para comemorar o "Dia da Mãe", os alunos do 2º ano da turma B, da E B 1 de Real - Braga - realizaram "Porta-chaves" e um desenho representativo da sua Mãe.

- No desenho, aplicaram técnicas de pintura a lápis de cor, a linha, texturas e padrões.
Painel de Exposição na sala de Aula

- Na realização do porta-chaves, compreenderam a importância de realizarem um objeto com uma função prática e estética para oferecer à mãe. Como sempre, mostraram muito empenho na sua elaboração que passou por algumas fases de trabalho distinto:

1ª Fase: Fizeram um projeto, começando por contornar um molde com forma retangular, correspondente à forma do porta-chaves, com o lápis de grafite. Depois da professora lhes apresentar o material do qual iria ser feito o objeto - PAPEL EVA - os alunos escolheram duas cores, para a frente e verso. Utilizando os lápis de cor, pintaram os dois retângulos no projeto. 


2ºB - Gabriela

2ºB - Leonor Almeida

2ºB - Soraia

2ª Fase: Desenharam formas decorativas, como por exemplo borboletas, flores, o sol, laços, a letra inicial do nome da mãe, corações,... para personalizar o seu porta-chaves. Também pintaram essas formas de acordo com o gosto pessoal.


2ºB - Catarina

2ºB - Dinis

2ºB - Dinis

2ºB - Soraia

2ºB - Ana Silva

2ºB - Catarina

2ºB - Ana Isabel

3ª Fase: Com o molde retangular de cartão, contornaram no "PAPEL EVA" as duas partes coloridas, constituintes da forma do porta-chaves, e recortaram-nas. Posteriormente, foram coladas com cola quente.

2ºB - Carolina



4ª Fase: A partir das formas decorativas sugeridas pelos alunos, a professora concebeu moldes que os alunos contornaram. Essas formas também foram coladas com cola quente, sobrepostas à forma retangular do porta-chaves. 










5º Fase: Finalmente, com a ajuda da professora foram dados os últimos retoques em cada objeto, foram coladas as anilhas metálicas e aplicadas as argolinhas. 



 O porta-chaves para oferecer à Mãe, no seu dia tão especial, estava concluído!


Afonso

Representação da Mãe pelo Afonso


Representação da Mãe pela Ana Isabel



Representação da Mãe pela Ana Margarida


Ana Sofia
Representação da Mãe pela Ana Sofia



Representação da Mãe pela Beatriz



Representação da Mãe pela Carolina



Representação da Mãe pela Catarina



Representação da Mãe pela Cristina



Representação da Mãe pelo Dinis



Representação da Mãe pelo Gabriel



Representação da Mãe pela Gabriela


Lara

Representação da Mãe pela Lara


Representação da Mãe pela Leonor Almeida


Leonor Costa
Representação da Mãe pela Leonor Costa

Letícia e Taísa


Representação da Mãe pela Matilde


Tiago
Representação da Mãe pelo Tiago

Tomás
Representação da Mãe pelo Tomás

Soraia

Representação da Mãe pela Soraia

Lembrança "Dia da Mãe" Porta-chaves