Proposta de Trabalho
Primeira fase:
-Pesquisar imagens ilustrativas do nosso Património e suas dimensões (local, regional, nacional e mundial), em diferentes fontes de informação, como por exemplo, internet, jornais, revistas,... postais e fotos antigas e atuais;
-Pesquisar imagens ilustrativas do nosso Património e suas dimensões (local, regional, nacional e mundial), em diferentes fontes de informação, como por exemplo, internet, jornais, revistas,... postais e fotos antigas e atuais;
-Selecionar uma das imagens recolhidas;
-Reproduzir essa imagem através do desenho;
-Pintar o desenho, aplicando técnicas de pintura a lápis de cor.
6º G - Fábio Maia - Sé Catedral de Braga |
6º G - José Pedro Martins |
6º G - Maria João Pimenta |
6º G - Simão Barbosa - Praça Conde de Agrolongo |
6º G - Eduardo Silva - Arco da Porta Nova - Braga |
6º G - Ana Cardoso |
6º H - Ana Alves - Teatro Circo |
6º G - Sérgio Brito - Elevador funicular do Bom Jesus |
6º G - Fábio Gerós - Escadório do Bom Jesus do Monte |
6º G - Fábio Gerós 2. |
6º H - Filipe Pereira - Mosteiro de Tibães |
6º F - Joana Viana - Freguesia de Real |
6º F - Inês Ferreira - Igreja de S. Frutuoso - Real |
6º G - João Cardoso - Paisagem do Gerês |
6º H - Carlos Pereira - Galo de Barcelos |
6º H - Maria Adriana Costa |
6º H - Daniela Paiva |
6º H - Diogo Carvalho |
6º H - João Alves |
6º G - Rafaela Cardoso |
6º G - Ana Barbosa |
6º G - Solange Capa - Filigrana de Viana do Castelo |
6º F - Bruna Silva |
6º H - Vera Gomes |
6º F - José Coutinho |
6º F - Mafalda Rosas - Guitarra Portuguesa |
6º F - Daniel Barreleiro |
Segunda fase:
-Recriar, através do desenho e da pintura a lápis de cor, a decoração do Galo de Barcelos, sendo dada a linha de contorno desta forma.
6º F - Alexandra Ferreira |
6º F - Bruna Silva |
6º F - Diana Carvalho |
6º F - Inês Ferreira |
6º F - Mafalda Rosas |
6º H - Ana Alves |
6º H - Carolina Araújo |
6º H - João Alves |
6º H - Jéssica Catambas |
6º H - Vera Gomes |
6º G - Ana Barbosa |
6º G - Ana Cardoso |
6º G - Solange Capa |
6º G - Eduardo Silva |
6º G - Fábio Maia |
6º G - Mariana Sousa |
6º G - Rafaela Cardoso |
Ao longo da atividade foi mantido sempre presente o conceito expandido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), em que os países se comprometeram, a partir de 1972, a conservar tanto os locais classificados como “Património Mundial” como também a proteger o respetivo “Património Nacional”.
Porquê? Porque o Património que nos fora deixado em herança não é apenas nosso, mas pertence a todos os que depois de nós virão!
Exposição dos trabalhos realizados