Atividades realizadas pelos alunos
Atividade 1 “Elementos da forma”
1.2. No caderno diário, representar o quadro da página 50 "Representação gráfica do
ponto".
|
5ºA - Cátia Nogueira |
1.3. No caderno diário, representar o quadro da página 51 "Representação gráfica da
linha".
|
5ºA - Luanna Nogueira |
|
5ºA - Guilherme Vaz; Erika Silva |
|
5ºA - Diogo Martins |
Atividade 2 "Separador do 3º período"
2.1. Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, fazendo um desenho livre.
2.2. Aplicar técnicas de pintura com diferentes tipos de pontos e diferentes tipos de
linhas.
Sugestão: utilizar, preferencialmente, os marcadores.
|
5ºA - Erika Silva |
|
5º A - Guilherme Vaz e Guilherme Marques |
|
5ºA - Luanna Nogueia |
|
5ºA - Cátia Nogueira; Maria João Araújo |
|
5ºA - Diogo Martins |
Atividade 1 “Legendar uma embalagem”
1.2. Visionamento do PowerPoint: "Legendar uma embalagem" e realizar a proposta de atividade, seguindo os passos descritos em cada um dos diapositivos da apresentação.
|
5ºC - Constança Silva |
|
5ºC - João Tomás Gonçalves; Francisco Rodrigues; Simão Moreira |
|
5ºA - Guilherme Vaz |
|
5ºA - João Correia; Leandro Gomes; Erika Silva |
|
5ºC - Guilherme Carrilho |
Atividade 2 "Símbolos da Páscoa"
2.1. Numa folha branca do caderno diário, desenhar símbolos de Páscoa. Pintar os
desenhos, associando a cada símbolo (sinos, coelhinhos, ovos,...) as cores mais
simbólicas desta efeméride.
Sugestão: utilizar para pintar, preferencialmente, os lápis de cor.
|
5ºC - Francisco Rodrigues |
|
5ºC - João Tomás Gonçalves; Constança Silva; Beatriz Duarte; Simão Santos |
|
5º C - Guilherme Carrilho |
|
5ºC - Simão Moreira; Maria João Martins |
|
5ºA - Lais Mendes; Sofia Maria; Maria João Araújo |
|
5ºA - Bruna Braga; Diogo Martins; Luanna Nogueira; Dinis Pacheco; RodrigoCosta |
|
5ºA - Guilherme Marques; Guilherme Vaz |
|
5ºA - Erika Silva |
Atividade 3 "Separador do 3º período"
3.1. Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando com desenhos e colagem de imagens (técnica mista), alusivas à temática da “Energia” (ver manual da página 60 à página 70).
|
5ºC - Guilherme Carrilho |
|
5ºC - Beatriz Duarte |
|
5ºC - Francisco Rodrigues; João Tomás Gonçalves; Simão Moreira |
|
5ºA - Guilherme Vaz |
|
5ºA - Maria João Araújo; Diogo Martins |
|
5ºA - Erika Silva; Sofia Maria |
Atividade 1 "Elementos do discurso gráfico"
1.2. Realizar a questão 1 do Teste 6 (imprimir numa folha A4)
|
6ºB - Inês Gomes |
|
6ºB - Inês Gomes - Teste 6, questão 1 e questão 2 |
Atividade 2 "Teoria da Gestalt"
2.3. Realizar a questão 2 do Teste 6
|
6ºB - Inês Gomes |
Atividade 3 "Separador do 3º período"
3.1. Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando-o com desenhos e/ou colagem de imagens, que exemplifiquem os seis princípios da Gestalt.
Sugestão: utilizar, preferencialmente, o marcador preto e/ou a caneta de ponta fina preta.
|
6ºB - Inês Gomes |
|
6ºB - Ana Pinto |
|
6ºB - Leonor Caniço; Diogo Bértolo; Gonçalo Noversa |
|
6ºB - Ana João Pinto |
|
6ºB - Soraia Oliveira; Álvaro Silva; Isaac Cunha |
|
6ºB - Rui Ferreira; Lucas Soares; Diana Cardona |
|
6ºA - André Calais |
Atividade 1 "Estrutura"
1.3. Realizar o Teste de Domínio P6 - Estrutura
Atividade 2 "Projeto de uma estrutura"
2.2. Realizar o projeto de uma estrutura, no caderno diário, seguindo as fases do Método de Resolução de Problemas (ver página 8 e 9 do manual). Utilizar o lápis de grafite e os lápis de cor.
|
6ºB - Inês Gomes |
|
6ºG - Naíde Martins |
|
6ºA - João Guimarães; Beatriz Esteves |
|
6ºG - Arthur Montenegro e Beatriz Dias |
|
6ºG - Método de Resolução de Problemas (da fase 1 à fase 4) |
Atividade 3 "Separador do 3º período"
3.1. Realizar o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando-o com desenhos e colagem de imagens (técnica mista), alusivas ao tema “Estrutura”.
Sugestão: para pintar os desenhos utilizar os materiais riscadores, selecionados pelo aluno.
|
6ºB - Inês Gomes |
|
6ºB - Ana Pinto; Soraia Oliveira |
|
6ºB |
|
6ºA - André Calais |
|
6ºA - Afonso Marinho; Eduardo Gomes; Beatriz Esteves |
|
6ºG - Leonor Vieira |
|
6ºG - Naíde Martins; Anastasiia Mandryka |
|
6ºG - Matilde Rodrigues |
|
6ºG |
|
6ºG - Maria Miguel Ferreira |
Feliz e Santa Páscoa para todos!
|
6ºB - Laura Fernandes |
Uma mensagem especial...
|
6ºA - João Luís Marques |
Adorei fazer esta atividade.
ResponderEliminarOs trabalhos aqui apresentados por os meus colegas estão bonitos e bem Guilherme Vaz 5*A
Olá professora eu gostei muito de fazer esta atividade e muito divertida eu adorei mesmo Oceane Pereira 5-C
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito de fazer esta atividade.
ResponderEliminarAdorei ver aqui o meu trabalho e os trabalhos dos meus colegas, que na minha opinião estão todos muito bonitos.
Bjs.
Olá!
EliminarObrigada pelo teu comentário. Mas, por favor, volta a comentar, porque falta a tua identificação: Nome, ano, turma e número. Obrigada.
Olá professora- gostei muito de realizar os trabalhos.
ResponderEliminarGostei todos os trabalhos são muito giros...
Soudades de aula de E.T e de escola...
Olá professora, este novo método de estudo à distância é mais exigente, mas todos juntos vamos superar este desafio.
ResponderEliminarOs trabalhos que nós realizamos demonstram que nem a distância impede de sermos criativos.
Das tarefas propostas e depois do resultado final, a minha preferida foi o separador da disciplina de EV, pois gostei de ver o que consegui criar seguindo os Princípios da Gestalt.
A tarefa onde eu senti maior dificuldade foi na realização do "Projeto de uma Estrutura", pois não percebi de imediato o que era pretendido, mas quando isso aconteceu não me faltou criatividade e empenho.
Depois do projeto em papel tive de arregaçar as mangas e meter mãos à obra para transformá-lo numa estrutura 3D.
A estrutura que eu idealizei no meu projeto e que depois construí em 3D, foi uma moldura/quadro (estrutura artificial).
Os materiais que eu utilizei para a sua construção foram:
cortiça, madeira, papel de parede neutro, palitos, lãs (verde e castanha), esponja, 1 lápis de cor castanha, 1 garrafa plástica verde, algodão azul, pioneses, cola líquida UHU, tinta verde, pincéis, tesoura, serrote e agrafos.
Passos para a realização da moldura:
1º Cortei um pedaço de cortiça e madeira;
2º Fiz um caixilho com a madeira e a cortiça;
3º Cortei e colei um pedaço de papel de parede e forrei o fundo da moldura;
4º Comecei a criar uma paisagem natural na estrutura: fiz um caminho com 4 palitos pintados de verde; com a esponja fiz a parte superior das árvores e cortei um lápis de cor castanha para fazer os troncos das mesmas e colei tudo; cortei e colei lã verde para fazer relva; cortei uma garrafa plástica verde e lã castanha e obtive montes; fiz um pôr do sol com pioneses amarelos e vermelhos e por fim acrescentei umas nuvens feitas com algodão azul.
Fiz esta estrutura inteiramente com materiais reutilizáveis que estavam, alguns já esquecidos e desta forma dei-lhes uma utilidade.
Senti-me bem em ajudar o ambiente!
Deu muito trabalho, mas ao ver o resultado final fico muito contente.
Sara Oliveira N:26
ResponderEliminarEsta experiência é um pouco fora do normal para todos nós, tanto para os alunos como para os professores. E penso que todos nós temos saudades. No tema da "estrutura" eu realizei a Torre Effiel que é o património de Paris. Eu precissei de papel reciclado, uma tesoura, um lápis, cartão e cola.
1-recortei o papel em A5
2-enrrolei o papel (4 folhas A5)
3-colei no cartão e colei a todos
4-emrolei mais um papel mas desta vez uma folha A4
5-cortei á em quatro pedaços e colei á volta
E terminei.
Tchau
Gostei muito de ver aqui os nossos trabalhos da turma! Fiquei surpreendido e feliz. Obrigada.
ResponderEliminarGostei muito de fazer estes trabalhos, porque foi muito divertido. Também gostei muito dos trabalhos dos meus colegas. Estou muito contente, pois, com estes trabalhos, pude desenvolver a minha criatividade, concentração e melhorar a minha confiança. É muito bom ser aluno da professora Augusta Lima! Espero ter oportunidade de realizar outros trabalhos.
ResponderEliminar