Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Avatar - o meu SER virtual

 

Olá! Apresento-vos o meu Avatar.

Criei-o utilizando a ferramenta digital "Free Avatar Maker", já partilhada convosco na Classroom.



Desafio:

- Cria o teu Avatar nesta ferramenta, envia-o pela Classroom e poderás...


1... ver aqui o teu Avatar em exposição.

2... apreciar os Avatares feitos pelos teus colegas e dar a tua opinião.

3... tentar adivinhar quais os Avatares que representam os teus colegas de turma.

4... tens outras sugestões?

 

Adivinha, quem sou eu?...

 

...clica no link do Padlet 6ºA
 
  

...clica no link do Padlet 6ºC 

 

 
 
Já verificaste que o teu comentário aparece como "anónimo"?
 

 
Então, como fazer para que seja publicado com o teu nome?
- Visiona o tutorial e aprende a fazer o registo e a interagir com esta plataforma.
 
Tutorial Padlet 1
 
 

 
Agora sim, os comentários já aparecem com o teu nome.
Parabéns, ultrapassaste o 1º passo! 
 
 

 
Qual será o passo seguinte?
- Visiona o tutorial e aprende a fazer uma publicação nesta plataforma.

Tutorial Padlet 2
 
Diverte-te, aprendendo!
 
 

 
 
Dá a tua opinião, respondendo à sondagem!

Clica neste link Sondagem Avatar
 
 No fim de responderes não é necessário colocares o teu email para veres os resultados da votação. Poderás vê-los aqui.



45 comentários:

  1. Constança Silva, nº6, 6ºCsegunda-feira, maio 31, 2021

    Olá a todos, achei que os avatares ficaram muito bonitos e interessantes. Algumas pessoas eu consigo identificar outras não, mas se pensar melhor talvez consiga saber melhor quem é quem.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de fazer este avatar, achei muito engraçado. Também achei muito diferente fazer um rosto em papel e um rosto digital. No rosto em papel tive de aprender a fazer a forma do rosto a posição dos olhos, das sobrancelhas, da boca, do nariz e das orelhas. No rosto digital tive de escolher o rosto mais parecido comigo e já havia vários formatos diferentes de cada elemento do rosto, facilitando o desenho.
    É um pouco mais fácil fazer digitalmente. Gostei muito dos outros avatares do 6ºC, estão muito interessantes mas como não são da minha turma não os consigo identificar.

    ResponderEliminar
  3. Guilherme Marques ,6°A, n°11domingo, junho 06, 2021

    Olá . Eu gostei muito de realizar o meu avatar. Achei uma atividade diferente, não foi muito difícil de fazer. Gostei de ver os avatares do 6A e já tentei identificar alguns.Uns avatares são mais fáceis de identificar do que outros, mas isso é normal.

    ResponderEliminar
  4. Maria Martins, 6ºC, Nº21segunda-feira, junho 07, 2021

    Olá a todos, achei que os avatares ficaram muito bonitos e interessantes. Algumas pessoas eu consigo identificar outras não. Também achei muito diferente fazer um rosto em papel e um rosto digital. No rosto em papel tive de aprender a desenhar a forma do rosto a posição dos olhos, das sobrancelhas, da boca, do nariz e das orelhas. Ainda no âmbito do autorretrato eu tive de aprender as proporções do rosto. No avatar digital eu só precisei de escolher o que eu mais achava semelhante comigo, já tinha os elementos desenhados e também já tinha as proporções feitas, facilitando a realização do avatar. Eu gostei muito de realizar o meu avatar. Continuo a preferir fazer um autorretrato no papel, porém fazer o avatar digitalmente foi mais fácil. Achei muito interessante a ferramenta que a senhora professora partilhou connosco e queria agradecer-lhe por tê-la partilhada connosco. Achei uma atividade incomum e muito divertida.

    ResponderEliminar
  5. Laura Lopez 6ºC Nº18segunda-feira, junho 07, 2021

    Olá, achei todos os avatares muito bonitos, consegui identificar a maioria dos avatares mas alguns não consegui. Achei muito diferente e divertido fazer esse trabalho, achei totalmente diferente do que fazer no papel, eu achei mais fácil, porque como disse a Maria Martins, já tinha todas as proporções, já no papel não. Gostei muito de fazer o meu avatar, achei essa atividade muito criativa e divertida.

    ResponderEliminar
  6. Bárbara Lopez 6ºc Nº03segunda-feira, junho 07, 2021

    olá, gostei muito de todos os avatares e principalmente o da professora Augusta Lima, consegui reconhecer quase todos os da minha sala. achei bem simples e divertida esta atividade, eu já fiz vários da minha família, mas a minha maior dificuldade foi em mandar para a classroom ( e até agora não consegui direito ), fazer o avatar online é bem fácil e diferente de fazem em papel, é como a Maria Martins e a Laura Lopez disseram, fazer online já tem todos os tipos de rostos, nariz, orelhas,... No papel já que não tem todas estas marcações já é mais difícil.

    ResponderEliminar
  7. Sofia Maria N°25 6°Asábado, junho 12, 2021

    Olá gostei muito de fazer o meu avatar, foi uma atividade diferente das que estamos abituados a fazer mas foi uma atividade muito fácil de fazer. Na minha opinião foi mais fácil fazer o acatar do que o rosto em papel porque no avatar já temos as proporções definidas e no papel não mas gostei de fazer as duas de forma igual. Gostei muito dos avatares dos meu colegas e gostei muito de participar neste projeto!

    ResponderEliminar
  8. Guilherme Marques 6a n11domingo, junho 13, 2021

    Olá, eu gostei de realizar o avatar e o estudo do autorretrato no papel . Eu achei mais fácil fazer o avatar porque já tinha as formas do rosto , a forma do olhos feitas ... Já no papel tínhamos de acreditar na nossa capacidade de desenhar. Também achei engraçado que tínhamos de adivinhar o avatar dos outros no padlet .Eu preferi fazer o avatar.

    ResponderEliminar
  9. daniel ferreira carvalho n°8 6°Cdomingo, junho 13, 2021

    Ola, gostei muito de realizar o meu avatar, achei interessante porque ja estudamos o estudo do rosto e achei muitas semelhanças.
    gostei muito de o realizar

    ResponderEliminar
  10. Cláudia Alves,6ºC,Nº5domingo, junho 13, 2021

    Olá a todos, gostei muito de ver todos os avatares e de tentar descobrir quais eram as pessoas que os tinham feito. Primeiro nós aprendemos a fazer o estudo do rosto no suporte em papel, tínhamos que aprender a fazer os olhos, boca, nariz, orelhas e as outras partes do nosso rosto. Nesta atividade aprendemos a criar um rosto em forma digital, já tínhamos várias opções de olhos,bocas,orelhas e outras coisas. Também podíamos escolher fundos e a roupa que poderíamos usar. Na minha opinião achei mais fácil fazer em forma digital pois já tínhamos muitas opções então não tínhamos de criar.

    ResponderEliminar
  11. Agosuna 6ºC nºCdomingo, junho 13, 2021

    Olá, gostei muito de realizar o meu avatar achei muito creativo e divertido ao mesmo tempo simples. Achei todos os avatares muito bonitos, consegui identificar vários avatares dos meu colegas outros não consegui identificar. E fazer esse avatar foi fácil enquanto se fosse num suporte de papal na minha opinião seria mais difícil. Espero fazer mais trabalhos no futuro.

    ResponderEliminar
  12. Constança Silva, nº6, 6ºCsegunda-feira, junho 14, 2021

    Olá, gostei muito de realizar tanto o avatar como o autorretrato. Foi muito diferente desenhar o autorretrato e fazer o avatar, para o autorretrato tive de saber algumas coisas, por exemplo onde colocaria os olhos, o nariz, a boca. Tive de desenhar o rosto o mais parecido comigo, depois pintar e por fim tive de desenhar o fundo. Para o avatar foi bem mais fácil, tive de escolher as características mais parecidas comigo, depois coloquei a cor dos meus olhos, do meu cabelo e por fim escolhi um fundo uma cor para ele.

    ResponderEliminar
  13. Miguel Ângelo Barreto Gomes 6c n23segunda-feira, junho 14, 2021

    O estudo do rosto tem bastante ligação com a criação do avatar porque eu acho que a criação do avatar foi muito fácil e tinhamos varias escolhas de personalização,podendo escolher os fundos e as cores da respetiva coisa, eu achei o estudo do rosto interessante e a criação do avatar foi divertida.

    ResponderEliminar
  14. Guilherme Vaz, Nº12, 6ºAterça-feira, junho 15, 2021

    Olá eu gostei muito desta atividade virtual, a ver com o estudo do rosto sobtudo no nosso proprio autorretrato.
    Neste ano nós trabalhamos com dois tipos de estudo do rosto o virtual e o que fazemos com os materiais riscadores.
    Eu achei neste trabalho muito mais facil criar o nosso avatar pois no programa ¨Free Avatar Maker¨ é bastante mais facil pois a nossa personagem ja tem todas as proporções faciais como os olhos a boca o naris...
    Eu adorei fazer este trabalho.

    ResponderEliminar
  15. Maria Araújo n° 21 6° Aterça-feira, junho 15, 2021

    Olá, eu gostei de realizar os dois .o avatar era mais fácil de fazer tinha várias escolhas de olhos, rostos ,nariz , e muito mais, e tentarmos representar o rosto o mais parecido comas opções disponíveis , eu gostei de fazer e tentar descobrir os meus colegas, para representar o meu rosto no papel fica mais difícil ,foi divertido fazer os dois estudos quanto no papel e no avatar

    ResponderEliminar
  16. Guilherme Carrilho 6ºC Nº13quarta-feira, junho 23, 2021

    Olá a todos! Eu gostei muito de trabalhar o estudo do rosto, de diferentes maneiras: desenhando um retrato e criando o meu avatar!
    Na minha opinião, criar o meu avatar foi mais simples do que desenhar um retrato, pois tinha várias opções de personalização. Para desenhar um rosto, tive que aprender a técnica, perceber as suas proporções e imaginar as linhas que situam cada um dos seus elementos. Foi uma excelente forma de nos apercebermos das caraterísticas físicas de cada um de nós.
    Obrigado, professora, por ter proposto trabalhos sobre o estudo do rosto muito interessantes e divertidos e por partilhar connosco este recurso digital fantástico!

    ResponderEliminar
  17. Hugo Silva 6ºA Nº14quarta-feira, julho 07, 2021

    Eu gostei de fazer os dois tipos de trabalho. Mas o mais fácil claro que foi o avatar, porque já tínhamos tudo à mão como o tipo de olhos, tipos de nariz e muito mais. O que eu mais gostei de fazer foi o avatar, e adivinhar quem eram as pessoas só pelo avatar, eu próprio digo que foi um pouco difícil. Mas não estou a dizer que o estudo de rosto foi mau. Até foi muito divertido respeitar a grelha de simetria onde era preciso colocar dos olhos, do nariz, etc. no sítio.
    Eu adorei participar neste trabalho, porque foi muito interessante.

    ResponderEliminar
  18. Olá a todos! Eu gostei muito de realizar o avatar como uma ferramenta digital. Comparado com o desenho do rosto a mão é muito diferente porque no "Free Avatar Maker" já tem lá os: rostos, os olhos ,o cabelo, a boca e outras cosas.
    Eu fiquei a perceber mais sobre o estudo do rosto. E espero que as outras pessoas que também gostem.

    ResponderEliminar
  19. Guilherme Oliveira nº13 6ºAquarta-feira, julho 07, 2021

    EU gostei muito de realizar o meu avatar na ferramenta digital .Eu gostei mais de realizar no "FREE AVATAR MAKER", porque tinha mais formas e para o rosto e tive mais ideias, mas no papel eu tinha que ter mais rigor para fazer o rosto, nariz, olhos etc. No papel eu gostei mais de fazer o fundo, utilizei as cores quentes e cores frias.

    ResponderEliminar
  20. Nely da Silva N22 6Aquarta-feira, julho 07, 2021

    Olá a todos! Eu gostei muito de realizar o avatar como uma aplicação chamada "Free Avatar Maker" porque eu acho que o meu avatar ficou muito parecido comigo. E tem la os tipos de rosto, olhos, cabelos, a boca, o fundo, e outros tipos de coisas eu adorei muito de fazer o meu avatar bjs.

    ResponderEliminar
  21. Cátia Nogueira Nº4 6ºAquarta-feira, julho 07, 2021

    Olá a todos! Eu amei realizar os dois tipos de trabalho do rosto. Eu gostei mais de fazer o avatar no "Avatar Maker porque foi fácil e muito divertido. O estudo do roso em suporte de papel também foi muito fixe soque foi um pouco mais difícil e claro deu um pouco mais trabalho as também foi muito divertido. Se me perguntassem qual tinha ficado mais bonito eu diria o Avatar porque de qualquer maneira o avatar ficava mais bonito, não estou a dizer que o estudo do rosto em suporte papel tenha, ficado feio mas não ficou lindo ,lindo
    Mas sim foi isso, adorei a experiencia.

    ResponderEliminar
  22. Gabriela Mendes N3 5Esexta-feira, outubro 22, 2021

    Olá professora, eu adorei muito o seu blogue, tem ótimas ideias! Beijinhos��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Gabriela! Obrigada. Agora o Blogue também é teu :)
      Parabéns, já sabes fazer um comentário! Bjos

      Eliminar
  23. Olá professora gosto muito do seu blogge

    ResponderEliminar
  24. Olá professora gosto muito do blogge

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Dinis!
      Fico muito contente por teres gostado do blogue.
      Parabéns, já sabes fazer um comentário.

      Eliminar
  25. carolina macedo,5ºg,nº4terça-feira, outubro 26, 2021

    olá querida professora, gostei muito do seu blogue.VIREI CÁ MAIS VEZES!!!Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carolina! Fico contente por teres gostado. Agora o blogue também é teu. Podes visitá-lo sempre que quiseres e dar a tua opinião nas mensagens que mais gostares.

      Eliminar
    2. Parabéns, Carolina! Já sabes fazer um comentário no blogue. Bjos

      Eliminar
  26. Olá professora,gostei muito do blogue, achei intressante tem boas ideias!

    ResponderEliminar
  27. Leonor Pereira n-. 15 5-Gterça-feira, outubro 26, 2021

    Boa tarde professora . Uma pergunta no tpc de EV nós temos que copiar a grelha igualzinha ou fazemos como quisermos . É da ficha 1 exercício 3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonor,no exercício 3. deves utilizar os 3 lápis de grafite, com diferentes referências, e pintar a grelha ao teu gosto com grande variedade de tons, desde os mais claros aos mais escuros.

      Eliminar
  28. Sara Pereira,5H nº22 :/terça-feira, outubro 26, 2021

    Olá professora gostei muito do seu blogue!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara! Obrigada :)
      Parabéns, já sabes fazer um comentário no blogue.

      Eliminar
  29. Maria Cardona,5°E,n°12terça-feira, outubro 26, 2021

    Professora achei o seu blogue muito criativo. Gosto muito da sua disciplina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Maria! Fico muito contente por teres gostado do blogue :) Obrigada.
      Parabéns, já sabes fazer um comentário.

      Eliminar
  30. Olá professora,gostei muito da exposição"Serralves em luz"gostei da criatividade da exposição e uma coisa que me chamou muita atenção foi o jogo das luzes nas árvores que tenta ilustrar as 4 estações do ano .
    ADOREI a exposição!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lais. O teu comentário está muito interessante. Agradecia que o publicasses na própria mensagem "Serralves em Luz".
      Eu também adorei a exposição.

      Eliminar
  31. Olá professora ,gostei muito do seu blog ,tem propostas de trabalhos e trabalhos muito bonitos .

    ResponderEliminar
  32. Vitória Felix , 5E , N21quinta-feira, outubro 28, 2021

    Olá professora , eu adorei o seu blog , tem imensos trabalhos bonitos e muito criativos .

    ResponderEliminar
  33. Mateus Ferreira,5º E,nº13quinta-feira, outubro 28, 2021

    Adorei o seu blogue professora Augusta Lima,está muito criativo

    ResponderEliminar
  34. Samuel Alves,n÷28,5÷Hdomingo, outubro 31, 2021

    Adoro a disciplina, é muito criativa e trabalhosa

    ResponderEliminar
  35. Samuel Alves,n÷28,5÷Hdomingo, outubro 31, 2021

    Adoro a disciplina e o blogue ficou magnífico

    ResponderEliminar