Descrição do Blogue

Este blogue permite visualizar trabalhos realizados pelos alunos nas disciplinas de Educação Visual, Educação Tecnológica, Artes Visuais e na área de Expressão Plástica, no âmbito dos conteúdos abordados ao longo das unidades didáticas. Foi criado com o objetivo de cultivar nos alunos o gosto pela expressão artística, motivá-los para a realização das atividades através da linguagem plástica e visual e promover o seu sucesso escolar.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

2º C - Dia de S. Valentim

     Os alunos do 2º ano, da turma C, da EB1 de Real realizaram diversas atividades para comemorar o dia de S. Valentim.
     Os pais e encarregados de educação também participaram nesta atividade, enviando pelos alunos frases carinhosas alusivas ao tema.
    Na aula de Expressão Plástica os alunos observaram exemplos de lenços de namorados e identificaram as formas e as cores tão características deste acessório. Numa folha de papel, previamente copiada com um motivo de lenço de namorados e utilizando os marcadores, contornaram os desenhos aplicando o tão característico colorido. Com a colaboração da professora Sandra (professora titular da turma), escreveram no verso da folha a frase que trouxeram de casa. Cada uma das folhas foi recortada em forma quadrangular e rematada com a tesoura ondulada, para se assemelhar a um lenço tradicional.
     Entretanto, na continuidade da aprendizagem da técnica do mosaico, dado um molde de papel, em forma de coração, os alunos revestiram-no com papel de lustro vermelho e cor-de-rosa, de acordo com a preferência de cada um. Depois, recortaram o coração e dobraram-no pelo traço interrompido, que foi colado pela professora de expressões nos envelopes respetivos. 
     O produto final resultou numa bonita lembrança colorida...



2º C - Lara Martins


Frases carinhosas alusivas ao Dia de S. Valentim

2º C - Gonçalo Marques



2º C - Simão





2º C - Nádia Dias


2º C - Maria Santos






2º C - Henrique Batista

Henrique Batista




David Rito 











2º C - André Fernandes


2º C - Maria Pereira

2º C - Maria Pereira

2º C - Beatriz Ferreira


Inês Maia






2º C - Hugo Ramalho

2º C - Rita Barbosa

Rafael Luso








2º C - João Azevedo

2º C - Tiago Noversa

Leonor Quintas









2º C - André Barbosa

2º C - Augusto Alves

Ana Rita Oliveira





2º C - Ricardo




David Magalhães