Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

NATAL - EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS


6º B - Alexandre Correia

6º B - Ana Carolina Silva
6º B - Alexandra Carvalho

6º B - Mafalda Alves

6º F - Fabiana Rodrigues

6º F - Fátima Graça

6º F - Erica Vieira

6º B - Alexandre Magalhães

6º C - Marisa Castro

6º F - Sérgio Pereira

6º F - Mariana Faria

6º B - João Mota

6º B - João Dias
6º B - Ivo Antunes

6º D - Carla Costa

6º D - Eduardo Lopes
6º D - João Silva

6º D - Inês Granja


6º D - Cátia Rosário

6º D - Bruna Vidrago

6º D - Mariana Sousa

6º D - Ana Dias

6º E - Carolina Gonçalves

6º E - Inês Abreu

6º E - Sérgio Peixoto

6º E - Maria Borges

6º E - Gabriela Macedo

6º E - Paulo Rodrigues

6º E - Raquel Lopes

6º E - Sérgio Dias

6º E - Ana Pereira




35 comentários:

  1. Sérgio Pereira 6ºF Nº28quarta-feira, dezembro 07, 2011

    o meu desenho do presepio no ceu esta um bucado confuso mas o resto penso que esta um espetaculo

    ResponderEliminar
  2. Catarina Ribeiro 6ºB Nº 12segunda-feira, dezembro 12, 2011

    Gostto muito destes desenhos, acho que quem fez estes desenhos percebe o espirito de natal e tem muito bom gosto.

    ResponderEliminar
  3. Edgar Silva Nº13 6ºFterça-feira, dezembro 13, 2011

    Eu acho que o trabalho da Carolina Gonçalves do 6ºE está interessante e bonito

    ResponderEliminar
  4. Carolina Santos Nº9 6ºFterça-feira, dezembro 13, 2011

    Eu acho que o desenho representativo do presépio da Erica Vieira está em harmonia e está positivamente a representar o espírito natalício.

    ResponderEliminar
  5. Claudia Alves n 10 6Fterça-feira, dezembro 13, 2011

    Na minha opinião o trabalho realizado pela Fátima Graca esta muito bonito, esta com belo contraste e com muita harmonia!

    ResponderEliminar
  6. Sérgio Pereira 6ºF Nº28terça-feira, dezembro 13, 2011

    O presepio da Fabiana do 6ºF esta muito bonito e a boca da Maria e do José estão muito engraçadas.

    ResponderEliminar
  7. Erica Vieira n* 14 6*Fterça-feira, dezembro 13, 2011

    Na minha opinião , eu acho que o presépio da Fabiana Rodrigues do 6 F , está muito bom , porque misturou várias tonalidades de cores! :)

    ResponderEliminar
  8. Claudia Gonçalves 6ºD Nº11terça-feira, dezembro 13, 2011

    Adorei todos os presépios!
    Gostei muito do presépio da Carla Costa da minha turma (6ºD) tem harmonia e contraste entre as cores aplicou-as muito bem, soube junta-las com tons mais claros e escuros , só acho que podia teres mais cores alegres mas adorei!

    ResponderEliminar
  9. Carolina Santos Nº9 6ºFterça-feira, dezembro 13, 2011

    Na minha opinião o desenho representativo Alexandra Magalhães do 6ºB,esta muito engraçado tem muita harmonia. Aplicou muito bem as cores e soube as misturar.
    Eu só acho que o anjo não sobressai por causa dos raios de luz são amarelos e o anjo é amarelo.
    Positivamente o presépio representa o espírito de natal

    ResponderEliminar
  10. Ana Débora Nº 5 6ºFterça-feira, dezembro 13, 2011

    Eu acho que as cores do presépio da aluna Raquel Lopes do 6ºE estão em harmonia e os efeitos estão espetaculares. Muitos parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  11. Tiago Pinto 6ºF nrº29quarta-feira, dezembro 14, 2011

    Eu acho que o presépio do Sérgio está interessante e fixe, porque está bem presente o espírito natalício.

    ResponderEliminar
  12. Alexandre Magalhães - nº2 - 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Eu acho que estes presépios estão muito bons. Gostei especialmente do presépio de um menino do 6ºB porque o presépio dele :
    - não tem poluição visual ;
    - tem uma boa pintura ;
    - gosto das cores utilizadas, técnicas e formas utilizadas
    Os trabalhos no geral tão muito bonitos e engraçados.
    Estão de parabéns !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. Alexandre Correia Nº3 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    São muito bonitos, principalmente o meu.
    Processo da minha lua:
    - primeiro estava branca;
    - segundo pintei tudo ás cores;
    - terceiro, com lápis de cera branco, fiz o efeito do nevoeiro e ficou uma pintura bonita!

    ResponderEliminar
  14. Ana Cristina Araújo Nº5 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Todos os trabalhos estão muito bonitos!
    Mas o mais apreciado, por minha parte, foi o trabalho da Raquel Lopes-6ºE,porque tem um processo de pintura bonito!

    ResponderEliminar
  15. Ana Daniela Pereira Nº6 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Acho que todos os presépios estão fantásticos!
    Gosto muito do presépio da Raquel Lopes - 6ºE e também gosto do presépio da Alexandra Carvalho-6ºB
    As técnicas de pintura estão muito bonitas!

    ResponderEliminar
  16. André Fernandes Nº7 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Eu gosto de todos especialmente do Alexandre Correia.
    -Da forma como desenhou.
    -Da forma como pintou a lua e o resto.

    ResponderEliminar
  17. Bruno Silva nº9 6ºBquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Adorei as várias formas:
    desenho e pintura
    Adorei o presépio do Alexandre Correia e da Daniela Pereira.

    ResponderEliminar
  18. Diogo Pereira 6ºF Nº12quarta-feira, dezembro 14, 2011

    Eu gostei do trabalho do sergio pereira porque e interessante e bonito.

    ResponderEliminar
  19. Hélder Silva Ferreira nº12 6ºEquinta-feira, dezembro 15, 2011

    gosto muito do desenho do 6º B -feito pelo Alexandre Magalhães porque está original devido ás técnicas usadas e seleçao de cores

    ResponderEliminar
  20. Carolina Santos Nº9 6ºFquinta-feira, dezembro 15, 2011

    Eu acho que o desenho representativo da Fabiana Rodrigues nº15 6ºF está muito engraçado e original devido ás técnicas usadas pelos lápis de cor.
    Acho muito engraçado o anjo estar a piscar o olho.

    ResponderEliminar
  21. Gonçalo Lopes, nº10, 6ºEquinta-feira, dezembro 15, 2011

    Aprecio muito o desenho do João Mota do 6ºB. Acho que está muito colorido e engraçado. Está muito original e está de Parabéns.

    ResponderEliminar
  22. Raquel Lopes, nº24, 6 º Equinta-feira, dezembro 15, 2011

    Gosto do desenho da Maria Borges do 6ºE. Tem um bom contraste e harmonia entre as cores e que se distingue a forma do fundo.

    ResponderEliminar
  23. Carolina Santos Nº9 6ºFdomingo, dezembro 18, 2011

    Na minha opinião o desenho representativo da Marisa Castro do 6ºC, está muito bonito, o José e a Maria estão realistas. ADORO

    ResponderEliminar
  24. Rita Silva, 6ºD, n.º 27terça-feira, dezembro 20, 2011

    Gostei de todos os presépios. Os meus favoritos são o da Ana Dias do 6.ºD e da Luzia Abreu do 6.ºC. Têm harmonia e contraste nas cores.
    PARABÉNS a todos!

    ResponderEliminar
  25. Gostei de todos os presépios porque todos transmitem a mensagem do nascimento do Menino Jesus. Todos trabalharam muito e com criatividade. Não consigo destacar nenhum porque todos foram feitos com carinho. Houve a preocupação na escolha das cores e em colocar as personagens no lugar correto. Parabéns!
    Feliz Natal a todos.

    ResponderEliminar
  26. Miguel Lima Ribeiro, 6ºD n.º22sexta-feira, dezembro 30, 2011

    EU GOSTEI MUITO DO DESENHO DO EDUARDO LOPES. O DESENHO CONTÉM OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DE UM PRESÉPIO: A ESTRELA POLAR, OS ANIMAIS E OS REIS MAGOS. A SAGRADA FAMÍLIA ESTÁ CENTRADA, E PINTADA COM CORES FORTES QUE DESTACAM A SUA IMPORTÂNCIA.

    ResponderEliminar
  27. Inês Granja 6ºD nº15terça-feira, janeiro 03, 2012

    gostei do desenho da Raquel Lopes do 6ºE, com aquele fundo com a linha enrolada. Dá um efeito bonito e engraçado ao desenho.

    ResponderEliminar
  28. Beatriz Costa nº6 6ºDterça-feira, janeiro 03, 2012

    Gostei de todos os presépios,mas o que me chamou mais à atenção foi o presépios da Ana Catarina do 6ºD,porque os bonecos estão muito bem desenhados,teve a preocupação na seleção das cores e nos materiais utilizados.
    Adorei!PARABÉNS!!!

    ResponderEliminar
  29. Mariana Faria Nº22 6ºFquarta-feira, janeiro 04, 2012

    Eu acho que todos os trabalhos foram bem elaborados e realizados.

    ResponderEliminar
  30. Carolina Mendes 6ºB Nº11quarta-feira, janeiro 04, 2012

    Adorei a técnica utilizado pelo Alexandre Magalhães - 6ºB, a técnica das linhas.
    Ficou espetacular!

    ResponderEliminar
  31. eu gostei do trabalho da alexandra magalhaes porque estava bonito

    ResponderEliminar
  32. eu gostaei do trabalho da marcia castro porque estava intressante

    ResponderEliminar
  33. eu gostei do trabalho da ana dias por causa do tom claro

    ResponderEliminar
  34. Alexandra Gomes 6ºF nº2quinta-feira, janeiro 19, 2012

    Na minha opinião, acho que o presépio da Raquel Lopes do 6ºE, as cores do fundo têm muita harmonia, está muito bonito.
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  35. ana cristina gomes araujoterça-feira, abril 17, 2012

    Os trabalhos estam todos muito bonitos , gostei muito.

    ResponderEliminar