|
ET6 - Areal Editores |
Metodologia adotada
Os alunos submeteram o formulário google; fotografaram o projeto, o separador e a estrutura e enviaram à professora, por email ou via Classroom e, pela mesma via, foi dado o feedback aos alunos – esclarecimento de dúvidas, indicações para eventuais correções e informação sobre a avaliação.
Existiu uma ordem sequencial de execução destas tarefas, respeitando as 6 fases do Método de Resolução de Problemas:
- Fase 1: Situação (ver, observar e detetar);
- Fase 2: Problema (interpretar, perceber e refletir);
- Fase 3: Investigação (pesquisar, organizar e esquematizar);
- Fase 4: Projeto (criar, conceber e planear);
- Fase 5: Execução (realizar, produzir e construir);
- Fase 6: Avaliação (testar, diagnosticar e criticar).
|
6ºB - Ana João Pinto |
No âmbito do conteúdo programático "Estruturas" os alunos do 6ºA, 6ºB e 6ºG, realizaram uma atividade, faseada em 4 tarefas:
Tarefa 1. "Estrutura"
1.1. Consulta o manual adotado - ET5/6 (areal editores), lê e observa o conteúdo da página 70 à página 78.
1.2. Visiona o PowerPoint “Tipos de estruturas”.
1.3. Realiza o formulário - Teste P6 - Estrutura
|
Teste P6 - Estrutura |
Tarefa 2. "Projeto de uma estrutura"
2.1. Visiona, no blogue “…, porque tu cresces em Arte!” , a mensagem “Estruturas”.
2.2. Realiza o projeto de uma estrutura, no caderno diário, seguindo as tarefas do
Método de Resolução de Problemas (ver página 8 e 9 do manual). Utiliza o lápis de grafite e os lápis de cor.
|
Método de Resolução de Problemas |
|
6ºG - Matilde Rodrigues |
|
6ºB - Inês Gomes: projeto de uma estrutura - Método de Resolução de Problemas |
|
6ºA - João Guimarães |
|
6ºG - Naíde Martins |
|
6ºB - Soraia Oliveira; João Marques; Leonor Vieira |
|
6ºG - Maria Miguel Ferreira |
Tarefa 3. "Separador do 3º período"
3.1. Realiza o separador do 3º Período, no caderno diário, ilustrando-o com desenhos e colagem de imagens (técnica mista), alusivas ao tema “Estrutura”.
Sugestão: para pintar os desenhos utiliza os materiais riscadores que selecionaste.
|
6ºB - Inês Gomes |
|
6ºG - Matilde Rodrigues; Leonor Vieira; Anastasia Mandryka |
|
6ºB - Leonor Caniço; 6ºA - Eduardo Gomes; 6ºG - Maria Miguel Ferreira |
|
6ºA - Afonso Marinho; André Calais
Estruturas naturais e estruturas criadas pelo Homem |
|
6ºB - Ana João Pinto - Pormenor de colagem de estrutura linear |
Tarefa 4. "Criação de uma estrutura"
Neste momento já tens uma ideia da estrutura (3D) que vais realizar.
Vamos relembrar alguns aspetos importantes que deves ter presentes para realizares uma estrutura:
4.1. Visiona o vídeo “Tipos de esforços”
4.2. Visiona o PowerPoint “Os esforços nas estruturas”.
Se, ainda, estás indeciso(a) deixo-te aqui ideias, para veres como podes fazer uma estrutura, utilizando diferentes materiais, ferramentas e técnicas.
4.3. Visiona o PowerPoint “Fazer uma ponte em papel”.
4.4. Visiona o PowerPoint “Cadeira de baloiço com molas”.
4.5. Visiona o PowerPoint “Escultura em arame”.
4.6. Cria uma estrutura, com base no projeto que realizaste, no caderno diário.
Sugestão: utiliza, preferencialmente, materiais reutilizáveis.
|
6ºG - Naíde Martins |
|
6ºB - Diana Cardona |
|
6ºA - Beatriz Monteiro; Carolina Monteiro |
|
6ºA - Diogo Machado; Afonso; Angélica; João Marques; Cristiana; André |
|
6ºA - Ana Rita Correia |
|
6ºA - Rafael Pereira; Ana Rita Correia; Eduardo Gomes; Beatriz Esteves |
|
6ºG - Naíde Martins; Leonor Vieira; Anastasia Mandryka; Ana Rita Veiga |
|
6ºA - Diogo Gomes |
|
6ºB - Francisco Monteiro |
|
6ºB - Álvaro; David; Lucas; Eduardo; Sofia; Rebeca; Sara |
|
6ºB - Jaime Machado |
Processo e produto final
|
6ºB - Inês Gomes: projeto, estrutura e materiais reutilizáveis |
|
6ºG - Naíde Martins: observar, refletir, pesquisar, planear e construir |
|
6ºA - Miriam Roriz: projeto, estrutura e forma/função |
|
6ºB - Soraia Oliveira: projeto e produto final |
|
6ºA - João Guimarães: projeto e produto final |
|
6ºG - Beatriz Mouta: projeto e produto final |
|
6ºB - Jaime Machado: desenho e produto final |
|
6ºA - Beatriz Esteves: observar, refletir, pesquisar, planear e construir |
|
6ºG - Beatriz Dias: processo e produto final |
Flexibilização do processo de aprendizagem
A professora permitiu uma flexibilização na concretização de 3 das 4 atividades, em duas situações:
Na primeira situação:
- Nomeadamente, na tarefa 2. "Projeto de uma estrutura", em que os alunos puderam criar, em primeiro lugar, a estrutura e avaliar o produto final (Fases 5 e 6 do Método de Resolução de Problemas). Neste caso, a flexibilidade foi uma aliada do aluno, uma vez que aplicou as fases do
Método de Resolução de Problemas no sentido inverso, de acordo com a interpretação que, inicialmente, fez da proposta de tarefa.
|
6ºB - Leonor Caniço |
|
6ºB - Laura Fernandes |
|
6ºB - Gonçalo Noversa |
Na segunda situação:
- A flexibilização da concretização da tarefa permitiu que o aluno avaliasse o seu projeto e decidisse realizar um produto final completamente diferente, com seleção de outros materiais, utilização de diferentes ferramentas e aplicação de técnicas associadas que não tiveram sido previamente projetadas, ou por não conseguir reunir os materiais necessários ou por ter pesquisado, idealizado nova estrutura, reformulado as ideias iniciais e o projeto.
|
6ºG - Bruno Costa |
|
6ºB - Diogo Bértolo |
|
6ºG - Artur Montenegro |
"Estruturas" - Avaliação do processo e produto final
O aluno avaliou o seu produto final e enceta um novo processo de realização de um projeto de estrutura, com base na identificação dos pontos fortes do objeto construído e dos pontos que carecem de melhoramento, e cria uma nova estrutura com materiais diferentes, reutilizáveis, mediante a sua necessidade de aprendizagem ativa.
|
6ºB - Gonçalo Noversa |
|
6ºG - Beatriz Mouta |
|
6ºB - Isaac Cunha |
|
6ºG - Beatriz Dias |
|
6ºG - Beatriz Dias - Vistas da estrutura |
Meus queridos alunos, tenho recebido os vossos comentários. Para que os partilhe, publique, é fundamental que coloquem a vossa identificação. Se tiverem dúvidas vejam o vídeo que fiz para o efeito "Como fazer um comentário no blogue", em cima, na coluna do lado direito. Agradeço a vossa compreensão. Beijinhos **
ResponderEliminarPara realizar a minha estrutura vi e observei os PowerPoint e os videos enviados. Refleti sobre os conteúdos,planiei e realizei a minha estrutura que foi uma escada em papel. Acho que consegui realizar bem embora com alguma dificuldade devido a maleabilidade do papel. Diogo Machado n° 11 6° A.
ResponderEliminarDepois de ter visto todos estes trabalhos, gostei muito, achei alguns muito interessantes e originais.
ResponderEliminarDiogo Gomes Nº10 6ºA
Eu ao ver o PowerPoint escolhi um trabalho de uma ponte feita toda ela por mim de papel e um triângulo feito de pauzinhos de gelados, gostei muito deste desafio porque assim pude mostrar a minha criatividade. Isaac Francisco Nº 17 6ºB.
ResponderEliminarGostei imenso desta matéria porque é bastante interessante e divertida e não á trabalhos iguais porque são todos originais!!!
ResponderEliminarComentário de Naide 6G Nº19
Gostei muito dos trabalhos.
ResponderEliminarGostei imenso desta matéria porque de ter visto todos estes trabalhos, gostei muito, achei alguns muito interessantes e originais.
ResponderEliminarLuciana 6ªG
Professora, observei comentários e estruturas de alguns alunos.Achei divertido e espantoso a matéria que estamos a dar.Vou falar um pouco sobre a minha estrutura: eu fiz uma ponte, com alguma dificuldade.Usei revistas para fazer os postes que seguram a ponte, cartão de caixas de cereais para fazer a estrada e cortei palhinhas para ligar os postes uns aos outros.Adorei a matéria "Estrutura".
ResponderEliminarBeatriz Dias, nº 7, 6 G
ResponderEliminarEscola em tempos covid-19, com o ensino à distancia muito mudou nas nossas vidas, nas nossas e dos professores.
Não termos a possibilidade de ter o olhar da professora em relação aos nossos trabalhos é uma realidade muito triste e diferente.
Mas a nova forma de ensino à distancia também trouxe alguma proximidade de uns com os outros.
Os trabalhos propostos pela professora deram algum trabalho, mas um trabalho necessário para nos manter ocupados e estarmos um pouco dentro das matérias dadas.
A ideias surgiram depois de ver alguns materiais perdidos cá por casa.
A primeira estrutura foi uma cadeira feita em paus de vime, cortados em medidas e coladas entre elas com cola quente e para finalizar pintada de branco.
O segundo projeto estrutura foi uma casa feita em pedra também elas coladas com cola quente e com telhado feito em cartão.
Talvez a maior dificuldade foi ter a ideia pois não queria muito ser repetitiva, depois de a ideia estar pronta na cabeça foi fácil executar.
A professora também ajudou muito em mostrar os trabalhos já feitos e os projetos em power point para termos ideias de como executar o projeto.
Para terminar queria dizer que tenho muitas saudades de tudo, escola, amigos e professores e espero que possamos em breve.
Olá professora, este novo método de estudo à distância é mais exigente, mas todos juntos vamos superar este desafio.
ResponderEliminarOs trabalhos que nós realizamos demonstram que nem a distância impede de sermos criativos.
Das tarefas propostas e depois do resultado final, a minha preferida foi o separador da disciplina de EV, pois gostei de ver o que consegui criar seguindo os Princípios da Gestalt.
A tarefa onde eu senti maior dificuldade foi na realização do "Projeto de uma Estrutura", pois não percebi de imediato o que era pretendido, mas quando isso aconteceu não me faltou criatividade e empenho.
Depois do projeto em papel tive de arregaçar as mangas e meter mãos à obra para transformá-lo numa estrutura 3D.
A estrutura que eu idealizei no meu projeto e que depois construí em 3D, foi uma moldura/quadro (estrutura artificial).
Os materiais que eu utilizei para a sua construção foram:
cortiça, madeira, papel de parede neutro, palitos, lãs (verde e castanha), esponja, 1 lápis de cor castanha, 1 garrafa plástica verde, algodão azul, pioneses, cola líquida UHU, tinta verde, tinta branca, pincéis, tesoura, serrote e agrafos.
Passos para a realização da moldura:
1º Cortei um pedaço de cortiça e madeira;
2º Fiz um caixilho com a madeira e a cortiça e pintei de branco;
3º Cortei e colei um pedaço de papel de parede e forrei o fundo da moldura;
4º Comecei a criar uma paisagem natural na estrutura: fiz um caminho com 4 palitos pintados de verde; com a esponja fiz a parte superior das árvores e cortei um lápis de cor castanha para fazer os troncos das mesmas e colei tudo; cortei e colei lã verde para fazer relva; cortei uma garrafa plástica verde e lã castanha e obtive montes; fiz um pôr do sol com pioneses amarelos e vermelhos e por fim acrescentei umas nuvens feitas com algodão azul.
Fiz esta estrutura inteiramente com materiais reutilizáveis que estavam, alguns já esquecidos, e desta forma dei-lhes uma utilidade.
Senti-me bem em ajudar o ambiente!
Deu muito trabalho, mas ao ver o resultado final fico muito contente.
Olá professora gostei muito de fazer esta tarefa.
ResponderEliminarPois com isto do ensino á distância não quer dizer deixar de sermos criativos.
De todas as tarefas propostas a que mais gostei de fazer foi (realizar a estrutura). Mas onde eu tive mais dificuldades foi no ( esboço de uma Estrutura ) pois o primeiro não tava a entender muito bem o que era para realizar;
Depois de ter feito na folha de papel começei a pensar na estrutura em 3D e logo depois surgiu-me uma ideia e meti as mãos na massa.
A estrutura que realizei (foi um avião e uma avioneta).
Os materiais que utilizei para realizar o avião foram:
7 paus de gelado(de madeira),cola quente ,duas molas;
Como fazer um avião:
1. pintei 3 paus de gelado de ( branco,azul escuro ,vermelho)
Curtei a meio o 4 pau de gelado e a ponta redonda depois deichei noutro para a avioneta.
2. Nas pontas onde abrimos a mola colei com cola quente a metade e a ponta (redonda)
3.abrir a mola e colar os 3 paus seguidos com cola quente.
Passamos para fazer a avioneta:
1. Partir a mola a meio e meter parte de metal para baixo e colar as duas partes.
2.colar 2 paus de gelado em cima um e outro em baixo da mola e na outra ponta da mola colar a metade e mais a ponta redonda
E está feito é muito simples e com matériais reatilizaveis
Tive só de pedir a minha avó os paus de gelado pois não tinha;
E gostei de fazer este trabalho e não deu muito trabalho.
P.S: o meu pai ajudou me coma cola quente;
Olá professora. Gostei muito das tarefas propostas , achei muito interessantes e achei que os resultados ficaram muito bonitos .
ResponderEliminarA tarefa que tive um bocado mais de dificuldades foi a tarefa de criar uma estrutura em 3D porque não sabia como ia colar as molas por não ter cola-quente (mas a construção foi fácil), experimentei algumas formas de colar e a que usei foi de colar com
fita-cola.
Os materiais que utilizei foram :
- Molas
- Fita-cola
- Uma fita decorativa
Para realizar a minha Estrela :
1°- Separei as molas
2°- Colei e fiz com as molas a forma de um círculo
3°- Decorei um bocado as molas (não as pintei porque já eram coloridas)
A minha estrutura em 3D tem como função decorar um espaço.
Gostei muito de fazer todos os trabalhos todos mas acho que o que acho mais gostei foi de fazer o separador do 3° período ,achei muito interessante fazer o separador com o tema "Estruturas".
O Ensino à distância é uma coisa muito diferente do que estamos habituados mas mesmo assim as tarefas propostas são muito boas e continuamos a aprender muitas coisas novas.
Rebeca Delgado Francisco 6b n*30
ResponderEliminarAs aulas virtuais são muito interessantes e divertidas porque mesmo que estivermos longe conseguimos por nossa criatividade a trabalhar.
Das tarefas propostas a que gostei mais foi a torre de cartas que fiz de acordo com as indicações de como fazer uma estrutura.
A que senti mais dificuldade foi a torre de cartas também pois elas são leves e difíceis de equilibrar
A primeiro passo que fiz foi pegar as cartas, o segundo passo foi pensar numa forma de conseguir equilibrar e estabilizar a base, depois chamei minhas irmãs e pedi que me ajudassem a fazer a torre e conseguimos!!!!
Foi muito fixe porque pudemos aproveitar um tempo em família e a nossa criatividade.
Apesar de termos um ensino diferente achei as tarefas muito interessantes , e acabou por me ocupar um bocado o tempo ...
ResponderEliminarO 1º trabalho foi criar uma estrutura no caderno ... Para mim foi um pouco difícil mas acho que ficou um bom trabalho...
O 2º trabalho foi criar uma estrutura em 3D achei muito interessante a atividade que propôs ... Que venham mais atividades...
Apesar de tudo tenho imensas saudades dos amigos e professores...
Beijinhos.
Ana Rita Veiga 6ºG
Olá professora
ResponderEliminarTenho saudades das aulas de ET dá professora,da escola e dos amigos...
É muito diferente trabalha em casa do que na escola
Gostei de tarefa 1°era o separador
Acho que é uma tarefa interesante
O mais dificil pra mim foi criar o 3D porcausa da tinta
Mas gostei de lhe fazer
Para fazer usei
•2 garafas de água
•cartão
•tinta
-curtei uma garafa e voltei com outra tipo fiz a cabeça
-Depois pintei com tinta a garafa deixou a secar
-E fiz cabeça de cartolina
Surjiram as ideas depois de ver o pawer point que professra mandou ..
Gostei de fazer todos os trabalhos
Espero mais tarefas para fazer...
Beijinhos...
Sofia Martins 6ºB Nº27
ResponderEliminarBom dia professora estou aqui para lhe contar como fiz a a minha estrutura.
1º- fiz a forma de um olho numa folha de esponja;
2º- de seguida pôs um molde redondo em cima de uma folha preta e contornei
3ª- peguei em plasticina azul e fiz uma bolinha e amacei;
4º-e por fim colei todo e deixei secar.
Cumprimentos .
Diogo Bértolo n°9 Olá professora acho que esta materia é muito interessante "Estruturas"a minha cadeira não foi muito difícil de fazer ate é bastante simples mas eu ia fazer outra só que caiu ao chão e eu nem me lembrei de a colar fui logo fazer uma nova mas pronto.A que fiz utilizei poucos materiais que foram apenas cola e molas foi só tirar o ferrinho das molas e depois colar. Mas ainda vou ver se conserto a outra.Xau!(:
ResponderEliminarEste trabalho de estudo a distancia esta a ser fácil trabalhar mas exige muita concentração e imaginação.
ResponderEliminarEstes trabalhos todos são fixes.
Olá professora !
ResponderEliminarO ensino á distância é diferente mas não nos impede de fazer atividades interessantes!
Os trabalhos ficaram muito bonitos !
Carolina Fonseca n-8 6-A
Olá professora.
ResponderEliminarpara realizar o meu trabalho usei
-Molas
-Cola
Como realizei o meu trabalho
1- Abri as molas
2-Colei as de forma a dar mais ou menos uma estrela
E é tudo
Olá professora,
ResponderEliminarcom este método de ensino a distancia, precisamos de ter mais concentração e empenho para poder realizar as tarefas… mas conseguimos bons resultados. Na minha opinião, também poderíamos complementar este tipo de ensino com aulas em videochamada – seria útil para nós, mais rentável e também poderíamos matar as saudades que temos uns dos outros.
O trabalho que preferi realizar e onde tive também mais dificuldades foi a “realização de uma estrutura em 3D”.
A estrutura que escolhi foi um helicóptero feito com partes de molas em plástico (e 1 alfinete)
Em primeiro, tive uma certa dificuldade em escolher uma estrutura para desenhar/realizar uma vez que não queria que fosse repetida com as que já existiam no blogue.
Quando comecei a colar as diferentes partes da estrutura, tive dificuldade uma vez que a cola não aderia. Por mais cola que pusesse, pior ficava pois não tinha a cola mais apropriada para o material utilizado. Então pedi ajuda a minha mãe, e juntos conseguimos colar as diferentes partes: deixamos a cola secar muito tempo.
Foi divertido realizar esta tarefa uma vez que aprendi que nem sempre temos os materiais apropriados e que quando isso nos acontece, temos que ser bastante criativos para podermos vencer!
Olá professora infelizmente não consegui fazer o trabalho,pois fiquei sem meios alternativos para o fazer.
ResponderEliminarPeço Desculpa
Olá professora! Tenho de admitir que este novo método de ensino à distância é mais complicado e que implica mais esforço e dedicação, mas é como dizem: com trabalho e dedicação tudo é possível, dando um passo de cada vez! Eu acho que os trabalhos dos outros estão muito criativos, há alguns que eu nunca imaginei ser possível construí-los com materiais reutilizáveis, como por exemplo a Cruz de Jesus e o poço! Estão espetaculares! No tema “Estruturas” foram realizadas 4 tarefas: na 1ª aprendemos o que é uma estrutura e a sua constituição; na 2ª realizamos o projeto da nossa estrutura no caderno diário através do método de resolução de problemas; na 3ª executamos o nosso separador da disciplina do 3º período relativamente ao tema “Estruturas” e por último fizemos a nossa própria estrutura com base no nosso projeto feito no caderno diário. Eu senti mais dificuldades no projeto da nossa estrutura, pois à primeira não tinha percebido o que era para fazer. Outra tarefa onde eu senti dificuldade foi na realização da nossa estrutura em 3D, (que no meu caso é uma cadeira) pois não estava a conseguir colar bem o assento. Na sua construção apenas utilizei cerca de 20 molas de madeira, cola quente e cola stick. O processo de construção está numa das fotos acima! Deu algum trabalho, mas gostei muito do resultado final, só não consegui retirar todos os excessos de cola quente! Espero fazer mais atividades destas! Até à próxima!
ResponderEliminarOlá professora,
ResponderEliminarCom este método de estudo à distância, para mim foi muito diferente do que estava habituado.
Com a elaboração da tarefa proposta, "Estruturas", achei bastante interessante, e fez-me puxar pela imaginação.
A minha estrutura,foi um cadeirão, feito de paus de gelado e molas de madeira, a maior dificuldade foi desenhar o projeto, mas consegui!
Ainda fiz outra estrutura de arame e esfregão, que foi super divertido, tive a ajuda da minha mãe a moldar o arame e a pintar o cadeirão com marcadores.
Gostei muito desta matéria, foi um trabalho que me deu motivação gostei muito.
Boa tarde S.ra professora.
ResponderEliminarAs aulas das estruturas foram muito fixes, mas na escola foi melhor. Foi uma boa matéria de estudar e de aprender. E também é verdade que esta matéria está a puxar mais pela minha imaginação .
obrigado S.ra professora
João Guimarães 6ºA Nº 15
Olá professora,
ResponderEliminarNa minha opinião foi bem mais difícil fazer os trabalhos à distância, pois não tinha-mos ali a professora a ajudar-nos, ou melhor não fisicamente.
Mas graças aos powerpoints e às ajudas à distância consegui fazer.
André Calais Nº3 6ºA
Olá professora. Gostei muito desta atividade. Desde pequena que gosto muito de trabalhos manuais, porque os meus pais sempre fizeram (são artesãos), e eu como os via a fazer também queria. Aproveitei este trabalho e fiz uma segunda estrutura para oferecer a minha mãe, no dia da mãe. Ela adorou. Beijinhos com muitas saudades.
ResponderEliminarBeatriz Mouta n.5 6.G
Para mim o Estudo à Distância está a ser um desafio, porque não estou em contacto direto com os amigos nem com os professores. Senti-me motivado para fazer este trabalho, mas foi difícil escolher a estrutura a fazer e os materiais a usar.
ResponderEliminarNaide Martins nº19 6G
ResponderEliminarOla professora!!! Apesar de estar com muitas saudades de tudo ( amigos, escola, professores,...)também estou a gostar de estar em casa com a minha família. É muito complicado trabalhar a partir de casa, nas estas atividades têm sido bastante interessantes. Eu gostei, particularmente do projeto das estruturas. Em principio, tinha em mente, fazer uma caixa, mas contudo, com o desenvolver do trabalho deparei-me com um problema. Não ia ter material que chegasse paratudo e através do método de resolução de problemas resolvi o meu. Pus de lado a ideia da caixa que tinha inicialmente e optei por fazer um suporte para colocar material de escrita em cima de uma secretária. Contudo, gostei bastante de fazer esta atividade. Deu-me muito gozo faze-la.
Para a minha estrutura eu usei: palitos de madeira, cartolina branca, marcadores, caneta preta de ponta fina, lápis de carvão e cola.
Comecei por colar palitos em três partes iguais para fazer as laterais. De seguida colei-os em forma de triangulo que acabei por colar em cima de um circulo de cartolina onde já tinha feito um desenho.
Eu adorei fazer esta atividade.
Olá professora!
ResponderEliminarAcho esta matéria muito interessante, adorei realizar os meus trabalhos. No meu primeiro trabalho 3D para fazer a estrela usei cola , guaches para pintar , e molas.
No meu segundo trabalho 3D fiz flores , e utilizei rolos de papel higiénico e cola.
Os trabalhos que vi dos meus colegas também estão muito bem executados.
Olá, professora
ResponderEliminarGostei de fazer está atividade. porque aprendi pois percebi que as estruturas estão em todo lado. Esta matéria é muito fixe e aprendi sozinha pois não tinha as aulas na sala de aula onde a professora ajuda nos a compreender melhor todas as matérias.
Eu para o meu trabalho em 3D das estruturas fiz uma cruz a representar a cruz da Páscoa que coloquei na varanda. Mas também utilizei as escalas de diminuição. Para este trabalho utilizei ramo de árvore de oliveira, cola quente, 8 palitos de espetada e fita roxa. Comecei por fazer um esboço no caderno diário. e usei o método de resolver problemas.
Foi os dos trabalhos que mais gostei de realizar neste ano.
E assim também pode prestar homenagem ao nosso Senhor.
Eu gostei de fazer este trabalho foi muito divertido, fiz o meu trabalho sozinho sem ajuda.Eu gostei de ver os trabalhos dos meu colegas estão muito bonitos .
ResponderEliminarOlá professora.
ResponderEliminarGostei imenso de fazer esta especular atividade, já fiz vários trabalhos, mas, eu acho que este foi o trabalho mais interessante, porque a ajuda das dicas que a professora nos enviou.
Para fazer o meu trabalho em 3D, que era um banco de jardim muito simples, eu usei, paus de espetada(grossos e finos), 2 paus de gelado(compridos e curtos), 2 pequenos fios de metal preto enrolados nas pontas e por fim, um belo e elegante, colorido unicórnio.
Adorei fazer este banco de jardim, apesar de não poder ouvir a vós da minha adorada professora Augusta Lima, a explicar matéria ou a ralhar connosco, uma professora incrível, que nos dá criatividade e inspiração.
Obrigada, por ser nossa professora e obrigada por nos deixar trabalhos fabulosos para nós fazermos, criarmos e para nos lembrarmos de si.
Boa quarentena.
Olá professora. Gostei muito de fazer esta atividade achei muito estressante. Eu para o meu trabalho 3D eu fiz uma estrela com molas de plastico e de pois colei tudo.
ResponderEliminarAchei muito interessante a ideia da criação de uma estrutura em 3D.
ResponderEliminarInicialmente desenhei no caderno uma caixa feita com palitos, porém não pude concluir a estrutura física desta caixa, pela falta do material necessário.
Então recolhi materiais recicláveis em casa e construir uma nova estrutura.
A estrutura que fiz foi um carro utilizando caixa de leite e tampas plásticas de iogurte.
Para execução utilizei cola e x-ato.