Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Elementos decorativos de Natal 2015


2ºB
   
 A quadra natalícia é provavelmente a que mais se destaca, quando é necessário materializar o espírito do Natal, em mãos hábeis de crianças e adultos. Na escola todos se envolvem, criando bonitos elementos decorativos que alegram e avivam os coloridos simbólicos desta época festiva. 
  Aqui ficam alguns registos, realizados pelos alunos do 2ºB, do 5ºA, 5ºF, 5ºG, 6ºE e 6ºG.
  O produto final encontra-se em exposição no átrio da escola EB 2/3 de Real. 

- Desenhos de Natal


2º B - Dinis Esteves


2ºB - Ana Dias

2ºB - Matilde Martins

2ºB - Soraia Gomes

- Pintura dos símbolos natalícios

2ºB - Tomás Vieira

2ºB - Ana Isabel Dias

2ºB - Ana Margarida Lopes

2ºB - Cristina Santos

2ºB - Gabriela Silva

2ºB - Matide Martins

2ºB - Catarina Ribeiro

- Anjinhos de cartão reutilizado





- Projetos dos bonecos de neve

5ºF - João Sobral

5ºF - Ana Luísa Araújo

5ºF - Ana Macedo

5ºF - Ana Pinto

5ºF - Bárbara Silva

5ºF - Soraia Xavier

5ºA - Ana Coelho

5ºA - Miguel F. Peixoto

5ºA - Sofia Verbo

- Exposição no átrio da escola

Barra de origamis, com forma de pinheirinho
- Origamis
6ºG - Maria Viegas

6ºG - Helena Barbosa

6ºG - Beatriz  Coelho

6ºG - Rui Amaral

6ºG - António Correia


- Bonecos de Neve


6ºE - Bruna Peixoto

6ºE - Hugo Monteiro

6ºE - Trinity Andrzejewski

6ºG - Beatriz Coelho

6ºG - Hugo Real

6ºE - Inês Silva

6ºG - Rafael Correia

5ºG - Tiago Rodrigues

5ºG - Eduardo Oliveira

5ºG - Denisa Plesca

Bonecos de Neve







Mesa de Natal decorada com bonecos de neve

68 comentários:

  1. mariana cardoso 5 f n20quarta-feira, dezembro 23, 2015

    estao todos bonitos!!!!mas o que gostei mais foi o da barbara sofia!!!! adoro a professora augusta lima!!!!!! feliz natal e bom ano novo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana! Boas Festas para ti também em família *************

      Eliminar
    2. diretora de turma,eu desejo-lhe um bom ano de 2016.

      Eliminar
    3. Muito obrigada, Rodrigo! Desejo-te também um próspero Ano Novo 2016 e com sucesso escolar! ************

      Eliminar
    4. Nádia Cunha 5G N 15sexta-feira, janeiro 08, 2016

      Um bom ano para si professora, a melhor diretora de turma e professora que eu alguma vez vi , um bom 2016

      Eliminar
  2. Desejo á professora Augusta Lima um feliz ano novo
    Adoro todos os trabalhos publicados no blog da minha diretora de turma
    muitos beijinhos , professora augusta lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada,Bruna!Feliz Ano Novo também para ti :)
      Bjos ****************

      Eliminar
  3. Os trabalhos estão muito bonitos e muito bem executados.
    Joel Araújo 5-A

    ResponderEliminar
  4. BEATRIZ SILVA.5ºF.Nº8terça-feira, janeiro 05, 2016

    Professora Augusta Lima! OS DESENHOS DOS DO 2 ANO ESTAO MUITO BONITOS MAS EU GOSTO MAIS DO DA CATARINA RIBEIRO .........CONTORNA E PINTA MUITO BEM

    Catarina Ribeiro (2ºB)

    ResponderEliminar
  5. TODOS OS TRABALHOS PUBLICADOS ESTÃO MUITO BONITOS
    OS TRABALHOS DA TURMA DO 2 ANO ESTÃO MUITO BONITOS MAS O QUE MAIS GOSTEI FOI O DA CATARINA RIBEIRO
    PINTA MUITO BEM QUANTO CONTORNA

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que todos os trabalhos estão muito bonitos,pelo qual,é a minha diretora de turma que os seleciona para irem para o blog.
    O trabalho que eu gostei mais foi o trabalho o boneco de neve pintado do Miguel F. Peixoto do 5a

    ResponderEliminar
  7. João Vieira N:14 T: 6Gterça-feira, janeiro 05, 2016

    Fiz um boneco de neve onde utilizei materiais reutilizáveis. Usei uma meia de origem animal onde cortei no calcanhar. Usei a parte de cima da meia onde atei com um fio de lã de origem animal e ,enchi com algodão que tem origem vegetal e atei a parte de cima. Depois fui um bocadinho acima do meio da meia enchida e amarrei para atar com o fio. Depois com o resto da meia, fiz um cachecol para atar ao pescoço. Depois com outra meia também de origem vegetal fiz o gorro. Para fazer os olhos, a boca e o casaco, utilizei botões. Para os olhos usei botões de plástico, para a boca utilizei um botão de metal e para o casaco botões de plástico. Foi assim que eu fiz o meu boneco de neve. Só para saberem eu utilizei uma regra dos 3Rs que foi a reutilização. Eu não precisei de gastar dinheiro nenhum para fazer o boneco de neve, basta utilizar coisas que temos em casa que não já precisamos para fazer o boneco.(Ex: botões, meias, algodão, fio)

    ResponderEliminar
  8. Maria Viegas Nº 17 6º Gterça-feira, janeiro 05, 2016

    Os bonecos de neve feitos pelos 5º e 6º anos estão todos muito bonitos e no objetivo pretendido: utilizar materiais reutilizados. Para estes bonecos utilizamos meias altas de algodão, para encher usamos algodão ou então enchimento de almofada, usamos vários botões e variados tecidos. Para fazer estes bonecos seguimos este procedimento: cortamos a meia ligeiramente abaixo do tornozelo, de seguida atamos a parte do tornozelo da meia, e enchemos o boneco, com algodão ou enchimento para almofadas, depois com fio separamos a cabeça do corpo e por fim decoramos o nosso boneco.
    Esta experiência foi muito gira, pois assim pudemos aprender a partilhar vários materiais e fazer coisas (bonecos de neve), muito bonitos.

    ResponderEliminar
  9. Rodrigo Domingues 6Gterça-feira, janeiro 05, 2016

    Os trabalhos são extraordinários ao ponto de terem sidos feitos de matérias recicláveis , até porque reciclagem é uma dos 3R`s, que são reciclar , reutilizar e reduzir .
    Eu fiz um e os materiais são : cola , duas meias (uma colorida e outra branca), botões(da cor que se preferir),
    fio de algodão, tesoura.

    Rodrigo D. 6G N24

    ResponderEliminar
  10. Beatriz Coelho 6º g nº 2terça-feira, janeiro 05, 2016

    Gostei muito dos trabalhos especialmente dos nossos. Consistiam em usar a regra dos 3 r's (renovar, reutilizar e reciclar) alguns dos materiais que reutilizamos foram: meias, botões, fitas, algodão, etc... Vou explicar como fiz o meu boneco de neve. Primeiro, cortei a meia antes do calcanhar, depois virei-a ao contrário e atei com a linha branca de algodão. Em segundo lugar, voltei a virar a meia para a posição correta e depois enchi com o algodão até ela ficar bem cheia. De seguida, atei e de seguida formei a cabeça atando também com a linha. Peguei noutra meia e cortei-a tal como fiz no início do primeiro passo e fiz o gorro para o boneco. Também peguei numa fita e fiz o cachecol. Depois colei os botões para os olhos e para o corpo e estava feito!
    Gostei muito de elaborar este boneco de neve!

    ResponderEliminar
  11. Rui Amaral Nº25 6ºGterça-feira, janeiro 05, 2016

    Para se fazer um boneco de neve com materiais reutilizáveis eu fiz o seguinte : primeiro cortei a meia branca por baixo do calcanhar . De seguida , peguei na parte onde tinha o calcanhar , virei a ao contrário e atei com um fio . Depois voltei a virá-la ao contrário e comecei o enchimento com algodão em rama , e atei novamente com o fio para destacar a cabeça do corpo . A seguir , atei com o fio a parte de cima e comecei a cortar o tecido vermelho e branco aos quadradinhos e dei um nó para fazer o cachecol . Depois peguei no botão azul e no botão dourado e coloquei-os na cara para fazer os olhos . Depois peguei no botão verde e coloquei-o de lado na cara para fazer o nariz . de seguida , voltei a pegar no tecido e cortei-o para fazer a boca . Depois peguei em três botões : um branco , um vermelho e um preto . A seguir , coloquei a parte da meia que sobrou na cabeça para fazer o gorro . E assim o meu boneco de neve ficou concluído . Os materiais que eu utilizei foram todos materiais reutilizáveis e todos devemos reciclar , reutilizar e reduzir e estes nomes fazem parte da regra dos 3 R`s . Preocupem se com o ambiente porque não são só vocês que vão estar neste mundo ... são também os vossos filhos . Atenção não destruam a vossa casa e futura casa dos vossos filhos !

    ResponderEliminar
  12. Fantásticos... Todos os trabalhos ficaram lindos

    Parabéns aos autores do 2 ano por se terem esforçado nos mesmos.
    Novamente, parabéns a todos
    REAL!!!!

    ResponderEliminar
  13. Os bonecos de neve estão muito bonitos,e só usamos materiais reutilizáveis.É muito fácil de fazer. Os materiais que que utilizamos foram:uma meia,uma tesoura,um fio,algodão,cola liquida,botões e alfinetes.Começamos por cortar a meia pelo calcanhar.Viramos a meia ao contrario .Atamos a parte do calcanhar com um fio,e virar a meia outra vez ao contrario.Enchemos a meia com o algodão.Atamos aparte de cima com o fio.Depois dar á meia uma forma de um boneco de neve.Separamos com o fio a parte da cabeça da parte do tronco.Aproveitamos a outra parte da meia para o gorro do boneco de neve.Pôr o tecido á volta do pescoço para fazer o cachecol.Pôr os alfinetes no lugar dos olhos e do nariz,e por fim colocar os botões abaixo do cachecol.

    ResponderEliminar
  14. afonso Sousa 6ºE Nº 19quarta-feira, janeiro 06, 2016

    Os bonecos de neve ficaram bonitos os materias foram :uma meia,uma tesoura,um fio,algodão,cola liquida,botões e alfinetes.
    1 passo: cortai uma meia. 2 passo:pos algodao dentro da meia.
    3 passo: pos o fio de algodao no meioda cabeça 4 passo: osamos um bocadinho de papel laranja para por no nariz 4 passo:para os ohos usamos botoes de qualquer cor.5 passo:usamos um lenço vermeho.6 passo:sobrou um boadinho da meia e osamos fara fazer um gorro de qualquer cor.7 passo:por fim colocamos os
    botões abaixo do cachecol.

    ResponderEliminar
  15. Inês Silva 6ºE nº9quarta-feira, janeiro 06, 2016

    Os bonecos de neve estão muito giros,e usamos alguns materiais reutilizáveis.Tivemos a ajuda da professora Augusta Lima e muito obrigado por nos ter ensinado a fazer os bonecos de neve.Os materiais que nós usamos foram:uma meia,alguns pompons e cascois feitos por mim e pela minha avó,botões,alguns fios e alfinetes.
    E os materiais que usamos para faclitar foram:uma tesoura e cola lìquida.
    Começamos por cortar o calcanhar da meia.Viramos a meia ao contrário para atar a parte do calcanhar com fio,e viramos a meia outra vez ao contrário.Depois disso enchemos a meia com algodão e após isso,atamos a parte de cima da meia com o fio.Depois tivemos de dar á meia a forma de um boneco de neve.Apòs de concluir isso,tivemos de usar o fio para separar a cabeça da parte do tronco.Aproveitamos a outra parte da meia para usar como gorro.Como eu tinha dito de início eu tinha feito cascois e pompons,e era uma confusão na sala porque todos criam um,mas não chegava para todos.Os alfinetes usamos nos olhos e no nariz,e por fim colocamos os botões abaixo do cachecol.Adorei todos os bonecos de neve.

    ResponderEliminar
  16. O objetivo do projeto do boneco de neve foi utilizar materias reutilizados. eu , usei uma meia para atar e dar um fundo ao nosso boneco de neve
    depois usei um fio para estrangular a parte de cima do boneco.
    De seguida usei algodão para dar um enchimento ao boneco, depois colocamos os botões para fazer de olhos e de boca.
    A regra dos 3Rs permite as pessoas organizarem-se com 3 palavras: Reciclar , reutilizar e reduzir.

    ResponderEliminar
  17. Os trabalhos são todos muito originais.
    Ainda bem que é a minha diretora de turma que os escolhe,porque se não ia ser um desastre.
    A minha diretora de turma também tem um gosto espetacular e um jeito fantástico para fazer as letras em 3D e animadas.

    ResponderEliminar
  18. Helena Barbosa nº10 6ºGquinta-feira, janeiro 07, 2016

    Todos os Bonecos de Neve feitos pelos alunos do 5º e 6º ano estão muito bonitos. Antes de mais, muitos parabéns aos alunos que os criaram.
    O objetivo deste projeto dos Bonecos de Neve era renovar, reutilizar e reciclar os seus materiais.
    Para os Bonecos de Neve utilizamos principalmente: uma meia (reutilizada), arroz ou algodão para o enchimento, botões (reutilizados), cola (ou também poderíamos coser), fio e uma tesoura. Mas que pretendesse personalizar mais o seu Boneco de Neve, poderia utilizar vários materiais reutilizáveis.
    Para elaborar este boneco são precisos alguns passos para que tudo fique perfeito:
    1º passo: recorte a meia pelo calcanhar para obter uma parte maior do que a outra (uma para fazer de corpo do boneco e outra para fazer de gorro).
    2º passo: Vire a meia com a parte do calcanhar para cima e colocá-la do avesso.
    3º passo: corte um pouco de linho e na ponta da meia enrolamos e damos vários nós.
    4º passo: de seguida, enchemos a meia com o arroz ou algodão para dar forma ao nosso boneco de neve. Depois recortamos mais fio e enrolamos e dá-mos mais nós na ponta da meia.
    5º passo: A seguir, enrolamos fio mais ou menos acima do meio do boneco para fazer a cabeça, apertamos muito e bem e dá-mos alguns nós.
    6º passo: Depois, para o cachecol do boneco, recortamos um pouco de tecido de alguma camisola não usada ou outra peça de roupa e, enrolamos à volta do pescoço do boneco. De seguida colocamos a parte da meia ainda não utilizada para o gorro do Boneco de Neve.
    7º passo: Por fim colocamos alguns botões ou outros objetos pequenos para dar vida a este boneco.
    E assim com este projeto utilizamos a regra dos 3R’s (renovar, reutilizar e reciclar).
    Gostei imenso de realizar este projeto com os meus colegas e com a Professora Augusta Lima pela qual tenho muita estima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helena Barbosa nº10 6ºGsexta-feira, janeiro 08, 2016

      Peço imensa desculpa à Professora Augusta Lima mas há um erro no meu comentário. Corrijo a palavra "renovar" para a palavra "reduzir". Mais uma vez peço desculpa.

      Eliminar
    2. Muito obrigada, Helena! Desejo-te também com muita estima um próspero e feliz Ano Novo 2016 ****

      Eliminar
    3. Olá Helena!
      O nosso contributo para tornar o nosso planeta mais saudável começa com a tomada de consciência da necessidade de cumprirmos medidas rigorosas para preservar a Natureza, no que se refere à extração de matérias-primas e tratamento dos resíduos. Neste sentido devemos seguir os três princípios que constituem a conhecida sigla dos 3 Rs: - Reduzir, Reutilizar e Reciclar.
      Mas, "renovar", conforme tu referiste não é um erro. Atualmente já estão a ser alargados para cinco estes princípios - 5 Rs - pelos defensores do ambiente: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, "Recuperar" e "Renovar". Portanto, não erraste!
      Neste trabalho, os alunos também "Renovaram", ou seja, criaram um novo objeto fazendo com que materiais já usados parececem "novos" :). ********************

      Eliminar
  19. Alice Fernandes 6ºE Nº2quinta-feira, janeiro 07, 2016

    Os bonecos de neve ficaram bonitos e só usamos matérias reutilizáveis.Os materiais utilizados foram:meias,3 alfinetes,1 pedaço de Lã,cola,botões e um fio.
    Começamos por cortar a meia pelo calcanhar depois viramos ao contrario apertando com o fio na parte de cima,viramos novamente e começamos a encher com o algodão.Apertamos separando o tronco da cabeça.Por fim colocamos o outro pedaço fazendo o gorro e metemos os alfinetes e os botões.

    ResponderEliminar
  20. Nádia Cunha 5G N 15sexta-feira, janeiro 08, 2016

    Gostei de todos os trabalho publicados pela minha DT Augusta Lima aproveito desde ja para lhe desejar um prosporo ano novo e um bom 2016
    Gostei em especial do desenho da Catarina Ribeiro, mas gostei de todos e o mais inpercionante e que pintam e contornam muito bem para quem é do 2 ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nádia! Desejo-te também um próspero Ano Novo 2016. Bjos ***************************

      Eliminar
  21. Que elementos de natal tão bonitos até gostava de ter feito um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orlando 6°G N°19domingo, janeiro 10, 2016

      Os bancos do 5° e do 6°ano estão muito bonitos para fazer isso tínhamos que utilizar estes materiais:
      -uma meia
      -algodão ou arroz para o enchimento do boneco de neve
      -um fio para prender o boneco
      -uma tesoura
      -um lenço para o boneco
      -três botões
      Para fazer o boneco de neve tinhamos que cortar a meia abeira do calcanhar, depois
      cortamos um bocado de fio para a ponta da meia e enrolamos e damos nós.A seguir enchemos a meia de algodão para formar o nosso boneco de neve. De seguida prendemos a cabeça com o fio a e damos alguns nós. Depois corta-se um bocado de tecida para prender á volta do pescoço.A seguir metemos cola nos botões para fazer de olhos e um nariz.Por último a parte pequena da meia faz-se de gorro.
      Com isto aprendemos as três regras dos R's(reutilizar, reduzir e renovar)
      Gostei muito de fazer com os meus colegas e com a Professora Augusta Lima o trabalho do boneco de neve.

      Eliminar
  22. Diogo Moura 6ºG nº6sábado, janeiro 09, 2016

    OS TRABALHOS ESTÃO MAGNÍFICOS,A PESAR DE TEREM SIDO FEITOS CON MATERIAIS RECICLADOS,ATÉ PORQUE RECICLAGEM PERTEMCE AOS 3R`s, que são reciclagem, reduzir e reutilizar.
    Eu fiz dois bonecos de neve(com materiais reutilizados) e eu utilizei os seguintes materiais:
    duas meias(da cor que preferirem), cola, botões(de qualquer cor), algodão, uma tesoura e fio de algodão.

    ResponderEliminar
  23. Diogo Moura 6ºG nº6sábado, janeiro 09, 2016

    Os trabalhos realizados pelos alunos do 5º e 6º anos estão magníficos eu fiz dois bonecos de neve e utilizei os seguintes materiais: duas meias( qualquer cor),cola,
    botões(da cor que preferirem), algodão, fio de algodão e uma tesoura.

    ResponderEliminar
  24. Marisa Ferreira 6ºG Nº18sábado, janeiro 09, 2016

    Gostei muito dos trabalhos Consistiam em usar a regra 3 r`s(renovar, reutilizar e reciclar) alguns dos materiais que reutilizamos foram: meias, botões, fitas, algodão, etc...
    O objetivo deste projeto dos Bonecos de Neve era renovar, reutilizar e reciclar os seus materiais.
    usei uma meia para atar e dar um fundo ao nosso boneco de neve
    depois usei um fio para estrangular a parte de cima do boneco.
    De seguida usei algodão para dar um enchimento ao boneco, depois colocamos os botões para fazer de olhos e de boca.
    Gostei imenso de fazer este projeto.

    ResponderEliminar
  25. Carlos Miranda nº5, 5ºGdomingo, janeiro 10, 2016

    Adorei realizar os bonecos de neve, estão todos muito bonitos e além disso, só usamos materiais reutilizáveis o que dá mais beleza e imaginação aos trabalhos!

    ResponderEliminar
  26. Bruna Peixoto Nº 5 6ºEdomingo, janeiro 10, 2016

    Todos os bonecos de neve estão muito giros.para fazer o boneco de neve utilizei:
    -meia
    -botões
    -alfinetes
    -enchimento de uma almofada (esponja)
    -fio
    -cachecol
    Comecei por cortar a meia no calcanhar,virei a meia ao contrario e utilizei o fio para atar a parte do calcanhar e virei outra vez a meia ao contrário.depois disso enchi a meia com a esponja e utilizei outra vez o fio para fechar a meia.logo depois separei a cabeça do tronco e utilizei o fio. após isso concluí,aproveitando a outra parte da meia que sobrou para por na cabeça fazendo de gorro. utilizei também os alfinetes para por nos olhos,no nariz e para segurar os botões. Aqui está a descrição como se faz um boneco de neve.

    ResponderEliminar
  27. Ricardo Dias Nº23 6ºGdomingo, janeiro 10, 2016

    . Os trabalhos estao muito bonitos.parabrns aos realizadores dos bonecos de neve. Reautilizei. uma meia dois botoes algodao branco um cordao e um laço. 1-cortei uma mei no calcanhar 2-atei com um cordao em baixo. 3- enchi-o com algodao branco.4-atei-o com um cordao em cima 5-atei-o com um cordao mais ou menos no meio do boneco de neve.6-coleis os dois botoes que trouse de casa e colei-os no boneco de neve.7-coloquei o chapeu na cabeça do boneco de neve e la coloquei um pompom.8-coloquei o laco a volta do pescoço do boneco de neve.E asimm com este projeto realizamos a regra dos 3R´s Isto quere dizer:renovar,reutilizar e renovar

    ResponderEliminar
  28. Ricardo Dias Nº23 6ºGdomingo, janeiro 10, 2016

    Os trabalhos estão muito bonitos parabéns ao realizadores dos bonecos de neve.eu reutilizei uma meia dois botões quatro cordoes um pompom.1-cortei a meia no calcanhar 2-atei-o em baixo. 3- virei a meia ao contrario 4-enchi-o com algodão branco. 5-atei-o em cima. 6-atei com um cordão transparente no meio do boneco de neve. 7-colei os dois botões reutilizados de casa. 8- coloquei um chapéu na cabeça. 9-no chapéu coloquei um pompom. Reutilizamos a regra dos 3R´s isto quer dizer: reciclar,reutilizar e reduzi

    ResponderEliminar
  29. Gonçalo Ferreira nº8 6ºGdomingo, janeiro 10, 2016

    Adorei reutilizar e reciclar materiais para fazer um bonito boneco de neve .

    ResponderEliminar
  30. Trinity Andrzejewski turmaº6ºE nº 18domingo, janeiro 10, 2016

    Como muitos sabem a professora Augusta Lima esteve a ensinar-nos a regra dos 3R´s-Reduzir, Reutilizar, Reciclar.-que é muito importante para o ambiente.
    Algumas lições anteriores a professora teve a brilhante idea de ensinar-nos como faze-lo e gostava de partilhar a minha experiência...
    Eu comecei por cotar uma meia-material reutilizado-com a tesoura logo depois do calcanhar, a parte de colocar os dedos dos pés meti-o ao lado.Depois atei na ponta da meia com um fio-material reutilizado-. De seguida meti a meia da verso par que o boneco não caia de lado. Agora coloquei algodão-material reutilizado-dentro dela e atei a ponta. Neste momento peguei num fio e atei no meio do boneco para se distinguir a parte de cima e a zona de baixo dele. Apos este ato dobra-se a outra parte da meia.
    Daqui a diante é só preciso decorar ao seu gosto-laços, botões, cascóis,...-.
    E é assim que se faz um boneco renovado apartir de materiais reutilizados.

    ResponderEliminar
  31. António Correia, 6º G,Nº1domingo, janeiro 10, 2016

    Eu acho que todos os bonecos de neve feitos pelos alunos do 5º e 6º ano estão muito interessantes e criativos , pois a imaginação de cada aluno foi evidenciada.
    O objetivo da realização deste trabalho é cumprir a regra dos 3Rs.
    Para elaborarmos um boneco de neve é necessário:
    -uma meia branca;
    -tecidos diversos;
    -botões;
    -fio de algodão;
    -cola;
    Para construirmos este objeto temos que:
    -cortar uma meia branca pelo calcanhar. A maior parte a fazer de corpo e a outra a fazer de gorro;
    -encher a parte do corpo com algodão, prende-la na parte de cima com um fio e virá-la ao contrário;
    -atar a separar a parte do tronco e a da cabeça;
    -colocar dois botões no tronco, outros dois botões da mesma cor a fazer de olhos e um alfinete a fazer de nariz;
    -colocar a outra parte da meia em cima da cabeça a fazer de gorro;
    -pôr uma peça de tecido a fazer de cachecol;
    Atualmente, a regra dos 3Rs é muito utilizada para vários tipos de materiais.

    ResponderEliminar
  32. Gonçalo Ferreira nº8 6ºGdomingo, janeiro 10, 2016

    Adorei fazer este trabalho porque reciclei e reutilizei vários materiais como por exemplo : meias, botões, algodão e fio .Antes de fazer este trabalho aprendi a origem dos materiais e as suas propriedades e apliquei isso quando a minha professora Augusta Lima pediu-me para escrever as origens dos materiais que utilizei no meu boneco de neve.

    ResponderEliminar
  33. Orlando 6°G N°19domingo, janeiro 10, 2016

    Peço desculpa Professora Augusta Lima mas á um erro no comentário:"bonecos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Carvalho 6G N3terça-feira, janeiro 12, 2016

      Adorei muito fazer este trabalho.

      Eliminar
  34. Tiago Ferreira 6E N 17segunda-feira, janeiro 11, 2016

    Gostei"BUE"muito deste trabalho porque usamos materiais reciclaveis como por exeplo:Duas meias,alguns botoes,algodao e fio.Para fazer:cortei a meia,atei uma parte e enchi com algodao,voltei a atar mas agora na parte de cima.Passamos a parte de decoraçao com os materias.pioneses,botoes e a outra meia.Para decorar:meti pioneses para os olhos,a outra meia foi para o gorrinho e os botoes para fazer de botoes.FICARAM MUITO BONS.GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARA: Prof:Augusta lima

    ResponderEliminar
  35. Mariana Barbosa 6ºE Nº14segunda-feira, janeiro 11, 2016

    Os bonecos de neve ficaram muito bonitos e só usamos materiais reutilizáveis.Os materiais que utilizei foram:1 meia,3 alfinetes,enchimento (algodão) e um fio.
    Começamos por cortar a meia pelo calcanhar depois viramos ao contrario apertando com o fio na parte de cima,viramos novamente e começamos a encher com o algodão.Apertamos separando o tronco da cabeça.Por fim colocamos o outro pedaço fazendo o gorro e metemos os alfinetes e os botões.

    ResponderEliminar
  36. Carlos Carvalho 6G N3segunda-feira, janeiro 11, 2016

    Com os seguintes materiais duas meias,botões,tecido,algodão,fio de linho fiz o boneco de neve assim:
    -peguei numa meia e enchi com algodão;
    -depois de estar tudo enchido com o fio atei a cabeça e o pescoço para separar a cabeça do corpo;
    -com a outra meia fiz o revestimento para o corpo,com essa mesma meia fiz também o gorro;
    -com o tecido fiz o cachecol;
    -com quatro botões fiz os olhos,o nariz e o botão para o casaco.
    O objetivo do boneco de neve é incluir os 3R's.

    ResponderEliminar
  37. Gonçalo lopes n°9 6°Gsegunda-feira, janeiro 11, 2016

    Os bonecos de neve realizados pelos alunos de 5° e 6° ano consiste em utilizar a rega dos 3r que são :
    Reduzir;
    Reutilizar;
    Reciclar;
    O boneco de neve é um elemento de natal muito fácil de fazer para o elaborar necessito de :
    Uma meia branca;
    vários tecidos;
    Fio de lã;
    Algodão ou aroz;
    Uma tesoura;
    Botões;
    Cola;
    Alfinetes;
    Procedimento :
    1° passo
    Cortamos a meia rente ao calcanhar;
    2 ° passo
    Enchemos a meia com algodão ou aroz;
    3 ° passo
    Com o fio de lã atamos a meia e de seguida cortamos os excessos;
    4° passo
    Depois,com os tecidos,cortamos e fazemos o cachecol e de seguida cozemos ou colamos;
    5°passo
    Passando algum tempo colamos os botões;
    6°passo
    Depois com o que restou da meia virei e atei e voltei a virar;
    7°passo
    Com os alfinetes e alguns dos botões fiz a boca e os olhos;
    No fim, como podem ver é muito fácil fazer o boneco de neve boa sorte.

    ResponderEliminar
  38. Marta Miguela 6ºE nº15terça-feira, janeiro 12, 2016

    Os bonecos de neve estão muito lindos.
    usamos:uma meia,alfinetes,algodão,botões,fio.
    Começamos por cortar a meia pelo calcanhar.A maior parte para o corpo e a outra para fazer de gorro.
    Começamos a encher a parte do corpo com algodão,prende-la na parte de cima e separar a cabeça com o tronco.
    Decoramos ao nosso gosto.
    A professora Augusta lima ensina-nos muito bem.

    ResponderEliminar
  39. BEATRIZ SILVA 5ºF Nº8terça-feira, janeiro 12, 2016

    A PROFESSORA AUGUSTA LIMA É A MELHOR... A MINHA PROFESSORA DE EV

    ResponderEliminar
  40. Denisa Plesca 5.G N.6terça-feira, janeiro 12, 2016

    Parabens a todos fizeram um otimo trabalho o que eu mais gostei foi o da Catarina ribeiro do 2,B

    ResponderEliminar
  41. Pedro Anibal 6ºG Nº 21terça-feira, janeiro 12, 2016

    Como todos sabem a professora Augusta Lima disse aos alunos para fazerem um boneco de neve com materiais reciclados. Comecei por pegar numa meia branca e recortei pelo calcanhar, virei-a do avesso, atei-a e virei-a de novo, de seguida enchi a meia com algodão atei em cima e separei a cabeça do corpo com um fio. Usei botões para os olhos e um tecido para o cachecol. Neste trabalho aprendemos a reciclar,que faz parte da regra dos 3 r's: reduzir, reutilizar e reciclar.
    Gostei muito de fazer este trabalho!

    ResponderEliminar
  42. Cada boneco o trabalho mais belo do mundo. Utilizaram cada um dos materiais que qualquer dia se iam deitar fora. Utilizando a regra dos 3 R's. todos os trabalhos estão muito bonitos :)

    ResponderEliminar
  43. João Fundevila 6ºG Nº13terça-feira, janeiro 12, 2016

    Os bonecos de neve estão lindos e magníficos. Todos juntos fazem um excelente postal de Natal.

    ResponderEliminar
  44. Rodrigo Domingues nº24 6ºgterça-feira, janeiro 12, 2016

    O procedimento é cortar a meia um pouco a baixo do calcanhar vira-la de dentro para fora atar na ponta vira-la de novo e colocar o enchimento ata-la na
    não atada moldar o corpo e a cabeça com a outra meia
    corta-la no mesmo local que a primeira meia e com a
    parte não usada na outra vez e coloca-la na cabeça do boneco com um fio definir a cabeça do corpo e por fim com botões fazer os olhos ,o nariz ,a boca e no corpo também .
    Como é feito de coisas recicláveis não polui o ambiente
    e é como reciclar ou renovar que são coisas dos 3R`s
    E é o fim está aqui explicado o procedimento do boneco de neve feito de meias.

    ResponderEliminar
  45. Mariana Fernandes 6°E n°13terça-feira, janeiro 12, 2016

    Os bonecos de neve estão muito giros, e utilizamos alguns materiais reutilizáveis.Claro que tivemos a ajuda da professora Augusta lima e obrigado professora por nos ter ensinado a fazer estes bonecos de neve muito giros . Os materiais que utilizei para fazer este boneco de neve foram:uma meia,um bocado de fio,pionezes,botões,algodão para o enchimento,um pompom e um cachecol.
    Os matérias para faclitar foram:uma tesoura,e cola líquida.
    Comesei por cortar o calcanhar da meia,viramos a meia do abeço(ao contrario) viramos outra vez atamos a ponta da meia com um fio,e de seguida comesei a encher a meia com algodão acabei de encher e atamos a parte de cima da meia. De seguida comesamos a fazer o formato da cabeça e atamos a cabeça com o fio,atamos bem que é para a cabeça ficar bem presa.
    De seguida sobrou o resto da meia, e o resto da meia que sobrou servio para o gorro do boneco de neve.Pus dois pionezes para formar os dois olhos e também um piones para o nariz.Pus no corpo do boneco de neve três botões e pus um cachecol por baixo da cabeça.Quando ficsei o gorro na cabeça do boneco de neve pus um pompom branco por sima do gorro.Por fim peguei numa caneta vermelha e lebesinho fiz as bocheichas.Amei todos os bonecos de neve.

    ResponderEliminar
  46. Leonardo Fernandes n 12 6Eterça-feira, janeiro 12, 2016

    Os bonecos de neve estão muito giros.Como todos sabem que a professora Augusta Lima diz aos alunos para fazerem dois bonecos de neve um em casa e outro na escola.Eu utilizei a regra dos 3rs reduzir, reciclar,reutilizar.Eu utilizei
    -uma meia
    -fio
    -tesoura
    -cola líquida
    -algodão
    -botões
    -pom-pom
    - pedaço de farrapo
    Comecei por cortar o calcanhar,pegei na meia,que timha dois buracos, e virei do abeco, atei um dos lados com um fio apertei bem, meti o algodão, ate ficar redondinho, separei a cabeça do corpo, com um fio.
    Para parte da cabeça meti dois pioneses purpura para os olhos,e para o nariz uzei piones cor de rosa,no corpo meti dois botões e por fim meti um pedaço de farrapo, para servir de cascol

    ResponderEliminar
  47. Maria Viegas 6ºG Nº17terça-feira, janeiro 12, 2016

    Na disciplina de E.T. usamos materiais reutilizados para fazer um boneco de neve. O objetivo deste trabalho é relembrar a regra dos 3 r's: reduzir-reduzir o consumo de tudo o que não é necessário; reutilizar-escolher produtos que possam ser utilizados várias vezes; reciclar-colocar os produtos no respetivo ecoponto.
    Para fazer estes bonecos utilizamos uma meia branca, fio, algodão(para o enchimento), botões, tecido(para o cachecol) e uma outra meia para o gorro.
    Para fazê-los utilizamos o seguinte procedimento:
    - Recortamos uma meia branca ligeiramente abaixo do calcanhar.
    - Rodamos a meia para que ficasse com a parte do calcanhar para cima, viramos a meia do avesso, atamos na parte do calcanhar e voltamos a pôr a meia na parte correta.
    - De seguida enchemos a meia com algodão e fechamos a cabeça do boneco com fio.
    - Com o fio que sobrou destacamos a cabeça do corpo.
    - Usamos dois botões para fazer de olhos e outro para fazer de nariz(eu usei um botão em forma de peixe).
    - Recortamos um pedaço de tecido ou meia(eu usei ganga)para o cachecol.
    - Colamos botões na barriga do boneco para ficar mais engraçado.
    Por fim o boneco ficou perfeito e muito, muito bonito.
    Mais uma vez digo que a regra do 3 r's foi muito importante para a realização deste trabalho.

    ResponderEliminar
  48. gostei muito dos trabalhos de toda a gente principalmente os bonecos de neve
    obrigado D.T por pôr os nossos trabalhos do seu blogue
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago Rodrigues,5G,N20quarta-feira, janeiro 13, 2016

      Também gostei de todos, mas principalmente o dos bonecos de neve desenhados e adorei o desenho natalício do Tomás Vieira do 2B, ficou espétacular.
      Mas principalmente anjinhos de natal.ADORO-TE DT

      Eliminar
  49. Tiago Ferreira turma E N 17quarta-feira, janeiro 13, 2016

    Os materiais que eu utilizei foram todos materiais reutilizáveis e todos devemos reciclar , reutilizar e reduzir e estes nomes fazem parte da regra dos 3 R`s . Preocupem se com o ambiente de todo.Parece facil e e usei:Duas meias,alguns botoes,algodao e fio.Para fazer:cortei a meia,atei uma parte e enchi com algodao,voltei a atar mas agora na parte de cima.Passamos a parte de decoraçao com os materias.pioneses,botoes e a outra meia.Para decorar:meti pioneses para os olhos,a outra meia foi para o gorrinho e os botoes para fazer de botoes.FICARAM MUITO BONITOS.GOSTEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PARA: Prof:Augusta lima

    ResponderEliminar
  50. Inês Silva 6ºE nº9quarta-feira, janeiro 13, 2016

    Os bonecos de neve estão muito giros,e usamos alguns materiais reutilizáveis.Tivemos a ajuda da professora Augusta Lima e muito obrigado por nos ter ensinado a fazer os bonecos de neve.Os materiais que nós usamos foram:uma meia,alguns pompons e cascois feitos por mim e pela minha avó,botões,alguns fios e alfinetes.
    E os materiais que usamos para faclitar foram:uma tesoura e cola lìquida.
    Começamos por cortar o calcanhar da meia.Viramos a meia ao contrário para atar a parte do calcanhar com fio,e viramos a meia outra vez ao contrário.Depois disso enchemos a meia com algodão e após isso,atamos a parte de cima da meia com o fio.Depois tivemos de dar á meia a forma de um boneco de neve.Apòs de concluir isso,tivemos de usar o fio para separar a cabeça da parte do tronco.Aproveitamos a outra parte da meia para usar como gorro.Como eu tinha dito de início eu tinha feito cascois e pompons,e era uma confusão na sala porque todos criam um,mas não chegava para todos.Os alfinetes usamos nos olhos e no nariz,e por fim colocamos os botões abaixo do cachecol.Adorei todos os bonecos de neve.E lembrando utilizamos a regra dos 3 R's, que quer dizer reutilizar, reduzir,reciclar e isso é muito importante para o meio ambiente,e lembrem-se se vocês querem ter um mundo melhor usem a regra dos 3 R's que assim poderam ter um mundo melhor.

    ResponderEliminar
  51. Rafael Correia 6º G Nº22quarta-feira, janeiro 13, 2016

    Comecei por pegar numa meia e corta-la um bocadinho abaixo do calcanhar.Peguei na parte de cima da meia e virei-a ao contrario.Atei a meia no calcanhar com um fio e virei-a ao contrario outra vez.Enchi a meia com algodão para fazer o enchimento e atei a meia em cima.Dividi o corpo da cabeça com um fio e atei com muita força.Para fazer o gorro usei a parte que sobrou da meia colocando-a na cabeça do boneco.Usei botões para fazer os olho,nariz e boca.Ainda coloquei alguns botões no corpo.Para fazer o cachecol usei um bocado de pano e pulo no pescoço do boneco.Assim ficou o boneco concluído apenas usando materiais que se iam desperdiçar reciclando-os.

    ResponderEliminar
  52. acho que todos os trabalhos estão muito bem feitos

    ResponderEliminar
  53. Todos os trabalhos estão com uma excelente pintura e também com um lindíssimo gosto.
    ADORO todos os trabalhos!

    ResponderEliminar
  54. mariana cardoso 5 f n20segunda-feira, janeiro 18, 2016

    Gostei muito dos desenhos...o que eu mais adorei ou dizendo melhor me apaixonei foi o da barbara silva do 5 f,tambem do 5 f o bonequinho de neve da soraia xaviere tambem gostei do desenho pintado pelo tomas vieira esta muito lindo Obrigado professora augusta lima e a melhor professora para mim bjs e um feliz 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mariana Cardoso! Um feliz Ano Novo de 2016 para ti também, com muito sucesso escolar :) **

      Eliminar
  55. eu gostei de todos , mas o que adorei foi do Tomás Vieira 2º b .

    ResponderEliminar