Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Decomposição de um cubo isométrico

PROPOSTA DE TRABALHO
- Desenhar um cubo, na perspetiva axonométrica isométrica - 300/900/300
- Dividir o cubo em quadrados de 1 cm de lado;
- Decompor o cubo, criando diversas formas tridimensionais nas suas 3 faces.


Cubo quadriculado (PI)

8º G - Francisca Machado

8º G - Diana Lopes

8º G - Tiago Martins

8º G - Gonçalo Silva

8º G - Inês Granja

8º G - Sónia Araújo

8º G - Raquel Lopes

8º G - Maria Borges

8º E -  Ana Carvalho

8º E -  António Augusto Pereira

8º E -  Eduarda Couto

8º E -  Gonçalo Silva

8º F - Bruno Veiga

8º F- Cláudia Alves 

8º F - Ana Débora Araújo

8º F - Mariana Faria

8º F - Carolina Faria 



17 comentários:

  1. Porque tu cresces em arte é uma forma mais rápida de aprender!
    É sempre divertido aprender as cores primárias as secundárias as cores neutras as cores complementares...
    Também é divertido aprender como se faz um E em 3d.
    E o melhor de tudo...aprender com uma professora:simpárica,divertida,e que nos ensina muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Alla Korbut 8ºG Nº1quarta-feira, março 12, 2014

    Acho que o trabalho do António Augusto Pereira 8º E está muito criativo e nota-se bem o volume. Mas o trabalho que mais gostei foi da Carolina Faria 8º F, porque parece que as formas quase que sobressaem.
    Gostei muito de fazer este trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Ana Nascimento, nº2quarta-feira, março 12, 2014

    Na minha opinião, os trabalhos mais criativos e elaborados são o trabalho do Bruno Veiga do 8ºF e o da Inês Granja do 8ºG, apesar do trabalho da Eduarda Couto do 8ºE ter uma forma interessante que dá a ideia de uma casa. Noto algumas dificuldades no rigor da geometria e também há alguma sujidade em alguns trabalhos. No geral, todos os trabalhos estão muito bons, e a deformação do cubo isométrico foi um trabalho muito interessante.

    ResponderEliminar
  4. Luís Mendes, 6ºH nº16sexta-feira, março 14, 2014

    Gostei de todos mas o que mais se destaca em composissao geometrica so pode ser o da Francisca Machado.

    ResponderEliminar
  5. Francisca Machado 8ºG nº7segunda-feira, março 17, 2014

    Gostei bastante de todos os trabalhos, o trabalho mais criativo na minha opinião é do Bruno Veiga do 8ºF , está bastante original, também gostei muito do trabalho da Carolina Faria do 8ºF pois parece que saiu das margens do cubo , dando assim um efeito de ilusão de ótica. Em geral, os trabalhos estão bons apesar de haver um pouco de sujidade em alguns deles.
    Gostei muito de fazer este trabalho pois apelava à nossa imaginação e à nossa criatividade

    ResponderEliminar
  6. Diana Lopes 8ºG nº5terça-feira, março 18, 2014

    Na minha opinião todos os trabalhos estão muito criativos, alguns melhores que os outros, mas todos muito bons. Os que mais se destacam são o da Carolina Faria do 8ºF e o do Bruno Veiga do 8ºF. No modo geral todos os trabalhos estão muito bons, mas em alguns dos trabalhos têm um pouco de sujidade.
    Gostei muito de fazer este trabalho achei muito interessante.

    ResponderEliminar
  7. Diogo Monteiro nº6 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Os trabalhos estão bastantes criativos, mas alguns deles estao sujos e têm alguns traços com pouco rigor. O trabalho do Bruno Veiga 8ºF é para mim o trabalho mais interessante, devido à dificuldade de execução do seu cubo. Este é um trabalho que dá para darmos formas bastantes diferentes uma das outras, em que conseguimos fazermos formas sem nos apercerbemos.
    Gostei de fazer este trabalho, pois é um trabalho que dá para exprimir muito bem o que pensamos, e é um trabalho divertido de se fazer.

    ResponderEliminar
  8. Tiago Martins Nº23 8Gterça-feira, março 18, 2014

    Gostei muito dos trabalhos, as transformações que o cubo sofreu transformaram-no numa figura com várias formas.
    Alguns trabalhos estão um bocados sujos mas a diversidade das formas do cubo estão perfeitas.
    Este trabalho ajuda-nos a desenvolver uma figura mais criativa, (neste caso através do cubo) com várias formas através da eliminação de linhas e também ao acrescentar linhas e até podemos escrever o nosso nome.

    ResponderEliminar
  9. Raquel Lopes, Nº19,8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Na minha opinião, no geral, todos os trabalhos estão muitos bem elaborados. Mas os que achei mais criativos foram o do Bruno Veiga e da Carolina Faria do 8ºF e o da Francisca Machado e da Inês Granja do 8ºG, pois estes têm formas muito interessantes e também está muito bem conseguido o efeito de ilusão ótica. Alguns trabalhos apresentam um pouco de sujidade e de falta de rigor.
    Gostei muito de realizar este trabalho, pois ajudou-me a aperfeiçoar as técnicas na construção de um cubo a 3 dimensões.

    ResponderEliminar
  10. Gonçalo Lopes, Nº8,8ºgterça-feira, março 18, 2014

    Gostei muito de fazer este trabalho na minha opinião o melhor trabalho foi o da Carolina Faria do 8ºf porque estava muito creativo e original.Em geral os trabalhos estavam todos bons.

    ResponderEliminar
  11. Maria Borges Nº16 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Na minha opinião, os trabalhos estão muito criativos, achei o da Carolina Faria do 8ºF muito interessante, conseguiu fazer formas muito bonitas e criativas. Existem algumas dificuldades no rigor da geometria e também pouca sujidade em alguns trabalhos. Mas no geral os trabalhos estão muito bons. A deformação do cubo isométrico foi um trabalho divertido e muito interessante de fazer.

    ResponderEliminar
  12. Inês Silva Nº14 8ºG.terça-feira, março 18, 2014

    Gostei de todos os trabalhos, estão criativos. Na minha opininão o mais trabalhado foi o da Carolnia Faria do 8ºF, dá a ilusão que saiu das margens do cubo.
    Gostei de realizar este trabalho.

    ResponderEliminar
  13. Inês Abreu Nº11 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Na minha opinião todos os trabalhos estão bastante criativos mas alguns estão com falta de rigor. Achei o trabalho da Mariana Faria e da Carolina Faria do 8ºF muito criativos assim como o da Inês Granja do 8ºG também está muito criativo apesar de ter alguma falta de rigor.

    ResponderEliminar
  14. Sandro Silva Nº21 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Em geral todos os trabalhos estão muito bem executados mas o que se destaca mais é o da Carolina Faria do 8ºF pois está muito criativo e interessante.

    ResponderEliminar
  15. Nuno Duarte, 8°G, n°18terça-feira, março 18, 2014

    Eu acho que os trabalhos estão bons apesar de alguma sujidade em parte deles e também um pouco de falta de rigor, mas os que se destacam mais com as transformações do cubo são os do Bruno Veiga 8°f e da Carolina Faria 8°f.
    Gostei de fazer este trabalho porque podemos fazer várias formas no cubo.

    ResponderEliminar
  16. Inês Domingues Nº12 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Na minha opinião todos os trabalho estão bons, tem um excelente rigor, estão muito criativos e originais. Achei os trabalhos da Inês Granja do 8ºG da Ana Carvalho do 8ºE e da Carolina Faria do 8ºF muito bem conseguidos.
    Achei muito interessante o facto de a partir de um cubo isométrico conseguimos obter as mais variadas formas e o efeito ótico que estas criam.

    ResponderEliminar
  17. Inês Granja Nº13 8ºGterça-feira, março 18, 2014

    Acho que o trabalho do Bruno Veiga do 8ºF está muito criativo e giro. Gosto bastante das formas 3D utilizadas e acho muito interessante a simetria da mesmas.Embora se note um pouco de sujidade parece-me que está muito bonito.
    O trabalho do Tiago Martins do 8ºG também me agradou. Gostei sobretudo do efeito de escada com os cubos salientes. Infelizmente vê-se um pouco de falta de rigor, mas fora isso está bom.

    ResponderEliminar