Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Postal de Natal alusivo aos TUB

  Na disciplina de Educação Visual, os alunos do 5º e do 6ºano realizaram projetos de postais de Natal alusivos aos Transportes Urbanos de Braga, para participarem no concurso que os TUB têm vindo a promover há alguns anos, de acordo com um regulamento pré-definido. 
  Como suporte, os alunos utilizaram uma folha de papel cavalinho formato A4. Para a pintura, utilizaram os materiais riscadores - lápis de grafite, lápis de cor, marcadores e lápis de cera -  aplicando técnicas anteriormente aprendidas. 
  O projeto do postal passou por duas fases distintas no processo da sua realização:
  - Na primeira fase, os alunos identificaram os símbolos característicos da quadra natalícia (presépio, árvore de Natal, elementos decorativos, pai natal,...). Compreenderam a importância dos transportes urbanos na vida diária das pessoas e identificaram o autocarro como símbolo representativo dos TUB. Iniciaram, então, o seu trabalho, desenhando uma composição temática;
   - Na segunda fase, depois de concluído o desenho, selecionaram os materiais riscadores mais adequados à sua composição gráfica e aplicaram a pintura. Em alguns trabalhos os alunos exploraram o elemento estrutural da linguagem plástica "Linha".


5ºA - Sofia Verbo




5ºA - Joel Araújo


5ºA - Gonçalo Silva Gomes


5ºA - Ana Coelho


5ºA - Cristiano Fernandes


5ºA - Inês Pereira


5ºA - Nuno Alves

5ºA Sara Mesquita

5º F - Ana Araújo


5ºF - Bárbara Silva


5ºF - João Miguel Sobral


5ºF - Leonor Silva

5ºF - Soraia Xavier

5ºG - Beatriz Vieira


5ºG - Bruno Ramos


5ºG - Eduardo Oliveira


5ºG - Marianao Guedes


5ºG - Naiol Ferreira


5ºG - Tiago Rodrigues


5ºG - Fábio Dias

5ºG - Diana Andrisani

5ºG - Nuno Feio

5ºG - Mathieu Diogo