Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

"Não é a distância que mede o afastamento" Atividades

Atividades realizadas pelos alunos


Atividade 1 “Elementos da forma”

1.2. No caderno diário, representar o quadro da página 50 "Representação gráfica do 
ponto".

5ºA - Cátia Nogueira

1.3. No caderno diário, representar o quadro da página 51 "Representação gráfica da 
linha".

5ºA - Luanna Nogueira

5ºA - Guilherme Vaz; Erika Silva

5ºA - Diogo Martins

Atividade 2 "Separador do 3º período"

2.1.  Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, fazendo um desenho livre.
2.2. Aplicar técnicas de pintura com diferentes tipos de pontos e diferentes tipos de 
linhas. 
Sugestão: utilizar, preferencialmente, os marcadores.

5ºA - Erika Silva

5º A - Guilherme Vaz e Guilherme Marques

5ºA - Luanna Nogueia

5ºA - Cátia Nogueira; Maria João Araújo

5ºA - Diogo Martins


Atividade 1 “Legendar uma embalagem”

1.2. Visionamento do PowerPoint: "Legendar uma embalagem" e realizar a proposta de atividade, seguindo os passos descritos em cada um dos diapositivos da apresentação.

5ºC - Constança Silva

5ºC - João Tomás Gonçalves; Francisco Rodrigues; Simão Moreira

5ºA - Guilherme Vaz

5ºA - João Correia; Leandro Gomes; Erika Silva

5ºC - Guilherme Carrilho

Atividade 2 "Símbolos da Páscoa"

2.1. Numa folha branca do caderno diário, desenhar símbolos de Páscoa. Pintar os 
desenhos, associando a cada símbolo (sinos, coelhinhos, ovos,...) as cores mais 
simbólicas desta efeméride.
Sugestão: utilizar para pintar, preferencialmente, os lápis de cor.

5ºC - Francisco Rodrigues

5ºC - João Tomás Gonçalves; Constança Silva; Beatriz Duarte; Simão Santos

 5º C - Guilherme Carrilho

5ºC - Simão Moreira; Maria João Martins

5ºA - Lais Mendes; Sofia Maria; Maria João Araújo

5ºA - Bruna Braga; Diogo Martins; Luanna Nogueira; Dinis Pacheco; RodrigoCosta

5ºA - Guilherme Marques; Guilherme Vaz

5ºA - Erika Silva

Atividade 3 "Separador do 3º período"

3.1.  Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando com desenhos e colagem de imagens (técnica mista), alusivas à temática da “Energia” (ver manual da página 60 à página 70).

5ºC - Guilherme Carrilho

5ºC - Beatriz Duarte

5ºC - Francisco Rodrigues; João Tomás Gonçalves; Simão Moreira

5ºA - Guilherme Vaz

5ºA - Maria João Araújo; Diogo Martins

5ºA - Erika Silva; Sofia Maria


Atividade 1 "Elementos do discurso gráfico"

1.2. Realizar a questão 1 do Teste 6 (imprimir numa folha A4)

6ºB - Inês Gomes

6ºB - Inês Gomes - Teste 6, questão 1 e questão 2

Atividade 2 "Teoria da Gestalt"

2.3. Realizar a questão 2 do Teste 6

6ºB - Inês Gomes

Atividade 3 "Separador do 3º período"

3.1.  Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando-o com desenhos e/ou colagem de imagens, que exemplifiquem os seis princípios da Gestalt.
Sugestão: utilizar, preferencialmente, o marcador preto e/ou a caneta de ponta fina preta.

6ºB - Inês Gomes

6ºB - Ana Pinto

6ºB - Leonor Caniço; Diogo Bértolo; Gonçalo Noversa

6ºB - Ana João Pinto

6ºB - Soraia Oliveira; Álvaro Silva; Isaac Cunha

6ºB - Rui Ferreira; Lucas Soares; Diana Cardona

6ºA - André Calais


Atividade 1 "Estrutura"

1.3. Realizar o Teste de Domínio P6 - Estrutura

Atividade 2 "Projeto de uma estrutura"

2.2. Realizar o projeto de uma estrutura, no caderno diário, seguindo as fases do Método de Resolução de Problemas (ver página 8 e 9 do manual). Utilizar o lápis de grafite e os lápis de cor.

6ºB - Inês Gomes

6ºG - Naíde Martins

6ºA - João Guimarães; Beatriz Esteves

6ºG - Arthur Montenegro e Beatriz Dias

6ºG - Método de Resolução de Problemas (da fase 1 à fase 4)

Atividade 3 "Separador do 3º período"

3.1.  Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando-o com desenhos e colagem de imagens (técnica mista), alusivas ao tema “Estrutura”. 
Sugestão: para pintar os desenhos utilizar os materiais riscadores, selecionados pelo aluno.

6ºB - Inês Gomes

6ºB - Ana Pinto; Soraia Oliveira

6ºB

6ºA - André Calais

6ºA - Afonso Marinho; Eduardo Gomes; Beatriz Esteves

6ºG - Leonor Vieira

6ºG - Naíde Martins; Anastasiia Mandryka

6ºG - Matilde Rodrigues

6ºG

6ºG - Maria Miguel Ferreira

Feliz e Santa Páscoa para todos!

6ºB - Laura Fernandes

Uma mensagem especial...

6ºA - João Luís Marques