Na disciplina de Educação Tecnológica, no âmbito do conteúdo
"Estrutura" os alunos do 6ºA e 6ºC realizaram trabalhos bidimensionais e tridimensionais,
recorrendo a materiais e técnicas diferentes.
Estruturas lineares bidimensionais
6ºC |
6ºA - Luanna Nogueira |
6ºA |
Para realizar as estruturas lineares bidimensionais os alunos utilizaram inicialmente uma grelha quadriculada com letras e números e, posteriormente, utilizaram outros papeis para
criar as suas próprias estruturas.
6ºC - Lucas Monferrari |
6ºA - Bruna Braga |
6ºC - Simão Moreira |
6ºC - Maria Martins |
6ºC - Agosuna Christenvie |
6ºC - Simão Santos |
6ºC - Bárbara Lopez |
6ºA - Erika da Silva |
6ºC - Guilherme Sousa |
6ºC - Cláudia Alves |
6ºC - Guilherme Carrilho |
Estruturas tridimensionais
6ºA |
Para realizar as estruturas tridimensionais os alunos utilizaram palitos de madeira e reutilizaram rolhas de cortiça.
Seguiram as 6 fases do
Método de Resolução de Problemas:
Fase 1 - Situação: ver, observar e detetar
- Perante uma situação ou facto, deteta-se um problema que tem que ser resolvido.
Fase 2 - Problema: interpretar, perceber e refletir
- Identificar o problema e analisar a situação envolvente. O que fazer?
Fase 3 - Investigação: pesquisar, organizar e esquematizar
- Recolher informação e tentar organizar as ideias para encontrar a melhor solução e resolver o problema.
Fase 4 - Projeto: criar, conceber e planear
- Desenvolver a ideia e planificar a sua realização através de desenhos, estudos, maquetas, etc.
Fase 5 - Execução: realizar, produzir e construir
- Construir a ideia utilizando os materiais mais adequados
Fase 6 - Avaliação: testar, diagnosticar e criticar
- Analisar criticamente e testar a ideia para verificar a resolução do problema.
6ºA - Erika Silva |
6ºA - Guilherme Vaz |
6ºA - Giovanna Fernandes |
Recriação, engenho e arte!
6ºA - Guilherme Vaz
6ºC - Cláudia Alves |
6ºA - Bruna Braga |
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer"
Aristóteles