Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

domingo, 18 de setembro de 2022

Criatividade e arte pública...

"Braga não se fez num dia. Vive da sua história e das suas gentes, da força de querer e persistir, de marcar e se demarcar. Respira história que alicerça um futuro que pode ser visto por um canudo. Braga é como sempre foi: uma cidade de porta aberta à cultura e ao mundo"  
in programa da Noite Branca Braga 2022

Registos da Noite Branca, Braga 2022


A cidade de Braga candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, durante os passados dias 2, 3 e 4, viveu momentos inéditos de grande atividade cultural, inseridos na nova edição da Noite Branca 2022. Foram 48 horas de Arte e Cultura dirigida a todos os públicos: instalações, performances, arte pública e contemporânea, exposições e concertos. As pessoas puderam usufruir de mais de 150 eventos divididos por palcos, museus, salas de espetáculo e pelo espaço público.

 

Elemento decorativo, Avenida da Liberdade

Elemento decorativo, Rua dos Capelistas

                                                                UNOS | Tin.Bra

 

"As árvores que respiramos", Palácio do Raio

 Instalação "Inflorescências", de Miguel Neves Oliveira

"Outras Formas de Dizer Poesia", Casa dos Crivos

"O Poeta", de Cruzeiro Seixas

Exposição, Casa dos Crivos

 

As obras que vos apresento fazem parte do FENDA - Festival de Arte Urbana que ainda hoje podem ser apreciadas pela cidade...


Arte Urbana

“A Arte urbana é a aquela que se realiza em contexto urbano, sendo executada e exibida à margem dos processos e canais habituais, como as galerias e os museus. Intervenções gráficas e visuais nas paredes, em espaços públicos variados e em locais visíveis são as principais formas de expressão que caracterizam esta arte.”   

Manual Novo Visual 7|8|9 Porto Editora

Em destaque...

Mural interativo, Rua Martins Sarmento


Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Experimenta! 

Descarrega a app ARTIVIVE (gratuita), apontando o teu telemóvel para o código QR.

Aponta o telemóvel para cada uma das imagens 1, 2 e 3 e descobre as animações.

Grava as tuas animações e publica os teus vídeos neste Padlet.

 


Partilho convosco um dos vídeos que fiz. Espero que gostem. 


"Setembro traz o doce sabor do regresso! É o regresso à azafama do quotidiano depois das férias. É o regresso à escola e ao trabalho, depois dos meses de verão e de uma agenda mais descontraída. Setembro é, assim, um mês de recomeços, em que se abre uma nova etapa repleta de desafios e expectativas renovadas." 

in Braga Cultural nº 290, Revista (Distribuição Gratuita

 

Bom ano letivo 2022 / 2023!