Ao longo do ano letivo, no âmbito dos conteúdos da disciplina de Educação Visual (6ºB, 6ºG, 6ºH e 6ºF) e da disciplina de Educação Tecnológica (6ºB e 6ºF) os alunos deram largas à sua imaginação e, com bastante criatividade e empenho, realizaram as diversas atividades das quais se destacam as ilustradas ao longo desta mensagem.
Avaliação inicial - EV
A partir de uma imagem dada em suporte papel os alunos personalizaram-na, projetando a conceção de uma t-shirt.
6ºF - Yan Costa |
"autoretrato", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/autoretrato [consultado em 06-04-2023].
"autoretrato", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/autoretrato [consultado em 06-04-2023].Depois de traçarem duas circunferências concêntricas puderam transformá-las num outro
Identificaram a camisola com o nome, turma e número respetivos e destacaram as iniciais da disciplina "EV", tendo para tal desenhado diferentes tipos de letras e números, com espessura.
6ºH - Tiago Gomes |
Ponto, linha, cor, textura e mancha |
Recorreram aos elementos da linguagem visual: ponto, linha, cor, textura e mancha e aplicaram diversas técnicas: desenho, pintura, recorte e colagem.
6ºH - Ema Queirós 6ºF - Diogo Pereira |
Pintaram formas e espaços com as suas cores preferidas utilizando os lápis de cor e a caneta de ponta fina preta, para destacar alguns elementos ou certos contornos.
6ºB - André Castro |
6ºF - Afonso Rebelo |
Desenho, pintura, recorte e colagem de imagens de revistas |
Técnicas: colagem, desenho, pintura e recorte |
6ºB - Pedro, Arthur, Tiago |
6ºB - Nuna Silva |
6ºB - Carlota Castro |
6ºH - Luz Silva |
6ºH - Nádia Silva |
6ºB - João Monteiro |
6ºH - Diana Loureiro |
Recortaram o projeto da t-shirt e colaram-no na folha do caderno diário destinada ao separador do 1º período e concluíram o separador.
6ºF - Diana Neves |
6ºB - Maria Miguel Babo |
Avaliação inicial - ET
A partir do contorno e recorte da sua mão em papel de jornal, os alunos colaram a forma obtida na folha do caderno diário, na posição que selecionaram. Com base nesta colagem desenharam de forma criativa e a partir dela completaram também desenhos e letras, para realizar o separador do 1º período.
6ºB - Natacha |
6ºF
|
O Natal
Os alunos elaboraram-se formas tridimensionais, em papel cavalinho de cor branca, com base na planificação de uma embalagem para a decoração de espaços escolares.
Na construção das embalagens usaram técnicas e ferramentas aplicadas sobre papel.
6ºB - Margarida Magalhães |
6ºF - Valentina Wendt |
6ºB - Martim Antunes |
Desenharam geometricamente polígonos estrelados de 6 pontas sobre cartolina colorida (verde e vermelha), recortaram e fizeram composições cromáticas com as formas obtidas, colando-as com alternância de forma e cor.
Realizaram origamis com papel específico, nomeadamente papel de lustro, cartolina e papel reutilizável, como papel de revistas e folhetos dos medicamentos.
Leonor, Inês, Soraya, Sophia |
Na decoração das embalagens desenharam elementos natalícios que pintaram atendendo à simbologia da cor e uniram com cola pequenos materiais reutilizáveis (plásticos, metais, lã, algodão, fitas de tecido, …) previamente selecionados, tendo por objetivo seguir a política dos 3R: Reduzir, Reutilizar, Reciclar, dando-lhes nova vida, diminuir o impacto ambiental do consumo de matérias-primas e contribuir para uma forma de vida mais sustentável.
Decoração natalícia 2º e 3º ciclo - EV e ET |
6ºH - Diana Loureiro |
6ºH - Ana Silva |
Esta atividade foi desenvolvida em interdisciplinaridade com as disciplinas de Educação Visual do 2º e 3º ciclos, Educação Tecnológica e Cidadania e Desenvolvimento e os elementos natalícios foram realizados por todas as turmas do 2º e 3º ciclos.
Sinais de disciplina, higiene e segurança
Na disciplina de Educação Tecnológica, no âmbito do conteúdo programático "Fabricação e Construção", - Segurança, Higiene e Saúde -, os alunos do 6ºB e 6ºF, realizaram um sinal de segurança, ilustrativo de regras da sala de aula.
6º B - 6º F |
Os alunos começaram por identificar a simbologia de segurança que os ajudou a percecionar
diferentes sinais e identificaram também a sua forma, cor e função - Clicar neste link Sinais de segurança.
Informação, Obrigação, Perigo, Proibição |
Com base nas 6 fases do "Método de Resolução de Problemas", 1. observaram; 2. refletiram; 3. pesquisaram; 4. desenvolveram as suas ideias, escolheram a regra a ilustrar, (fizeram esboços no caderno diário e estudos de cor; 5. realizaram o projeto de um sinal de segurança, numa folha de papel cavalinho A4.
Projetos de um sinal de segurança
6ºF - Luana, Valentina, Leonor Cerqueira |
6ºF - Filipa, Soraya, Leonor Santos |
Sinais e as regras da sala de aula
- Devo ser assíduo e pontual. |
- Devo retirar o chapéu ou gorro antes de entrar na sala de aula. |
- Devo desligar o telemóvel antes de entrar na sala de aula. |
- Devo entrar ordenadamente na sala de aula. |
- Devo colocar o braço no ar para pedir para falar ou me levantar do lugar. |
- Devo trabalhar sem perturbar os colegas e respeitá-los. |
- Devo aguardar pelo intervalo para lanchar. |
- Devo limpar o meu espaço de trabalho no momento de arrumar. |
Para concluir a última fase do Método de Resolução de Problemas os alunos 6. avaliaram os projetos da turma: apreciaram, compararam e analisaram o seu projeto com os dos colegas, auscultaram opiniões, apresentaram sugestões para o aperfeiçoamento das mensagens visuais e escritas.
O Espaço
Na disciplina de Educação Visual, no âmbito do conteúdo "Espaço" os alunos do 6ºH, 6ºG, 6ºB e 6ºF realizaram diversas atividades. Para melhor percecionarem as formas do meio envolvente pesquisaram imagens de diferentes tipos de espaços: natural, humanizado, aberto e fechado.
6ºH - 6ºG - 6ºF - 6ºB |
Cortaram a imagem que selecionaram e colaram-na numa folha branca. Recorrendo à observação direta, completaram a imagem através do desenho à mão livre.
6ºF - Dinamene Francisco |
6ºH - Ema Queirós |
6ºH - Nádia Silva |
6ºG - Gustavo Gomes - Inês Nogueira |
6ºG, Maria; 6ºB, Mª Miguel; 6ºF, Diana; 6ºG, Simone |
6ºB, Gabriela - 6ºF, Diogo - 6ºH, Ema |
Representação do espaço
O espaço real que nos rodeia é tridimensional (comprimento, largura e altura). Os alunos identificaram os elementos visuais que num desenho são essenciais para representar formas/objetos no espaço:
- utilização da perspetiva;
- contraste claro-escuro;
- colocação de elementos mais próximos e mais afastados.
...inspiração na obra de Vincent van Gogh |
Tendo como fonte de inspiração a obra "O quarto do Artista em Arles" de autoria do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890) e a partir de uma imagem adaptada da obra os alunos representaram os elementos visuais que se encontravam em falta ou incompletos.
Aplicação da teoria da cor
Os alunos utilizaram técnicas de pintura a lápis de cor, aplicando conhecimentos específicos sobre a teoria da cor. Pintaram os diferentes objetos e espaços com cores primárias, cores secundárias e cores terciárias ou intermédias. Obtiveram contrastes entre as cores frias (azuis, verdes e violetas), as cores quentes (amarelos, vermelhos, magenta e laranjas) e as cores neutras (branco, cinzento e preto).
6ºH - Ema, Luz, Nádia, Sara, Diana, Ana |
6ºH |
6ºG - David, Antônio, Gustavo Maria, Leonor, Inês, Yasmin |
6ºG |
6ºB - Inês, Nuna, Natacha, Sofia, Gabriela, Sophia, Maria |
6ºB |
6ºF - Valentina, Diogo, Diana, Filipa |
6ºF |
A Margarida, orgulhosa do seu trabalho e admiradora da obra de Vincent van Gogh, fez questão de o homenagear usando uma peça de vestuário alusiva a uma outra pintura, uma recordação muito especial... aqui fica também o registo do momento inspirador desta aluna!
6ºB - Margarida Magalhães |
Letreiro 3D
Os alunos utilizaram papel quadriculado para representar com rigor as letras iniciais da disciplina “EV” em 3D, contemplando o conceito de perspetiva. Pintaram o letreiro atendendo ao conceito de forma/fundo, a intensidade e o contraste das cores.
6ºG - Dinis, Maria, Gonçalo, Gustavo |
6ºG |
6ºH - Arthur, Beatriz, Eurico, José, Luz, Núria, Gabriel, Joana, Tomás, Alexandre |
6ºH |
6ºF - Leonor, Valentina, Soraya, Diana, Filipa, Luana |
6ºF |
6ºB - Sophia, Inês, João, Tiago, Nuno |
6ºB |
Decoração da capa
Para guardarem os trabalhos realizados durante o ano letivo os alunos utilizaram uma folha de papel manteigueiro dobrada a meio, tendo a mesma a função de capa. Na decoração da capa recortaram e colaram o letreiro 3D e o trabalho realizado a partir da imagem adaptada da obra "O quarto do Artista em Arles" de Vincent van Gogh.
6ºH - Diana |
Teoria da Gestalt
"A teoria da Gestalt, ou psicologia/teoria da forma, consiste numa série de estudos que analisam o modo como o cérebro humano interpreta as imagens. Segundo esta teoria, quando se olha para uma imagem, não se veem as partes que a constituem, mas a relação entre elas."
Manual adotado, Evi 5º/6º anos, pág. 196
6ºH |
6ºB |
Os alunos, com base no que aprenderam sobre a teoria da Gestalt, concluíram a capa aplicando os seus princípios: semelhança; pregnância; proximidade; continuidade; fechamento e figura-fundo.
6ºH |
6ºF |
6ºB |
6ºH |
"A Gestalt engloba um conjunto de princípios baseados na estrutura das imagens ou dos elementos gráficos. Estes princípios determinam como a perceção humana reage relativamente às formas, contribuindo para a leitura e compreensão das imagens. Eles abordam padrões de comportamento do nosso cérebro quanto ao processo de perceção das formas. Segundo a teoria da Gestalt, os elementos gráficos podem ser interpretados de acordo com a sua disposição e estrutura."
Manual adotado, Evi 5º/6º anos, pág. 196
6ºH - Nádia Silva |
Materiais, uniões, ferramentas e técnicas
Na disciplina de Educação Tecnológica, no âmbito do conteúdo "Propriedades dos materiais - "O papel", os alunos do 6ºB e do 6ºF, analisaram as propriedades do papel, técnicas e utensílios que lhe estão associados. Realizaram o separador do 2º período com "Animação de letras "ET"; recolheram diferentes tipos de papei, identificaram-no e elaboraram um "Mostruário de papeis"; fizeram a "Construção de uniões em cartolina" e aprenderam as técnicas básicas de construção de "Origami".
Animação de letras "ET"
6ºB - Margarida, Gabriela, Nuna |
6ºB |
Mostruário de papeis
Existe uma grande diversidade de papeis.
6ºB - Maria Miguel Babo |
Construção de uniões em cartolina
No processo de construção de um objeto, depois do planeamento para se lhe dar forma é necessário escolher o material e a melhor forma de unir os elementos, selecionar as ferramentas e aplicar as respetivas técnicas.
6ºB - 6ºF |
Origami
Aprenderam a técnica e arte de dobragem de papel, realizando formas simples, com os papeis mais adequados: papel de lustro, papel de máquina, papel de fantasia, papel de revista,... e aprofundaram os seus conhecimentos consultando uma mensagem do blogue dedicada a este conteúdo - Clicar neste link Origami.
6ºB - Margarida Magalhães - Sofia Amorim |
O Movimento
Na disciplina de Educação Tecnológica os alunos do 6ºB e do 6ºF, no âmbito do conteúdo "Movimento" e realizaram algumas experiências com base nas ideias apresentadas aqui no blogue - Clicar neste link Movimento.
6ºB - 6ºF |
Movimento real e movimento aparente
6ºF - Valentina Wendt |
6ºB - Maria Inês Correia |
Representação do movimento aparente
6ºB - Gabriela Soares
|
6ºB - João Monteiro |
6ºB - Maria Miguel Babo
|
6ºB - Martim Antunes |
6ºB - Nuna Silva
|
6ºF -Leonor Santos |
6ºF - Diego Silva - Diana Neves |
6ºF -Leonor Cerqueira
|
6ºB - Carlota Castro |
Boneco Articulado
Com base no projeto que realizaram os alunos construíram um boneco articulado.
|
Desenharam, pintaram e nalguns casos colaram materiais reutilizáveis que acentuaram características ímpares à composição da sua personagem.
6ºF - Soraya Xavier |
Uniram os diversos elementos com ataches, tendo para tal, em alguns casos, usado primeiro o alicate vazador.
6ºB - Maria Miguel Babo |
6ºB - Margarida Martins |
6ºB - Nuna Silva, Sophia Souza, Arthur Almeida |
6ºB - Carlota Castro |
Feita a articulação do boneco os alunos manipularam-no, observaram-no e recriaram diferentes posições corporais bastante engraçadas...
6ºF - Filipa Macaringue |
6ºF |
6ºF - Leonor Cerqueira, Luana, Leonor Santos |
Operador de movimento
Os alunos visualizaram o livro digital - Clicar neste link e-Book Boneco articulado.
6ºF - Diogo Pereira |
6ºF - Diogo Pereira
|
O Património
Na disciplina de Educação Visual, no âmbito do conteúdo “Património”, todas as turmas do 6º ano de escolaridade sob orientação das professoras Manuela Ferreira e Augusta Lima, foram motivadas para a atividade “Os 500 anos da freguesia de Real”, em articulação com a equipa da Biblioteca Porto Maia e a junta de freguesia de Real, Dume e Semelhe.
"Os 500 anos da freguesia de Real" |
"Os 500 anos da freguesia de Real" |
Património Mundial
Esta atividade passou por diversas fases, iniciando pelo estudo do Património Mundial. Os alunos visualizaram apresentações multimédia na sala de aula que foram disponibilizadas na Classroom. Com base nessa informação, complementada pela do manual adotado, fizeram pesquisas relacionadas com a noção de património, seu valor e os tipos de património.
Património mundial |
Realizaram o separador do seu caderno ilustrando-o com desenhos e colagens temáticas.
6ºB, 6ºH, 6ºG, 6ºF |
"Os 500 anos da freguesia de Real"
Os alunos deram continuidade ao estudo do Património local. Pesquisaram uma imagem ilustrativa do património natural e
cultural / artístico de Real, em diferentes fontes de informação: livros, fotos, postais,
jornais, folhetos,… internet.
Património local |
Recriação da imagem selecionada
Os alunos selecionaram o elemento a reproduzir por observação da imagem selecionada. Realizaram um desenho numa folha de papel cavalinho A4, orientada na posição horizontal ou vertical de acordo com a sua imagem.
6ºB - Carlota Castro |
Utilizaram o lápis de grafite, a caneta de ponta fina preta e os lápis de cor, aplicando técnicas associadas a estes instrumentos de registo.
6ºH - Ema Queirós |
6ºG - Gustavo Gomes |
6ºH - Joana Cunha |
Esta atividade viu cumpridos, entre outros, os seguintes objetivos específicos:
- sensibilizar os alunos para a necessidade de proteção e de preservação do património da freguesia de Real, enquanto herança e valor inestimável;
6ºB |
- compreender o conceito de património – noção e valor;
6ºH |
6ºF |
- sensibilizar a comunidade para a participação nas atividades culturais da escola.
6ºG |
Exposição na Biblioteca Porto Maia
Os trabalhos realizados encontram-se em exposição temporária na Biblioteca da escola e participam no concurso promovido pela junta que, posteriormente, em conjunto com a equipa da Biblioteca, selecionará três trabalhos para a atribuição de prémios aos alunos.
Painel expositor - 6º ano |
6ºH - Juan Gutierrez |
Painel expositor - 6º ano |
6ºB - Margarida Magalhães |
Painel expositor - 6º ano |
6º ano |
Exposição na Biblioteca Porto Maia |
Visita a exposição!
…, porque a tua opinião é muito importante, convido-te a apreciar os trabalhos também expostos aqui no blogue e a fazer um comentário.
Olá professora Augusta Lima, gostei de fazer todas estas atividades, principalmente o separador da " Avaliação inicial- EV".
ResponderEliminarAté á próxima aula.
Olá professora Augusta Lima, eu gostei muito do trabalho de todos, mas para mim gostei mais do trabalho de Natal - formas tridimensionais - embalagem.
ResponderEliminarOlá Professora, gosto imenso do blogue acho que é bem organizado e lindo. Os trabalhos de que eu mais gostei foram os do 1ºPeriodo - Separador de ET - Mãos. E também gostei dos trabalhos que temos feito ao longo ano letivo.
ResponderEliminarOlá senhora professora, gosto muito no blogue de tudo,
ResponderEliminarmas a parte que mais gostei foi da camisola e as embalagens de natal, espero que continuemos com atividades como estas.
Gostei muito de fazer todos os trabalhos, mas o que eu mais gostei foi o da t-shirt. Porque usamos técnicas diferentes e gostei muito de fazer o esfumado.
ResponderEliminarEu achei interessante cada trabalho que encontrei aqui no blogue, também achei muito bonito e engraçado. O trabalho que eu mais gostei de fazer foi o boneco articulado, porque eu gostei de criar a minha boneca. Primeiro fiz o projeto depois passei para o molde em cartolina e pintei com os materiais necessários. Depois de fazer os furos coloquei os ataches e até parece que o minha boneca ganhou vida. Eu adorei fazer este trabalho.
ResponderEliminarEu gostei muito de fazer a camisola e o boneco articulado porque gostei do resultado, ficou muito criativo
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito do blog está muito interessante e criativo.
ResponderEliminarO que eu mais gostei de fazer foi a camisola e os separadores, porque achei muito interessante e tive muita criatividade.
Gostei muito de fazer a camisola e o boneco articulado porque gostei muito do resoltado
ResponderEliminarOla professora, espero que esteja bem. O que mais gostei da disciplina e do blog foram as caixas de natal e o letreiro de letras 3D de EV, espero que para o ano possamos ter mais atividades como estas.
ResponderEliminarGostei muito do que aprendemos e fizemos este ano com a professora, o blogue foi uma ideia genial da professora , os trabalhos que gostei mais foram a t-shirt e o boneco articulado pois na t-shirt apliquei técnicas que conhecia já o boneco articulado eu achei que teve um movimento interessante e engraçado.
ResponderEliminarTeste
ResponderEliminarOlá professora, espero que esteja tudo bem.
ResponderEliminarGostei de todas as atividades, mas principalmente do boneco articulado, porque adorei dar asas à minha imaginação.
Na realização do boneco articulado, tive que fazer a ficha 13, como projeto e logo a seguir destaquei uma parte da realização do boneco e pintei.Fiz o meu boneco chamado "Camponês" e outro o "Laranja".
Utilizei ataches, lápis de cor, furador, entre outros materiais.
Agora vou falar um pouco das técnicas que e que tive que fazer, recorte, furar, unir (com ataches) e outras.
Eu gostei e adorei fazer esta atividade. Obrigado.
Eu gostei de fazer todos os trabalhos, mas gostei mais de fazer um, o separador do 3º Período, sobre o Património, mas para isso tive de seguir vários passos:
ResponderEliminar1º passo: Ir ao manual e visualizar os vídeos que a professora pôs na classroom, tudo isto sobre o património;
2º passo: Escrever as letras "EV" e "3º PERÍODO";
3º passo: Desenhar vários tipos de património e alguns símbolos;
4º passo: Passar com caneta ponta fina preta e apagar as partes restantes feitas a lápis que não pertence ao desenho;
5º passo: Pintar as figuras;
6º passo: Pintar o fundo com esfumadinho.
Eu gostei de fazer este trabalho porque fomos nós próprios a descobrir o que era o património, ou seja que, para além de desenharmos e pintarmos também é um trabalho de pesquisa.
Eu gostei de fazer todos os trabalhos, mas gostei mais de fazer o separador de EV do 3º período, sobre o Património, mas tive de seguir vários passos:
ResponderEliminar1º passo: Ir ao manual e visualizar os vídeos que a professora pôs na classroom;
2º passo: Escrever "EV" e "3º PERÍODO";
3º passo: Desenhar vários tipos de património e alguns símbolos;
4º passo: Passar com caneta ponta fina preta e apagar as partes restantes que não fazem parte do desenho;
5º passo: Pintar as figuras;
6º passo: Pintar o fundo com esfumadinho.
Olá professora, adorei explorar o blogue e gostei muito das imagens, mas o trabalho que mais gostei de fazer foi o boneco articulado, porque foi a atividade mais criativa que realizei, pois pude usar materiais que deixaram o boneco adequado e bom para ser avaliado, depois o último passo foi usar os ataches que deu movimento ao boneco articulado e por esse motivo adorei fazer a atividade proposta pela professora, espero continuar a realizar atividades/trabalhos propostos como estes.
ResponderEliminarEu gostei de fazer todos os trabalhos, e o que eu mais gostei de fazer foi o letreiro 3D. Usei as medidas corretas fui rigoroso na pintura também usei a régua para traçar as linhas retas e a parte que eu mais gostei foi pintar o fundo do letreiro com 3 cores diferentes e 1 cor com tons diferentes. Pra mim esse foi o melhor trabalho.
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito do blogue, os que eu mais gostei foi o das t-shirt e também dos separadores gostei de aplicar técnicas novas e também aplicar o esfumado.
ResponderEliminarOlá professora, eu gostei muito dos trabalhos do blogue, mas o que mais gostei foi fazer o boneco articulado, eu dei asas a minha imaginação gostei muito de colocar os a taches e fazer o movimento no meu boneco.
ResponderEliminarOlá professora ,gostei de fazer o trabalho da t-shirt porque foi livre este trabalho adorei criar o boneco articulado e gostei de fazer o esfumado
ResponderEliminarOlá professora,hoje estava a observar o blogue e gostei muito dos trabalhos que vi. Dos Trabalhos que fiz o boneco articulado foi oque gostei mais porque adorei fazer o meu jogador de futebol. O trabalho que menos gostei mas ainda assim gostei foi o da Tshirt, gostei de todos os trabalhos que tivemos na disciplina de ET,das técnicas que eu aprendi o esfumado foi oque mais gostei porque deixa o desenho mais completo.
ResponderEliminarOlá professora .
ResponderEliminarGostei muito dos trabalhos que eu vi o que eu mais gostei foi o separador do movimento. O que eu menos gostei foi o da t-shirt .A técnica que mais gosto é a de colagem ema que menos gosto é a do esfumado .
Gostei muito do seu blogue
Olá professora.
ResponderEliminarGostei muito do blogue pois achei interessante, bonito e organizado.
O trabalho q mais gostei de fazer foi a t-shirt pois pude libertar a minha criatividade.
Olá professora, gostei de todos os trabalhos do blog mas na minha opinião o que mais se destaca são as t-shirts porque a variedade de técnicas é incrível e interessante, a minha técnica preferida foram as circunferências circoncentricas.
ResponderEliminarOlá professora, gostei de todas as atividades. O que eu mais gostei de fazer foi o boneco articulado. Comecei por desenhar as vestes de pirata, e em seguida eu colori o meu rascunho, depois destaquei e retornei com o desenho e pintei no papel já solto, juntei as peças com os ataches e adicionei alguns elementos, como o tecido.
ResponderEliminarO trabalho que eu mais gostei foi o separador de 1º período de EV. Eu para fazer o lindo trabalho que fiz tive de usar várias técnicas. A 1º técnica que eu usei foi ter feito um esboço mentalmente, desenhei com o lápis 2HB, depois passei os desenhos com a caneta ponta fina preta, de seguida pintei com os materiais . Também usei a técnica da colagem na flor para pôr na camisola e por fim decorei à volta com as coisas necessárias .Adorei fazer este trabalho , foi o meu preferido!
ResponderEliminarGostei muito do que fiz e do que aprendi e o que mais gostei foi dos origamis. Eu achei que os origamis eram muito engraçados!
ResponderEliminarGostei de fazer o boneco articulado, porque achei interessante e divertido pois um simples desenho parece que decidiu ter vida!!
ResponderEliminarEu gostei muito da todos os trabalhos realizados na disciplina de Educação Tecnológica, e o resultado de todas elas foram maravilhosos mas com certeza o trabalho "Quarto em Arles" foi o meu preferido, adorei fazer este trabalho! Adorei as fotos. Beijinhos professora Augusta Lima!💗🫶🏽
ResponderEliminarA atividade que eu mais gostei foi fazer a camisola. Utilizei as técnicas de desenho, pintura, corte e recorte. Gostei de realizar esta atividade porque gosto de desenhar e também porque mostra um pouco de nós!
ResponderEliminarOlá professora, gostei de todos os trabalhos, e o que eu mais gostei de fazer foi o origami, são fáceis e divertidos.
ResponderEliminarOlá professora, gostei de todos os trabalhos, e o que eu mais gostei de fazer foi o origami, são fáceis e divertidos.
ResponderEliminarGostei de fazer o pião da roda dos alimentos, porque primeiro tivemos de pintar os legumes ou comida e depois o fundo, recortamos e colamos em cartão de cereais, e fizemos os furos no centro. Colamos a rolha com o furo no meio, e enfiei o palito na rolha de cortiça, em seguida ele começou a rodar.
ResponderEliminarEu gostei mais do letreiro pois teve muita criatividade e também porque teve o método da quadrícula e a pintura que ficou ótima.
ResponderEliminarOlá professora,eu gostei muito dos trabalhos que vi aqui!
ResponderEliminarO trabalho que mais gostei foi o boneco articulado!
Primeiro,fui ao caderno de atividades e criei o esboço,depois fui destacar o boneco na última página e pintei.Logo de seguida,peguei nos ataches e direi um a um,construí o boneco e fiz alguns detalhes finais,achei muito divertido!
Olá professora.O trabalho que mais gostei de fazer foi a embalagem de natal. Primeiro montei a embalagem depois a decorei e coloquei um anjo de natal.
ResponderEliminarAchei os trabalhos muito criativos.
Eu gostei muito de realizar o boneco articulado, por que eu achei o modo de realização muito interessante, durante este ano foi a coisa que eu mais adorei fazer.
ResponderEliminarOlá professora. O trabalho que mais gostei foi a embalagem de Natal. Primeiro fiz a embalagem depois decorei e também coloquei um anjo de Natal de origami.
ResponderEliminarAchei os trabalhos criativos.
Eu gostei de fazer os origamis porque são simples e fáceis de fazer
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito do trabalho do boneco articulado, e o cyborg que eu fiz foi uma história que eu inventei. Beijinhos professora.
ResponderEliminarEu gostei muito de fazer o “Boneco Articulado” porque foi divertido ver o boneco a mexer-se e agora vou ter um mini CR7 em casa.
ResponderEliminarGostei muito dos trabalhos que fizemos durante as aulas mas são tenho favoritos, o que gostei mais de fazer é o quarto em Arles é uma pena que alguns trabalhos ainda não foram publicados mas espero que a professora possa por daqui a um tempo. Eu para fazer este trabalho tive de pintar o quarto. Tive também de fazer os objectos que faltavam, e continuei o chão.
ResponderEliminarOlá professora.
ResponderEliminarGostei muito dos trabalhos que vi no blogue e tive a espriencia de ver os trabalhos dos outros para aplicar algumas técnicas que não sabia.
O trabalho que mais gostei foi o boneco articulado e o separador de et e o que menos gostei foi a caixa de natal.
A técnica que mais gostei foi o esfumado e oque menos gostei foi o recorte.
Espero tela novamente no 7°ano.
Eu gostei muito de fazer o boneco articulado gostei de pintar e de desenhar no meu boneco articulado
ResponderEliminarBoa tarde, professora Augusta Lima.
ResponderEliminarEu adorei os trabalhos aqui expostos, são muito bonitos e engraçados, e também gostei muito de ver alguns trabalhos meus. Eu não sou sua aluna a ET, mas gostei muito de ver alguns trabalhos em exposição, e também gostei dos vídeos do boneco articulado a movimentar-se.
Olá professora espero que esteja tudo bem consigo gosto MT de todos os trabalhos.
ResponderEliminarO trabalho que gostei mais foi o do património e das camisolas.
👍😁
Olá professora ,espero que esteja tudo bem consigo e também lhe queria desejar umas boas férias!
ResponderEliminarAo longo deste ano letivo realizamos muitos trabalhos ,muito bonitos por sinal, mas o trabalho que mais gostei foi "Os 500 anos da freguesia de Real" e também adorei ver as minhas fotos a longo do blogue. Mesmo não sendo nossa professora em Educação Tecnológica adorei ver os bonitos e engraçados bonecos articulados!
Beijinhos
Olá professora Augusta Lima, começo por dizer que gostei de todas as atividades ao longo do ano, mas como já disse gostei mais do boneco articulado, porque adorei dar asas à minha imaginação.
ResponderEliminarGostei muito das suas publicações ( do quarto em Arles, etc..).
Abraços, do seu aluno Diogo Pereira.
Olá professora gostei bastante dos trabalhos do património porque ficaram bastantes bonitos há uns melhores e outros piores mas tirando isso gostei bastante dos trabalhos do património.
ResponderEliminarFique bem.
Olá professora Augusta Lima . Gostei muito das Atividades que fizemos este Ano . Os trabalhos sobre o patrimonio estao incriveis tanto em relação á tecnica de pintura tanto como a tecnica de desenho. Espero para o ano podermos faze-las noovamente em diferentes temos .Bjs
ResponderEliminarOlá professora,eu gostei de fazer o trabalho do Património de Real.
ResponderEliminarOlá professora,ao longo do ano realizamos muitos trabalhos bastantes interessantes.
ResponderEliminareu gostei muito de todos mas particularmente do "patrimonio".
Esta publicação está feita com trabalhos muito bonitos e interessantes.
Olá professora, neste ano de todos os trabalhos que eu mais gostei foi o de viera gomes
ResponderEliminarOlá professora , um dos trabalhos que mais gostei foi " Os 500 anos da freguesia de Real" porque gostei da forma que pintaram e achei que deu profundidade aos desenhos e deixou um efeito bonito.
ResponderEliminaro trabalho que mais gostei foi o trabalho da Nádia porque o trabalho é da igreja e á volta da igreja tem uma parte em amarelo porque faz lembrar is deuses.
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito das atividades realizadas ao longo deste ano letivo, mas o meu preferido foi " Os 500 anos da freguesia de Real ", porque os trabalhos ficaram muito bem feitos e a qualidades de pintura e técnicas estavam lindissimas.
ResponderEliminarOlá professora Augusta Lima , nós este ano letivo realizamos muitos trabalhos mas o que mais gostei foi o "os 500 anos da freguesia de Real" porque gostei das tecnicas de pintura que usamos.
ResponderEliminarBoa tarde professora durante a exposição o trabalho sobre os 500 anos da freguesia de Real foi o do VIEIRA Gomes porque achei simples mas bonito
ResponderEliminarBoa tarde , professora. Adorei fazer estes trabalhos consigo , pprincipalmente o do património esse eu AMEI . Eu gostei de todos os trabalhos e de todas as ideias acheias eles super criativos e adoráveis .
ResponderEliminarOlá professora,gostei muito de fazer os trabalhos
ResponderEliminarOlá professora,gostei muito de fazer os trabalhos
ResponderEliminarBom dia professora !
ResponderEliminarAo longo do 6.º ano realizamos diversos trabalhos criativos e muito giros , mas a proposta de trabalho de que mais gostei foi a realização do separador do 3.º Período sobre o tema "Património" , neste consegui aprender a sua definição e exemplos. . Adorei observar cada trabalho " os 500 anos da freguesia de Real " , observei várias técnicas de pintura , de desenho ... ( etc).
Fique bem.
Boa tarde professora, gostei muito dos trabalhos.
ResponderEliminarOlá professora, gostei muito de trabalhar a artista Yayoi Kusana.
ResponderEliminar